20
Mai/15 |
Professores de Educação Física da Rede Municipal participam de projeto de formação continuada |
O município de Luís Eduardo Magalhães iniciou nesta quarta-feira, 20, o projeto de formação continuada para professores de Educação Física da Rede Municipal de Educação. O curso, com duração de três anos, será ministrado pela Equipe do Instituto Esporte & Educação em parceria com a Monsanto e Secretaria de Educação, através de sua Gerência de Educação Esportiva. Ao todo serão 80 horas de formação presencial e 20 de acompanhamento à distância.
O primeiro encontro do projeto aconteceu no auditório da Escola Monteiro Lobato. Na quinta-feira, 21, acontece o segundo encontro do projeto no mesmo horário e local. Prestigiaram a abertura a secretária de Educação, Marli Cenci, o senhor Renato Lobo, representante da Monsanto e o educador físico Igor Armbrust, do Instituto Esporte & Educação (IEE). Para a secretária a responsabilidade de todos profissionais de educação física é muito grande. “Vocês serão responsáveis por levar o que aprenderem aqui para uma rede de ensino cada vez maior, que cresce aproximadamente 12% ao ano”.
A formação contará com a presença de 75 professores, que terão a oportunidade de aprender e refletir sobre temas como cenário educacional, manifestações esportivas, princípios do esporte educacional e ainda assistir a uma apresentação do programa metodológico do IEE.
Sobre - O Projeto de Formação de Professores desenvolvido pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) tem como objetivo geral colaborar com a capacitação dos professores das redes públicas na reflexão sobre propostas curriculares, métodos e estratégias voltadas para a qualificação da Educação Física nas escolas, visando garantir a todos o direito ao esporte, à educação e ao desenvolvimento integrado nas dimensões motora, cognitiva, social, moral e afetiva.
O projeto atua em 19 cidades dos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará e já capacitou mais de 800 professores e gestores da rede pública. Criado em 2001, o instituto já atendeu 2,6 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.