07
Ago/25 |
Wanderley/BA: Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra advogado investigado por violência doméstica |
Na tarde desta quarta-feira, 6, a equipe da DEAM de Feira de Santana deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor de um advogado de 52 anos de idade, em razão da prática dos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva contra a própria irmã, fatos ocorridos na cidade de Wanderley.
A ordem de prisão, decretada pela Vara de Jurisdição Plena da comarca de Cotegipe, foi cumprida no âmbito da Operação Shamar, ação nacional de enfrentamento à violência de gênero. Após trabalho de inteligência desenvolvido pelo Setor de Investigação da DEAM, o investigado foi localizado no bairro Brasília, nesta cidade de Feira de Santana-BA.
O indivíduo, que também responde criminalmente em Feira de Santana pela prática de outros crimes em contexto de violência doméstica contra a sua ex-esposa e genitora do seu filho, se encontrava foragido há meses.
Esta prisão representa mais um avanço no combate à impunidade e reafirma o compromisso da Polícia Civil da Bahia, por meio da DEAM de Feira de Santana, com a proteção das mulheres e a repressão qualificada aos crimes praticados em contexto de violência doméstica.