09
Mai/16 |
Revolta com a Secretária de Esporte de São Desidério. |
Em um torneio realizado no dia 07 de maio de 2016, na comunidade de Sítio Grande em São Desidério, como já vem acontecendo, uma falta de respeito ao jovens e aos apaixonados pelo esporte do distrito.
A secretária de esportes prometeu 3 bolas, 2 troféus e um carro de som há uma semana antes da realização do torneio. Em busca das bolas e dos troféus, a organização do torneio esperou durante 4 horas na manhã de sábado, porém a espera foi inútil, foram várias ligações, desculpas até que foi informado que uma ordem de um superior não autorizou a entrega dos materiais. A tarde um morador do distrito foi em busca do som e também teve entrega rejeitada do equipamento de som.
Não é a primeira vez que isso vem acontecendo, exemplo maior é que desde o primeiro mandato de Zito Barbosa, o mesmo prometeu um gramado para o campo, até hoje nesses todos mandatos, nada feito. No ano passado foi também prometido pela atual gestão, a encanação perto do campo para escoar água e evitar poeira nos treinos e "babas" dos que praticam futebol ali.
O pessoal do distrito tira de seu próprio bolso, o município não incentiva o esporte há vários anos, na ocasião da bola, a organização teve que pegar R$90,00 emprestado de um comerciante da cidade para compra de uma bola.
O torneio aconteceu em paz, população compareceu, não houve entrega de troféus, 2 bolas foram emprestadas de moradores, mas felizmente sem ajuda do governo o torneio aconteceu. ( Isso é uma vergonha)
Att. Moradores apaixonados por futebol do distrito de Sítio Grande.