Notícias

03
Fev/23

Resultado definitivo de provas do concurso para o DPT é publicado

Nomes foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (3).

A Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) publicou, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (3), o resultado definitivo da primeira etapa (provas objetivas) e resultado provisório da segunda etapa (prova discursiva) do concurso público para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O certame visa preencher vagas para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odonto-legal e de perito técnico de polícia civil.

Os resultados também estão disponíveis no portal RH Bahia e no site da organizadora do certame, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). O prazo para recursos sobre o resultado provisório da segunda etapa será até terça-feira (7).

O concurso público para o DPT, unidade vinculada à Secretaria da Segurança Pública (SSP), ofereceu 456 vagas de nível superior para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odonto-legal e perito técnico, carreiras que integram o quadro de pessoal da Polícia Civil.

Em dezembro de 2022, mais de 9 mil candidatos fizeram as provas para concorrer a uma das vagas no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O exame foi composto por uma prova objetiva, com 100 questões de múltipla escolha, abordando conhecimentos gerais e específicos, além de uma prova discursiva, voltada para a elaboração de texto dissertativo.

O edital de abertura do certame foi publicado, no Diário Oficial do Estado, no dia 3 de setembro do ano passado, abrindo 166 vagas para perito criminal, 103 para médico legista, 10 para perito odonto-legal e 177 para perito técnico do Departamento de Polícia Técnica (DPT). As carreiras integram quadro de pessoal da Polícia Civil e terão carga horária semanal de 40 horas.

Após o resultado final e a homologação do certame, os candidatos serão convocados a realizar exames pré-admissionais (teste de aptidão física, exames médicos e exames psicológicos) e investigação social. Os considerados aptos serão convocados a realizar Curso de Formação de Policiais Civis.

Fonte:G1
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades