A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.
Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.
Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.
Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.
Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031
Na tarde deste sábado (04), por volta das 15 horas, a equipe que realizava fiscalização em frente a unidade operacional da PRF (Km 800 da BR 242), no município de Barreiras (BA), quando foi dada ordem de parada ao ônibus, que fazia a linha São Paulo (SP) x Irecê (BA).
Os PRFs ao fiscalizarem o compartimento de bagagem, localizaram uma caixa contendo 7.000 maços de cigarro de origem estrangeira, que foi despachada via encomenda conforme minuta da empresa, em São Paulo com destino a Barreiras.
Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência de contrabando, sendo o material apreendido apresentado na Delegacia de Polícia Federal para abertura do inquérito policial e continuidade das investigações.
Em 2022, equipes da PRF BA apreenderam quase 5.000.000 milhões de carteiras no estado; causando um impacto financeiro superior a R$ 17 milhões ao crime organizado.
Na noite dessa sexta-feira (03), uma equipe da PRF fazia fiscalização na altura do quilômetro 582 da BR 242, em Ibotirama (BA), quando foi dada ordem de parada a uma carreta Volvo/FH 540, conduzida por um homem de 25 anos.
Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório para consulta nos sistemas. Em seguida, foi feita uma vistoria na cabine do caminhão e os policiais identificaram que o indicador de nível do tanque de Arla 32 indicava que estava vazio, juntamente com o sinal de alerta no computador de bordo do veículo, o que comprova a falha no funcionamento do sistema de redução catalítica seletiva (SCR), relacionado ao controle de Óxidos de Nitrogênio para controle de Enxofre.
Questionado, o homem relatou que é funcionário da empresa proprietária do veículo. Disse ainda que vários profissionais utilizam o caminhão e não percebeu que o reservatório do ARLA estava vazio.
Configurado o crime ambiental, o motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pela prática do crime de Causar poluição de qualquer natureza, resultante em danos à saúde humana, artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, que é o enquadramento dado à conduta de burlar a utilização do ARLA 32. Também foram emitidas as multas pelas infrações de trânsito constatadas.
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto deu mais um passo para o desenvolvimento da cidade. Por meio de uma audiência pública realizada na quarta-feira, dia 01, na Câmara de Vereadores, a gestão apresentou e esclareceu dúvidas da população sobre a implantação do Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB) no município.
O evento contou em sua mesa de autoridades com o Prefeito Manoel Afonso de Araújo, do Presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Cordeiro dos Reis, da Secretária Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Maria Lecy Alves Dias, do Controlador Geral do Município, Erisvaldo de Queiroz Assis, da advogada Malena Gomes, que representou a OAB/Subseção Barreiras e dos consultores Jean Karlo Mallmann, Mestre e Doutorando em Direito Constitucional e Oficial de Registro do Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Bom Jesus da Lapa e Juliana Ramos, Advogada, Consultora Jurídica, Especialista em Direito Imobiliário e Direito Notarial e Registral.
“A regularização fundiária fomentará a economia local, na medida em que com o registro do imóvel no cartório o cidadão verdadeiramente terá a posse e a propriedade do seu bem imóvel, o que trará a sua valorização, facilitará a compra, venda e locação, bem como o financiamento para construção ou reforma de suas casas, empréstimos com taxas de juros mais baixas, entre outros benefícios”, afirmou a coordenadora do programa, Ângela Moura.
Após a população ter realizado questionamentos para esclarecer suas dúvidas, o prefeito Manoel Afonso assinou o decreto de regulamentação do programa. “Ainda é muito grande o número de pessoas que não possuem o documento que oficializa a posse de seus imóveis e isso os deixa vulneráveis. Grande parte da população conseguirá obter toda documentação gratuitamente. Para isso, a Prefeitura trabalhará em parceria com o Cartório de Registro de Imóveis”, afirmou.
ONDE FUNCIONARÁ A SEDE DO REURB? Na própria Prefeitura de Formosa do Rio Preto, de segunda à sexta, das 08h às 14h.
Na manhã desse sábado (04), uma equipe da PRF flagrou um caminhão circulando na rodovia com o sistema de escapamento adulterado, o que configura crime contra o meio ambiente.
Era por volta das 11h e os policiais faziam fiscalização na altura do quilômetro 797 da BR 242, em Barreiras (BA), quando foi dada ordem de parada a uma carreta Volvo/VM 270, com placas do estado de Pernambuco.
Em seguida, foi realizado o teste para detecção de pureza do combustível.
Após a retirada de uma pequena amostra do componente, os policiais iniciaram o teste com a colocação de reagente específico e ficou constatado que ele apresentava a cor vermelha confirmando que o veículo foi abastecido com diesel S500, que possui 50 vezes mais enxofre que o diesel S10, o obrigatório para este tipo de veículo.
Vale ressaltar que em um veículo com ARLA 32 regular, na fiscalização, ao se fazer a reação química com a substância reagente, a cor resultante deve ser azul, indicando a não contaminação por minerais.
O motorista de 46 anos disse aos policiais que não sabia que precisava abastecer com o diesel S10.
Configurado o crime ambiental, o motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pela prática do crime de Causar poluição de qualquer natureza, resultante em danos à saúde humana, artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, que é o enquadramento dado à conduta de burlar a utilização do ARLA 32. Também foram emitidas as multas pelas infrações de trânsito constatadas.
Você sabia?
O ARLA32 é um composto à base de uréia e água desmineralizada. Por lei, todos os caminhões fabricados a partir de 2012, já saem de fábrica com esse sistema para reduzir a emissão de poluentes.
A utilização de ARLA 32 em desconformidade com as especificações ou a utilização de dispositivos ilegais aumenta a emissão de poluentes e causa danos ao veículo.
Entretanto, algumas empresas e motoristas, com o objetivo de reduzir custos de suas operações, burlam o sistema de várias formas diferentes. As principais fraudes consistem em adicionar água na solução ou produzir o ARLA 32 de forma artesanal, com ureia agrícola e água comum. Também é frequentemente constatado o isolamento da bomba dosadora de ARLA, impedindo o consumo do agente redutor, e ainda o bloqueio de mensagens de erro no painel dos veículos.
A fiscalização realizada pelos policiais abrange algumas etapas que vão desde a visualização do painel até a retirada de amostra do componente e posterior análise com reagente para detectar a pureza do produto.
O não cumprimento das normas com relação a emissão de poluentes, por parte das empresas e condutores dos veículos, pode gerar responsabilização tanto no campo administrativo quanto na esfera penal. Administrativamente uma infração de trânsito de natureza grave será aplicada em caso de irregularidade e na esfera penal o infrator deverá responder por crime ambiental.
Boa noite Sigi,
Essa é a rua Joaquim Miguel de Santana, no bairro bela Vista, em Barreiras. A rua está quase que totalmente escura; alguns sensacionalistas vão dizer que é responsabilidade do prefeito, mas quando há um secretário responsável, um supervisor responsável, onde fica a responsabilidade? Não é assim que o poder público nas suas esferas tratam seu munícipes.
Att. Moradora indignada
A polícia militar acaba de apresentar no DISEP, a bicicleta postada agora pouco aqui no Blog do Sigi Vilares. "Agradeço a polícia militar pela agilidade no caso. Encontramos a bicicleta com o elemento que a furtou. Detemos ele, ligamos para a PM que chegou rapidamente no local. O ladrão e a bicicleta foram para a delegacia e logo logo estarei com minha bike novamente. Muito obrigado aos policiais", agradeceu o dono da biclicleta.
04
Fev/23 |
Indivíduo furta bike no centro de LEM |
A bicicleta acima foi furtada no centro de LEM. O indivíduo abaixo quebrou o cadeado e levou a bike sem nenhuma cerimônia. A polícia já está de posse de imagens de uma câmera de segurança e em breve botará as mãos no meliante.
Na manhã deste sábado, 04, aconteceu o Dia de Campo Sementes Oilema, evento já tradicional no calendário do agronegócio do Oeste da Bahia.
O Sistema Sindical esteve presente no evento, representado pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia - Faeb, Humberto Miranda, pela vice-presidente da Faeb, Carminha Missio, pelos presidentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães-SPRLEM e Barreiras - SPRB, Greice Fontana Klein e Davi Schmidt, respectivamente.
O presidente da Faeb, parabenizou a Sementes Oilema pelo grande evento e pelos seus 25 anos de história, trabalho, avanço, inovação e tecnologia e destacou a importância das organizações sociais. “Onde temos organizações sociais fortes, temos verdadeiras democracias, pois o povo se faz representar de forma proativa e dinâmica e ajuda a construir as politicas públicas que decidem os destinos de todos nós brasileiros.
Precisamos dá as mãos e precisamos ajudar o Brasil que todos nós queremos, com mais justiça, mais paz no campo para que possamos trabalhar com segurança e a cima de tudo, que nos deixe trabalhar para que a gente continue contribuindo para um Brasil que gera emprego e gera renda, e que é espelho em ajudar a combater a fome, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro”, disse Humberto.
Neste ano que a Oilema comemora seus 25 anos de história, trouxe para sua programação as palestras: "O Futuro do Agro, buscando a vitória", com o professor, Dr. Marcos Fava Neves e a palestra "Manejo Sustentável de solos através dos sistema de plantio direto" com o pesquisador Dr Ademir Calegari.
O Dia de Campo Sementes Oilema, evento já consolidado, é um espaço para troca de experiências e informações com grandes nomes do agronegócio.
Nesta edição do Dia de Campo Sementes Oilema 2023, participaram aproximadamente 2 mil pessoas.
O vice-presidente do Patriotas de Luís Eduardo Magalhães, Maicon Pepilesco, viabilizou através de uma articulação com o então deputado estadual Capitão Alden - que assumiu uma cadeira na Câmara Federal no dia 01 fevereiro, uma emenda parlamentar no valor de R$1,5 milhão para ser utilizado na construção de uma Praça no bairro Conquista.
A entrega foi realizada pela coordenadora da Filial, Andréia Marcelo, e pela supervisora Aline Silva, ao prefeito Junior Marabá e ao gerente municipal Maicon Pepilesco.
Maicon Pepilesco, que hoje é gerente de segurança na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, foi um dos grandes articuladores da campanha do Capitão Alden em Luís Eduardo, onde obteve 2.319 votos. Pepilesco foi candidato a vereador em 2020, ficando na primeira suplência.
Essa não é a primeira vez que articulações entre Maicon Pepilesco e o Deputado Capitão Alden rende frutos para a cidade. No ano passado Alden viabilizou duas ambulâncias para a Saúde do município e mais 20 Pistolas Taser para a Segurança.
Na noite de ontem, sexta-feira, 3, por volta das 22h40, policiais da CIPE/Cerrado e da 4ª CIPM realizavam rondas no bairro Cidade Nova, no município de Macaúbas, quando avistaram um homem em atitude suspeita, que ao ouvir a voz de abordagem, correu e entrou numa casa, sendo acompanhado pelas guarnições. O homem foi alcançado e abordado, durante a busca pessoal foram encontrados papelotes contendo cocaína.
Na casa, onde havia também duas mulheres, foram encontrados centenas de papelotes de cocaína, além de dinheiro fracionado e até rádio-comunicadores. As três pessoas e todo material foram conduzidos para a delegacia de Ibotirama, onde foi realizado o procedimento legal.
Ontem, sexta-feira, 3, por volta das 12h15, policiais da CIPE Cerrado confrontaram um traficante de 26 anos nas proximidades do Anel Viário, no município da Barra
Enquanto realizava rondas no município de Barra, visando contribuir com a redução de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), uma guarnição da CIPE CERRADO, foi informada por populares de que um traficante, que atuava nas proximidades do Anel Viário, estava aterrorizando a população local, sempre portanto arma de fogo.
Ao adentrar uma área de mata, no local indicado na informação, a guarnição deparou-se com um homem, que ao avistar a guarnição tentou fugir, porém, ao perceber que seria alcançado, passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, que repeliram a injusta agressão. O resistente foi alvejado e caiu ao solo, sendo imediatamente socorrido ainda com sinais vitais para a Santa Casa de Misericórdia, onde a médica plantonista constatou seu óbito.
Na busca perimetral foi encontrado o revólver utilizado pelo resistente, além de maconha e cocaína. Todo material foi levado para o DISEP, onde foi realizado o procedimento legal.
Mais da metade das mortes por tumores no Brasil (55%) ocorre entre pessoas com baixa escolaridade e baixa renda, revela estudo do Observatório de Atenção Primária da Umane, com base no último levantamento do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde de 2020. A Umane é uma associação civil independente, sem fins lucrativos, voltada para a articulação e fomento de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo os dados do SIM, das 229.300 pessoas que morreram por neoplasias (malignas ou benignas) no Brasil em 2020, 126.555 (55%) tinham até 7 anos de estudo; 20% tinham entre 8 e 11 anos de escolaridade e 9,2% tinham entre 12 anos ou mais de estudo. Os dados mostram que a mortalidade é maior entre os que têm menos escolaridade e renda.
A maioria (52%) das mortes por neoplasias (malignas ou benignas) são de homens e 48%, de mulheres, e 59,2% das vítimas têm mais de 65 anos de idade.
A melhoria global da qualidade de vida poderia evitar parte desses casos, afirma a diretora de Comunicação da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, Rafaela Alves Pacheco, que é médica sanitarista e professora da Universidade Federal de Pernambuco.
“Os cânceres são múltiplos, mas têm uma relação muito próxima com a qualidade de vida, a organização das cidades, a preservação dos biomas, a alimentação, as condições emocionais, de trabalho e de acesso aos direitos humanos, assim como com a educação, o transporte, a qualidade de vida e os acessos à saúde. Todas essas perspectivas vão nos aproximar ou distanciar de um cuidado efetivo em relação aos cânceres de um modo geral”, diz Rafaela.
Para a especialista, a atenção primária à saúde, a medicina de família e comunidade podem melhorar esse quadro. “É preciso garantir o cuidado integral em saúde, a prevenção, a promoção e o acesso [a tratamentos] em qualquer situação do câncer. Então, é garantir o fortalecimento dos sistemas de saúde”, recomenda.
Segundo a médica, o câncer não escolhe classe social, mas as populações pobres sofrem mais. “Em relação ao câncer, todas as classes sociais são atingidas, mas existem os rincões de pobreza e miséria. Então, é bastante diferente para quem é mais pobre e não tem acesso e, por conseguinte, acabam tendo maior incidência de cânceres, de um modo geral.”
De acordo com a especialista, a solução são ações de equidade em saúde. “Precisa dar mais para quem precisa mais. Se temos populações que são mais vulneráveis aos cânceres, estas precisarão ter aporte de recursos e de providências sanitárias e sociais diferenciados. Nesse sentido, fortalecer o sistema universal de saúde é fortalecer a atenção primária, com as equipes de estratégia de saúde da família que estão mais próximas de onde as pessoas moram e trabalham.”
Promoção à saúde
Na visão da sanitarista, é preciso garantir que esse público tenha aporte maior de promoção à saúde, bem como fácil acesso aos serviços de atenção primária em saúde. “Na perspectiva da prevenção de saúde, precisamos ter protocolos estruturados, linhas de cuidado que farão a detecção precoce, o rastreamento baseado em evidências e protocolos clínicos, quando realmente são necessários e podem diminuir tanto a morbidade quanto a mortalidade, inclusive garantindo cuidados paliativos, garantindo que o paciente consiga ter uma sobrevida e uma qualidade de vida diante do que é possível.”
Rafaela destaca que nem todas essas dimensões são da área de trabalho da atenção primária à saúde. “Estão em outros níveis de atenção, mas podem e devem estar de forma conectada com a atenção primária à saúde, com o melhor para cada uma dessas situações.”
A médica ressalta que existem políticas públicas que visam aumentar o acesso da população de baixa escolaridade às informações, mas que a complexidade dos problemas necessita de ações intersetoriais. “O problema é sanitário, mas também é ambiental e social. Então nós vamos precisar de muitas mãos, e de muitos setores da sociedade civil organizada e das políticas públicas que estejam atuando conjuntamente”.
A médica aponta uma série de fatores que devem ocorrer junto com os cuidados em educação e saúde. “O próprio sistema educacional brasileiro pode e deve ajudar, sobretudo com as crianças, adolescentes e adultos jovens, garantindo esse conhecimento, esse automonitoramento, a melhora da própria escolaridade, o que vai fazer também com que o acesso à própria educação e à saúde aconteça de forma mais partilhada e impactante. A garantia da alimentação saudável, de atividade físicas, do combate ao tabagismo, da melhora dos índices ponderais, na perspectiva da obesidade”, exemplifica Rafaela.
Para ela, o controle e a melhora alimentar também dizem respeito ao combate ao uso de agrotóxicos e aditivos químicos e ao controle da poluição do ar, das águas e das florestas. “Com o respeito aos nossos biomas, a garantia de políticas públicas indutoras de acesso à alimentação saudável, à comida de verdade, que não seja repleta de ultraprocessados, para que haja melhora metabólica e de bem-estar. Precisamos diminuir o sal na alimentação, de um modo geral. Não é só o saleiro da pessoa, precisa ter um regramento que garanta que as opções disponíveis sejam de fato compatíveis com a saúde de boa parte da população.”
Rafaela lembra que o Brasil tem grande número de hipertensos e diabéticos e que estes são fatores para o surgimento de cânceres e outros adoecimentos. “A alimentação melhorando, torna-se menos inflamatória e menos cancerígena”, destaca.
Papel dos agentes
O médico Gilberto Amorim, da Oncologia D'Or do Rio de Janeiro, ressalta que muitos dos fatores de risco para diferentes tipos de câncer podem ser de alguma maneira modificados ou reduzidos e que, para isso, o agente de saúde tem papel fundamental.
“A população com baixa escolaridade precisa conhecer mais esses fatores de risco e, aí, o alcance dos agentes de saúde é maior do que de qualquer outro profissional da área. Por exemplo, a obesidade é um fator de risco para vários tipos de doença. Por isso, é fundamental que o agente de saúde alerte aquela pessoa sobre os riscos para o diabetes e doenças vasculares e também para vários cânceres”, diz o oncologista.
De acordo com o oncologista, o agente básico de saúde alcança essa população mais desfavorecida porque tem uma linguagem que é fácil de ser entendida, menos rebuscada do que a dos médicos, e conseguem ter uma capilaridade incrível no Brasil inteiro. “Eles podem falar de muitas coisas e contribuir para reduzir o risco de determinados tipos de câncer.”
As medidas de prevenção para os tipos de câncer mais prevalentes em adultos são, de modo geral, relacionadas ao controle dos principais fatores de risco, como tabagismo, consumo excessivo de álcool, alimentação inadequada e obesidade.
Celebrado neste sábado (4), o Dia Mundial de Combate ao Câncer reforça a importância da conscientização da sociedade sobre os vários tipos da doença, como o de sangue, tema do Fevereiro Laranja, com destaque para a leucemia. Em entrevista à Agência Brasil, o oncologista Otavio Baiocchi, professor do Departamento de Oncologia Clínica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), diz que o câncer no sangue é diagnosticado por exames laboratoriais, principalmente hemograma, além de exames específicos adicionais.
As leucemias, em especial, podem ser divididas em agudas e crônicas. “O que muda é o tempo de evolução e o aparecimento de sintomas”, explica Baiocchi. Nas leucemias agudas, os sintomas e sinais surgem de maneira muito rápida. A doença aparece em qualquer faixa etária, mas é mais comum na infância e na adolescência. Por ser de rápida evolução, apresenta, em geral, alterações no hemograma de instalação rápida, como anemia, baixa de plaquetas, com risco de hemorragia, e baixa imunidade, com risco de infecção. Associado a isso, a pessoa pode ter dores ósseas, aumento de gânglios e do baço.
“Nas leucemias agudas, muitas vezes, o paciente vai para o pronto-socorro com uma dessas queixas: nariz que sangra, febre, fraqueza. E, no pronto-socorro, é identificada a possibilidade de uma leucemia aguda”. Já a leucemia crônica tem sintomas mais insidiosos, diz o oncologista. Pode apresentar os mesmos sinais, como anemia, mas de maneira mais lenta. Diferente da leucemia aguda, que acomete mais crianças, a leucemia crônica é doença de idosos, encontrada em pessoas com idade média a partir de 60 anos. Segundo Baiocchi, não há como prevenir as leucemias. “Talvez a melhor forma de prevenir seja disseminar o conhecimento, mas não existe nenhum exame de prevenção ou que sugira o aparecimento de uma leucemia.” Uma boa notícia é que, apesar de ser o câncer mais comum na infância, é o mais curável hoje. “A gente cura mais de 90% das crianças com leucemia. Isso vem acontecendo nos últimos dez anos, e cada vez mais”.
Baiocchi ressalta, porém, que o conhecimento e o diagnóstico precoce facilitam a cura. Todo o tratamento da leucemia é baseado até hoje em quimioterapia, tanto no Sistema Único de Saúde (SUS) quanto na rede privada. Dependendo dos casos, a quimioterapia pode ser associada à imunoterapia. Não existe fator de risco para a leucemia, como são, por exemplo, o tabagismo e o alto consumo de álcool para outros tipos de câncer. “Não é uma doença hereditária. É adquirida na infância e na adolescência, mas sem causa definida. Até hoje não sabemos a causa da leucemia.
”O médico defende a realização de campanhas de orientação, afirmando que, quanto mais se fala, menos mitos são criados. “É extremamente benéfico para a sociedade”. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima o surgimento de mais de 11 mil casos de leucemia no Brasil por ano, entre 2023 e 2025, englobando as populações infantis e adultas.
A Proteges Prestadora de Serviços oferece soluções completas e eficientes para atender cada demanda específica dos clientes. A seleção, o treinamento e o desenvolvimento dos profissionais tem uma gestão moderna, o controle de todos os processos envolvidos e o desenvolvimento constante de melhorias nos serviços prestados. São mais de 10 anos de experiência em segurança, com soluções que trabalham com avaliações de risco criteriosas, profissionais capacitados e treinados, auditoria, análise de risco, novas técnicas e muita inteligência de segurança.
Venha ter proteção na Proteges!
Entre em contato:
📞 77 99965-6439
📱 77 999071761
Ou faça-nos uma visita:
📌 Rua Italiana Shwengber, 204, Jd. Imperial. Luis Eduardo Magalhães-BA
Bom dia Sigi,
Alguns dias eu disse que isso poderia acontecer. Olha só, o cano principal da rua estourou. Agora só falta o poste de energia cair. O que é preciso acontecer mais para que se tomem providências para resolver o problema dessa rua?
Att. Marcos
Rua Villa Lobos
04
Fev/23 |
Rosário entra no 10º dia sem água |
O sofrimento dos moradores do distrito do Rosário, em Correntina, entrou no 10º dia neste sábado, 4. A empresa de saneamento e água de Correntina, SAAE, continua utilizando caminhões pipas para abastecer a população. "O descaso para com nós moradores é grande, é muito sofrimento para nós e eles não fazem nada. Colocar caminhões para distribuir água não é o suficiente. Queremos água é na torneira", desabafou uma moradora.
04
Fev/23 |
Conheça a Agropecuária Portal do Criador |
Trabalhamos com toda linha de Nutrição Animal, Rações para Cães, gatos, aves, peixes, cavalos e bovinos. Núcleos, concentrados, sal mineral, medicamentos e Ultensilios para pecuária.
Agropecuária Portal do Criador - Rua Porto Seguro, 744, ao lado da rotatória da Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz (LEM).
04
Fev/23 |
Hoje tem feijoada no Big Steakhouse |
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH) promoverá nesta quinta, 02, e sexta, 03, a doação de mudas de árvores frutíferas e nativas produzidas no Viveiro Municipal, localizado no Parque de Vaquejadas, para população.
“Esperamos doar cerca de três mil mudas. O objetivo é estimular o plantio de árvores na cidade. Nossa equipe orientará a população sobre a forma e o local corretos para plantio de acordo com a espécie escolhida”, afirma o Secretário Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Geraldo Júnior.
04
Fev/23 |
Conclusão do Curso Básico de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais em Bom Jesus da Lapa |
Aconteceu ontem, sexta-feira, 3 a conclusão do Curso Básico de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (CBPCIF), no município de Bom Jesus da Lapa.
O curso, que teve a duração de 05 dias de instruções teóricas e práticas intensas, contou com a presença de vinte e seis militares, sendo vinte e três deles do 20º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) e três da 38° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). As instruções foram ministradas por Bombeiros Militares especialistas em combate a incêndios florestais em diversos biomas, oriundos do 4º GBM (Itabuna) , 5º GBM (Ilhéus) e 7º GBM (Vitória da Conquista) e tiveram por objetivo preparar os bombeiros e policias militares para combater incêndios dessa natureza, tão comuns em nossa região.
As instruções aconteceram nas dependências do CTL (Centro de Treinamento de Líderes) da Diocese e em áreas de mata. Entre os conteúdos abordados, destacam-se o estudo de legislações aplicadas a crimes ambientais, técnicas e táticas de combate a incêndios florestais, atendimento pré-hospitalar, organização e manutenção de ferramentas e equipamentos, orientação, navegação e monitoramento de queimadas.
"É um curso de extrema importância, especialmente diante do elevado número de ocorrências registradas nos últimos anos envolvendo incêndios florestais nesta região que possui um bioma extenso, com rica biodiversidade de Caatinga e Cerrado", afirmou o Tenente Coronel Admilson, Comandante do 20° GBM, que destacou também o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, Polícia Militar e da Diocese, que contribuíram imensamente para que fosse possível a realização desta capacitação, inédita na região e imprescindível para o atendimento à sociedade lapense e municípios circunvizinhos, por meio da preservação de vidas, do patrimônio e do meio ambiente.
Ontem, sexta-feira, 3, a Polícia Militar, realizou reunião com profissionais da educação no município de Serra do Ramalho.
A PMBA, realizou reunião de alinhamento da Direção Pedagógica com a Direção Disciplinar da Escola MCPM Castro Alves em Serra do Ramalho, com a presença do secretário de educação municipal Jean Carlos, professores e funcionários da referida unidade escolar.
A reunião foi promovida pela 38ªCIPM, pelo subcomandante da Unidade, também coordenador setorial das Escolas MCPM na região, Cap. PM Pichite que contou com a participação de policiais militares que atuam na unidade escolar.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) torna público o edital n° 1/2023 do Processo Seletivo Simplificado para contratação de colaboradores internos e externos que atuarão na Formação Inicial e Continuada (FIC), por meio dos cursos de Operador de Computador, Assistente em Administração e Libras Básico, modalidade presencial, a serem realizados nos Centros de Referência (CRs), das cidades de Campo Formoso, Itatim, São Desidério, Camacã e Jaguaquara. Também será feita formação de cadastro reserva.
Para São Desidério, os cargos são para professor das áreas de Informática básica, Empreendedorismo, Português instrumental, Administração fiscal e tributária, Administração financeira, Departamento pessoal, Recursos humanos, Produção, logística e vendas, além de vagas para Suporte administrativo financeiro e para Supervisor pedagógico.
As inscrições são gratuitas e os interessados podem se inscrever até o dia (05) de fevereiro, via internet, por meio do formulário online disponível no endereço eletrônico https://forms.gle/qxn6iQb84azraPkW6 .
A gestão de frotas é fundamental para manter os veículos em pleno funcionamento. Afinal, são essas rotinas que cuidam para que todos os aspectos físicos e logísticos dos automóveis estejam em ordem.
Dessa forma, a companhia poderá operar com maior segurança, pois sua frota estará sendo devidamente monitorada pelo setor responsável.
No entanto, a importância da gestão de frotas se estende para além dos procedimentos de revisão comuns, que permitem a execução adequada das atividades às quais os veículos se destinam.
Isso porque realizar esse gerenciamento permite um planejamento mais controlado e eficiente de todo o fluxo de trabalho, com base em informações precisas e relevantes.
Seja um cliente da Global System Rastreamento 24h!
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT