O governador Rui Costa (PT) declarou, na manhã desta segunda-feira (28), que irá avaliar a possibilidade do retorno do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados.
A medida ocorre diante da alta de casos da Covid-19 tanto no estado quanto no país.
Segurança em primeiro lugar, é o nome da campanha global que reúne 21 países, incluindo o Brasil, coordenada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A campanha visa orientar os consumidores para que possam fazer escolhas seguras no momento de suas compras de Natal pela internet.
No Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), com o apoio do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), fará todo o trabalho de orientação e fiscalização de produtos vendidos por meio on-line.
A campanha se baseia em uma análise realizada em 2021, nos países envolvidos, que identificou venda de produtos irregulares e não adequados ao ambiente de comércio pela internet, sobretudo em marketplaces.
De acordo com a Senacon, o resultado da varredura feita no território nacional acendeu um sinal de alerta, pois brinquedos banidos por oferecer riscos permaneciam sendo comercializados.
De 2017 a 2019, brinquedos e jogos estavam entre os três principais grupos de produtos recolhidos em todo o mundo.
No caso dos brinquedos, o consumidor deve verificar a presença de faixa etária indicada, apropriada para a idade da criança e a presença da certificação.
Em relação aos eletrodomésticos devem ser verificados:
Selo de segurança: 183 tipos de eletrodomésticos possuem o selo do Inmetro, atestando que foram avaliados quanto à segurança. Isso inclui: aspiradores de pó, máquinas de cortar cabelo, lava-louças, batedeiras e processadores de alimentos, que são produtos que tiveram expressivo crescimento de vendas durante o isolamento social, entre outros.
Etiqueta de eficiência energética: entre esses eletrodomésticos, alguns também devem apresentar a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia, informando sobre a eficiência energética e o consumo de energia. Ex.: geladeiras, televisores, etc.
Selo Ruído: os aparelhos que fazem mais barulho (liquidificadores e secadores, por exemplo) devem ter esse selo na embalagem, informando a potência sonora em decibéis e classificando os aparelhos de 1 (mais silencioso) a 5 (menos silencioso).
A Delegacia de Proteção Ambiental (DPA), da Praia do Forte, investiga uma denúncia de ameaça contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (PSDB). O deputado federal foi hostilizado por um casal em um resort de luxo no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.
O caso aconteceu no dia 20 de novembro, quando Rodrigo Maia e a companheira, a advogada Vanessa Canado, foram abordados no café da manhã por um casal. Enquanto usava um celular para filmar os ataques, o homem chamou o ladrão de "ladrão" e "filho da p****".
No vídeo é possível ver que Rodrigo Maia e a companheira pediram para o casal parassem com as ofensas, mas não foram atendidos. Em seguida, o deputado reagiu fez o sinal da letra “L” com a mão, em referência ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que venceu Jair Bolsonaro nas eleições de outubro, com seu apoio.
A representação do parlamentar é aguardada na delegacia para prestar depoimento. Segundo a polícia, a unidade solicitou informações ao estabelecimento, para a identificação dos envolvidos.
O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa de Rodrigo Maia e aguarda posicionamento sobre o caso.
28
Nov/22 |
Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS! |
Com o tema “Natal Solidário”, o 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM/Barreiras) lança, a 5ª edição da campanha solidária de Natal.
Desta vez, os bombeiros arrecadam brinquedos e alimentos não perecíveis nas unidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. O objetivo é deixar a data ainda mais especial para centenas de crianças carentes.
Todo o material recolhido será destinado a instituições beneficentes que cuidam de pessoas em situações de risco.
As doações podem ser feitas até o dia 20 de dezembro, nos quartéis de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, a qualquer hora do dia.
Lei de Responsabilidade das Estatais, importante legado do governo Michel Temer, blinda empresas públicas da gestão de políticos oportunistas
Políticos como senador Jean Paul Prates (PT-RN), que se assanha para presidir a Petrobras, terão de “combinar com os russos”, como ponderava o craque Mané Garrincha. Entenda-se por “russos” nada menos que a lei 13.303/16, a Lei de Responsabilidade das Estatais, um dos mais importantes legados do governo Michel Temer, que blinda empresas públicas da gestão de políticos em geral, oportunistas ou não, sendo conhecidos larápios ou figurões sem passagens na polícia.
Petistas tipo Prates e Gleisi Hoffmann prejudicam estatais antes mesmo da posse de Lula, com palavras reveladoras de ignorância e preconceito.
A Lei 13.303 estabelece regras necessárias para nomeação de dirigentes e conselheiros dessas empresas e suas subsidiárias.
A lei protege as estatais dos parlamentares ou dirigentes partidários, como aqueles que saquearam a Petrobras, nos governos do PT.
Quem atuou em campanha eleitoral também está proibido de presidir estatais por três anos, o que também afasta Prates da Petrobras.
Fórum no Palácio do Buriti reuniu governadores, vice-governadores, secretários de estado e outras autoridades
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que preside o Fórum Nacional de Governadores, está articulando um encontro do colegiado com o presidente eleito Lula, sem demora, dia 7. O objetivo é promover uma primeira reunião de trabalho para discutir temas caros aos governos estaduais, como a redução do ICMS, que derrubou o preço dos combustíveis e também afetou nominalmente a arrecadação tributária.
Os técnicos do atual governo federal alegam que a quedas de preços ajudou a turbinar a economia e, assim, crescer a arrecadação do tributo.
A ideia é que a reunião dos governadores com Lula dê início a uma rotina inviabilizada durante o governo de Jair Bolsonaro.
Já na primeira reunião (virtual, era pandemia), Bolsonaro se irritou com críticas de governadores de oposição e recusou novos encontros.
Respeitado sanitarista, José Gomes Temporão foi militante da reforma sanitária que resultou na criação do SUS. Ele tem papel secundário na Transição, mas a expectativa é que volte a ser ministro da Saúde.
Petistas da transição acham positiva a colaboração de Bruno Dantas, presidente do TCU, mas descartam sua pretensão de ser indicado ministro do STF, preterindo o advogado Cristiano Zanin, o preferido.
Os tucanos André Lara Resende e Pérsio Arida, que aderiram à campanha presidencial do PT, continuam procurando a porta de saída da transição com aquela expressão de “o que estou fazendo aqui?”
O jornalista Rafael Prado, da TV BandNews, foi quem melhor definiu a falta que fará o nosso maior craque: “Não há time no mundo, incluindo a Seleção Brasileira, que, perdendo o Neymar, melhore”.
Deputado Kim Kataguiri (União-SP) foi à Unifesp para um debate, mas acabou impedido e quase foi agredido por manifestantes lulistas. Para o deputado foi o “ódio do bem” e o MBL disse que “isso, sim, é fascismo”.
Após fazer pose de ministro indicado em reunião na Febraban, Fernando Haddad esclareceu não ter sido convidado para a Fazenda. Faltou dizer que jamais aceitaria o cargo, para alívio geral da Nação.
Lula tem sido aconselhado por apoiadores mais experientes a abandonar o viés de aproveitar em seu ministério figuras derrotadas nas urnas, em outubro. Recomendam que ele use esses espaços para ampliar alianças.
O governo do Mato Grosso do Sul apresentou na COP 27 um projeto ambicioso destinado a neutralizar todas as emissões de gás carbônico até o ano de 2030. Falta pouco, mas a turma anda confiante.
...nem os políticos mais descarados na campanha conseguiram iludir o povo tanto quanto a Inglaterra na Copa.
28
Nov/22 |
LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO |
Mãe e filha morreram na tarde de domingo (27), após uma carreta invadir a casa onde elas estavam, na localidade conhecida como Barra da Estiva, no município de Ituaçu, região da Chapada Diamantina. As vítimas foram identificadas como Daniela Barbosa Caires, de 24 anos, e Julhya Sophia, de 6 anos.
Imagens registradas por câmeras de segurança instaladas no imóvel mostraram o momento exato do acidente. No vídeo, é possível ver que, às 14h04, uma carreta carregada de cimento passa em alta velocidade e descontrolada em direção à residência das vítimas. Logo em seguida, atinge o imóvel.
Segundo a Polícia Civil, outras três pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal de Ituaçu, mas ainda não há detalhes sobre o estado de saúde delas.
A Polícia Civil informou que já esteve no local e que a retirada dos escombros do local já foi iniciada com ajuda de moradores. O motorista foi ouvido na Delegacia Territorial (DT) de Ituaçu e liberado.
28
Nov/22 |
Black Copa JK, aproveite!!! |
28
Nov/22 |
Vagas de Emprego para LEM |
Vaga para Serviços Gerais em uma clínica veterinária,sexo feminino,com ou sem experiência
Vaga para Vendedores presencial e online, sexo feminino, com experiência, ensino médio completo, disponibilidade de horário.
2 vagas para ajudante geral, sexo masculino, com ou sem experiência.
Vaga para vendas, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, com experiência em vendas e recepção.
Vaga para Auxiliar de Cozinha, sexo feminino, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Balanceiro, ambos os sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência.
Vaga para Atendente, sexo masculino, com ou sem experiência, escala 12/36, conhecimento em informática.
Vaga para Comprador, ambos os sexos, ensino médio completo, com experiência.
Vaga para Serviços Gerais, sexo feminino, com ou sem experiência.
2 Vagas para Operador de Caixa, ambos os sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Garçom, sexo masculino, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Auxiliar de Limpeza, Sexo feminino, com ou sem experiência.
Vaga para Auxiliar de Cozinha, ambos os sexos, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Cumim, ambos os sexos, com experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Monitora de Brinquedoteca para Restaurante, sexo feminino, com ou sem experiência e disponibilidade.
1 vaga para Comprador Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Informática Básica, Habilitação B, Com ou sem Experiência;
1 Vaga para Motorista/Entregador (Sexo masculino, Ensino médio completo, Habilitação B);
1 Vaga para Motorista Vendedor (Sexo masculino, Ensino médio completo, Informática Básica, Com experiência em vendas, Habilitação B)
2 vagas para Atendente de Lanchonete Ambos os sexos, Com ou Sem Experiência, disponibilidade de horário
1 vaga para Auxiliar de Pizzaria Ambos os sexos, Com ou Sem Experiência, disponibilidade de horário
Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 9.9850-3073 - Luís Eduardo Magalhães/BA.
28
Nov/22 |
Ofertas da JAÚ Materiais de Construção |
28
Nov/22 |
Vaga de emprego para Operador de Pivô |
28
Nov/22 |
Vagas de Emprego para Barreiras |
Vaga para recepcionista
-Sexo feminino;
-ensino médio;
-informática básica;
-Disponibilidade de horário.
Vagas para vendas interna
-Ambos os sexos;
-Ensino médio completo;
-informática básica;
-Experiência será um diferencial.
Vagas para operador de caixa
-Sexo Feminino;
-Disponibilidade de horário;
-Não necessário experiência.
Vaga para auxiliar de pet shop
-Ambos os sexos;
-maior de idade;
-Disponibilidade de horário.
22 vagas para vendas externas
-Ambos os sexo;
-Horário Comercial;
-Ensino médio Completo;
Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77) 9.8105-3297.
Quantas oportunidades você já perdeu por não ter qualificação? Agora é possível ! Faça sua inscrição em um de nossos cursos e tenha mais oportunidades na sua vida!
Cursos disponíveis:
Informática ;
Secretariado ;
Auxiliar administrativo;
Operador de Caixa;
Massoterapia;
Frentista;
Repositor de Mercadorias, técnicas de vendas, etc.
Mais informações: 77 99905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094
De desconhecido a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) tem inúmeros desafios após sentar na cadeira de chefe do Executivo. Do ponto de vista da gestão pública, mostrar que há diferença entre continuidade e continuísmo deve ser uma das primeiras barreiras a ser transporta pelo futuro governador. A outra - e bem mais simbólica - é representar a efetiva renovação que foi pregada pelo adversário, ACM Neto (União), mas também pelos próprios petistas, ainda que em um grupo restrito e extremamente pragmático.
Jerônimo tem dado sinais de que pode não incorrer no erro do antecessor - e guru -, Rui Costa. Durante os quase oito anos do atual governador, o perfil centralizador impediu a ascensão de novas lideranças políticas. Basta comparar o número de ex-secretários de Jaques Wagner e de Rui que tiveram êxito nas urnas. Wagner permitiu o surgimento de figuras como o próprio Rui e têm vindo dele os primeiros sinais de que o PT baiano precisaria se renovar.
A eleição de Éden Valadares pode ser considerada um dos marcos nesse caminho. O atual presidente do PT da Bahia não é egresso do movimento sindical das décadas de 1980 e 1990, como uma parcela extremamente expressiva do partido, e deu um fôlego para essa nova geração. Quando Wagner deixou de ser candidato ao governo e obrigou a renovação com Jerônimo, coube a Éden, Adolpho Loyola e Lucas Reis, os “menudos” do ex-governador coordenarem a campanha ligeiramente atabalhoada de Jerônimo.
Por certo, houve bate-cabeças e setores do entorno do núcleo mais antigo do PT torceu o nariz para essa renovação. Tanto que a campanha ganhou um prumo diferente já em agosto, quando a juventude e a experiência política passaram a ter um diálogo mais efetivo. Passada a eleição, Jerônimo manteve a empolgação por esse grupo, acrescido de Diogo Medrado, outro que passou a ter alta estima junto ao futuro governador.
Na montagem do secretariado vai haver uma espécie de “prova de fogo” sobre o processo de renovação dos quadros políticos. Há, nos bastidores, uma expectativa grande para que a chegada de Jerônimo possibilite a ascensão de figuras que estiveram ao longo dos últimos anos atuando na articulação política, mas fora dos holofotes, bem como o surgimento de novas apostas para o futuro do PT na Bahia.
Sem incorrer em etarismo, essa renovação vai passar também por nomes mais jovens, que possam permitir que haja fôlego para manter competitividade em 2026, mas também nas eleições de médio e longo prazo. No plano federal, a dependência de Luiz Inácio Lula da Silva ficou explícita nos pleitos de 2018 e 2022 e aprender com essa experiência pode ser decisivo para definir as estratégias desse grupo para permanecer como hegemônico na Bahia. Jerônimo devem então incluir esse desafio na lista.
28
Nov/22 |
Grande oportunidade 🌸🌺🪷 |
Curso de Férias & Interpretação Teatral para Cinema, Tv e Teatro
Com pré-seleção de jovens atores para gravação do filme SCOUTS | OS PATRULHEIROS DA FLORESTA
Um seriado alegre, de Escoteiros do Agro, para toda família, recheado de boas aventuras, diversão, amizade e cidadania.
Com Adiel Hazaitz 🎬
Diretor teatral, cineasta, escritor, roteirista, foi preparador de atores da Rede Globo de Televisão no Rio de Janeiro, dramaturgo com mais 35 anos de experiência.
🎥📽️🎞️🎙️🎉🎊🎩🧣🎼🎭
Na noite de ontem,27, por volta das 18h, a Rondesp Oeste, durante patrulhamento tático no bairro Vila Rica, na cidade de Barreiras, as guarnições visualizaram uma mulher que transitava na calçada em sentido contrário, levando consigo uma bolsa. Ao perceber a presença dos policiais, a mesma mudou de direção abruptamente, com o nítido intuito de despistar as equipes.
Ao perceber a atitude suspeita, os policiais procederam com a abordagem dessa pessoa, e na bolsa que ela transportava foram encontradas drogas análogas a maconha e cocaína.
A mulher e a droga foram conduzidos para a delegacia de polícia local.
Eli Borges, relator do projeto de lei
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) o Projeto de Lei 4606/19, do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), que veda qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia, composta pelo antigo e pelo novo testamento em seus capítulos ou versículos, sendo garantida a pregação do seu conteúdo em todo o território nacional. A proposta será enviada ao Senado.
Segundo o relator do texto, deputado Eli Borges (PL-TO), o último Censo indica que 87% da população brasileira professa uma fé cristã, reunidos em igrejas de diversas denominações. "Somos, portanto, milhões de brasileiros que temos os ensinamentos e a obediência aos preceitos da Bíblia sagrada como dogma da nossa fé”, afirmou.
O autor do projeto, deputado Pastor Sargento Isidório, defendeu a preservação dos textos bíblicos. “Não se pode permitir possibilidades para que nunca esse livro sagrado seja tocado em nenhum momento da nossa existência, por isso nossa legítima preocupação em tombar esse texto com um projeto no Parlamento”, explicou.
Aplicabilidade
Em Plenário, o deputado Tiago Mitraud (Novo-MG) criticou o projeto. “Existem diferentes versões da Bíblia, adaptadas para cada público. Quem vai definir? O Estado vai dizer que essa Bíblia vale e aquela não vale? Cada pessoa deve dar a interpretação que quer dar à Bíblia porque o Estado é laico”, disse Mitraud.
“Se não pode haver alteração, então qualquer material didático com ilustrações para crianças não poderá ser editado. Não poderemos colocar uma religião ao abrigo de outras religiões”, argumentou a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS).
O presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o Supremo Tribunal Federal contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. A alegação é de supostos crimes contra a honra do chefe do executivo federal. Bolsonaro cita, por exemplo, comícios feitos pelo petista durante a campanha eleitoral no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, além de propagandas eleitorais.
Na ocasião, Bolsonaro diz que teria sido chamado de genocida, miliciano, assassino, demônio e até de canibal. O pedido foi encaminhado pelo Ministério da Justiça à ministra presidente do STF, Rosa Weber, e é assinado pelo delegado da Polícia Federal Márcio Nunes de Oliveira.
O delegado argumenta que Lula e Gleisi também teriam imputado a Bolsonaro a prática de fatos definidos como crime, além de terem difamado e injuriado o presidente em diversas oportunidades. Assim agindo, Gleisi e Lula teriam praticado crimes previstos no código penal. O ministro Nunes Marques foi definido como relator da ação no STF.
Na madrugada de ontem, domingo, 27, por Volta das 2h, durante patrulhamento tático no bairro São Francisco, na cidade de Barreiras, as guarnições da Rondesp Oeste, se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, placa ignorada, que ao perceberem a presença dos policiais, empreendeu fuga, vindo a adentrarem a uma viela do bairro.
Foi realizado o acompanhamento, porém sem êxito, no momento da fuga o carona dispensou uma mochila de cor preta. Ao ser verificado a referida mochila, foi encontrado dentro da mesma, uma arma de fogo tipo revolver, calibre 38, marca Taurus, municiado com 6 munições intactas, uma luneta de cor preta, marca tasco 4x20, ainda foi encontrado 200 gramas de uma substância analoga a cocaína, R$ 375,00, uma balança de precisão, um caderno de cor azul com anotações de vendas.
Todo o material ilícito foi apresentado delegacia de polícia local.
Na manhã de ontem, domingo, 27, por volta das 7h 10, no povoado de Riachinho, no município de Barreiras, as guarnições RONDESP OESTE fizeram um bloqueio para averiguar uma denúncia anônima via WhatsApp, de que uma passageira havia embarcado no ônibus de transporte interestadual, na cidade de Feira de Santana trazendo em uma bolsa a tira colo, uma certa quantidade de drogas.
Após abordagem no referido ônibus, foi constatado o denúncia. Foi encontrado um tablete de uma substância análoga a cocaína, pesando aproximadamente 1 Kg da referida droga, que seria entregue a uma pessoa no terminal rodoviário de Barreiras e que receberia a quantia de R$ 800,00 pelo transporte da droga.
A acusada e a droga foi encaminhada para a delegacia de polícia de Barreiras, para medidas cabíveis.
Olá Sigi,
Venho através do seu blog fazer um apelo para a secretaria de infraestrutura de LEM realizar a limpeza do praça do Jardim Alvorada, bem como tapar os buracos das ruas. Na certeza de que serei atendida, desde já agradeço.
Att. Moradora do Jardim Alvorada