21
Mar/13 |
Abapa inicia obra de recuperação da Estrada Rio de Pedras |
A recuperação da estrada está sendo executada pela Abapa - Associação Baiana dos Produtores de Algodão
Os produtores já podem notar a melhoria das condições da Estrada Rio de Pedras. A recuperação está sendo executada pela Abapa - Associação Baiana dos Produtores de Algodão, que em dez dias de serviço concluiu um trecho de 15 quilômetros. “A qualidade do trabalho está excelente, vai melhorar o escoamento da nossa produção, facilitar o transporte dos insumos e baratear o valor do frete. É um grande benefício”, comemorou o produtor, Ismair Zanin.
A intervenção faz parte do Projeto de Conservação dos Recursos Naturais e Escoamento da Produção, conhecido como Patrulha Mecanizada, que está possibilitando a recuperação das estradas vicinais dos núcleos produtores de algodão. Desenvolvido pela Abapa, com recursos do IBA - Instituto Brasileiro do Algodão e do Fundeagro – Fundo para do Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão, o projeto foi viabilizado através do convênio de parceria público-privada, com a Prefeitura Municipal de Barreiras e os produtores da localidade.
“Esse é o projeto piloto que será concluído em abril. Continuaremos em outras frentes de trabalho sempre com o objetivo de melhorar a logística e reduzir os custos de produção”, afirmou a presidente da Abapa, Isabel da Cunha. No município de Barreiras, além da Estrada Rio de Pedras (40 km) será recuperada também a Estrada do Café (56 km), totalizando 96 quilômetros.
O Projeto Patrulha Mecanizada também contempla os municípios de São Desidério, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, Baianópolis, Jaborandi, Riachão das Neves, Cocos e Correntina.
Cristiane Barilli/ ASCOM Abapa