30
Abr/15 |
Fiscais da ADAB e policiais militares são mantidos em cárcere privado em laticínio do prefeito de Serra Dourada |
O leite fornecido ao laticínio
Sem condições de higiene
Sem a devida higiene
Que situação
A produção de queijo armazenada de forma incorreta
Fiscais presos no interior da empresa
A movimentação em frente ao local
A carga apreendida pela ADAB
As caminhonetes da ADAB estavam lotadas
As caminhonetes da ADAB depois ficaram vazias
O estabelecimento do prefeito foi interditado
Nesta quarta-feira, 29, em uma operação de rotina, fiscais da ADAB, com o apoio da polícia militar de Santa Maria da Vitória, foram supervisionar o laticínio Paladar, na cidade de Serra Dourada, de propriedade do empresário José Milton Frota de Souza, que está com o Registro de Inspeção Sanitária Suspenso. O estabelecimento clandestino foi flagrado produzindo queijo Mussarela em péssimas condições de consumo e higiene.
José Milton, também é prefeito de Serra Dourada, e impediu os fiscais de realizarem o seu trabalho. O prefeito chegou com policial militar e chefe da guarda municipal trancou os portões do laticínio mantendo cinco veículos oficiais e fiscais presos dentro de seu estabelecimento.
Depois de muita negociação o prefeito liberou os fiscais, mas manteve os veículos presos e retirou todo o queijo dos veículos da ADAB. O prefeito retirou os 4.000 quilos já apreendidos dos veículos da ADAB e passou para um caminhão do laticínio Ki-Sabor que também é de sua propriedade.
Apesar de toda a repressão o estabelecimento do prefeito foi interditado. Os fiscais irão informar a diretoria da ADAB o que eles passaram na cidade, visando que providências venham a ser tomadas contra a ação arbitrária do prefeito.