Notícias

12
Abr/13

Prefeitura fiscaliza e interdita estabelecimentos em Operação da Vigilância Sanitária



A prefeitura de LEM, através da Vigilância Sanitária (Visa), realiza um trabalho de prevenção do município, no intuito de diminuir ou eliminar riscos e danos á saúde da população. A Vigilância Sanitária utiliza o poder de polícia, obrigando  estabelecimentos a submeterem-se a regras limitantes das liberdades individuais, que dependem  dos interesses coletivos para proteção da vida.

Nesta quinta-feira, 11, a equipe da Visa realizou a 'Operação Lobo Guará I' juntamente com a Policia Militar.



Nesta Operação foram interditados dois consultórios odontológicos (um no Centro e outro no bairro Santa Cruz) que estavam sem Alvará Sanitário e sem técnico responsável pelo estabelecimento junto a Vigilância Sanitária.

Outro estabelecimento que foi interditado foi um Gabinete de Optometria. O profissional que estava atuando não tinha habilitação para exercer a função. Os três estabelecimentos que foram autuados, estão fechados e responderão a processos administrativos sanitários.



Os profissionais que não se enquadrarem no conjunto de normas da Vigilância Sanitária podem sofrer multas, que variam de R$2.000,00 até R$ 75.000,00, além de correr o risco de perder a licença sanitária.

A Vigilância Sanitária, por meio de diversas Operações técnicas, está atuando de maneira cerrada para proteger e melhorar a saúde dos moradores de Luís Eduardo Magalhães.



Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades