10
Abr/13 |
São Jorge "entrega" e polícia civil frustra plano de fuga na cadeia de LEM |
Após o buraco ser descoberto os presos foram retirados das celas para uma vistoria
O buraco próximo a chapa de aço
A seta mostra por onde os presos fugiriam caso conseguissem concluir o buraco
Agente desenterra celular no chão da carceragem
Aos poucos os aparelhos iam aparecendo
Devoto de São Jorge, Dr. Rivaldo Luz contou com a ajuda do santo para frustrar o plano de fuga dos presos
“Foi São Jorge. Quando eu sinto, a coisa é certa. Pode abrir a cela que lá tem coisa”, afirmou o delegado titular da delegacia de polícia de Luís Eduardo, Rivaldo Luz, ao ser perguntado como foi descoberto o plano de fuga dos detentos da cela 2, no final da manhã desta quarta-feira, 10.
Devoto do santo, o delegado disse que recebeu "o aviso de Sâo Jorge" de que algo estranho acontecia em uma das duas carceragens. Com apoio de policiais de plantão e das polícias Militar e Cipe/Cerrado foi realizada uma revista nas duas celas da delegacia. Foi constatado que os presos tentavam fazer um buraco no teto da cela 2 para tentar a fuga.
Além do buraco, diversos aparelhos celulares enterrados no chão das carceragens. “Eles fazem uma mistura de papel e sabão que misturados com terra que, além de ganhar consistência, acabam ficando parecido com a cor do cimento”, revelou o delegado.
A polícia civil vai investigar como os celulares entraram nas celas e redobrar a atenção na hora das visitas. “Já conseguimos apreender drogas e aparelhos celulares durante as revistas, mas tem aparelho que ainda conseguiu passar. Vamos redobrar a atenção na vistoria feminina”, concluiu Rivaldo Luz.