08
Mai/15 |
Dia das Mães é na Rosa Flor |
08
Mai/15 |
Só podia ser MR.SHAKE |
08
Mai/15 |
Atleta de LEM brilha no futebol mineiro |
Ravelly e seu colega participando de entrevista a Radio Local de Minas Gerais
O atleta Ravelly, morador de LEM mais uma vez brilhou no futebol Mineiro. Desta vez, o camisa 10 do Vila Nova foi eleito o destaque da partida entre Vitoria de Bocaiuva X Vila Nova MG, onde o Ravelly decretou o resultado da partida com um belo Gol na etapa final.
O Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, localizado em Irecê, deve se tornar um hospital universitário a partir de 2016, com a instalação de um curso de medicina no município.
Fruto da iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em habilitar o município junto ao Ministério da Educação (MEC), a estratégia, assinada nesta quinta-feira (7), pretende equilibrar regionalmente o número de médicos por habitantes, com faculdades em locais de difícil fixação dos profissionais, segundo o secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas.“Estamos fazendo a nossa parte, que é possibilitar o fortalecimento do Sistema Único de Saúde e expandir sua regionalização”, afirmou em nota.
Neste ano, foi lançado um edital de chamamento para que 22 cidades em todo o país recebam cursos particulares de medicina, como parte do Programa Mais Médicos.
O prefeito de Irecê, Luiz Sobral, afirmou que a intenção é que haja uma robusta incorporação de mão de obra qualificada, representada pelos estudantes e professores, além dos benefícios inegáveis ao município e região, que contará com um atendimento cada vez mais digno. Parte dos 120 leitos do hospital serão oferecidos pelo estado, além da estrutura de serviços, ações e programas de saúde necessários para implantação da instituição de ensino que se credenciar junto ao MEC.
08
Mai/15 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso |
08
Mai/15 |
Reclamação de Internauta |
Sigi, gostaria que fosse divulgado em seu blog essa falta de respeito com os moradores da lateral do Condomínio Rio de Pedras, na final da Rua 1º de maio, no Jardim Paraíso (LEM). Eles cuidam muito dentro do condomínio e na frente, mas a calçada na lateral esta sempre assim.
Att. Morador do Paraíso
08
Mai/15 |
Mestre de obras a procura de obras |
Bom dia Sigi Vilares... Me chamo Vitor, sou Mestre de Obras... Estou disponível para pegar serviço na área de construção. Cubro qualquer orçamento... Construímos casas, bases de silo. Ligue e marcamos o orçamento (77) 9836-9936 ou Denis (77) 99335106.
07
Mai/15 |
LEM: Empresas distribuidoras de combustível realização simulação de situações de emergência |
Início da simulação
Foi realizada a simulação de colisão entre um automóvel e um caminhão que transporta combustível, com derramento de líquido inflamável criando a situação de risco de explosão
No automóvel, simulou-se a presença de uma vítima com ferimentos na cabeça e suspeita de lesão na coluna
A equipe
A empresa ALE SAT Distribuidora de Combustíveis realizou simulações na manhã desta quinta-feira, 7, em parceria com a PAM, como parte do Plano de Auxílio Mútuo, que tem como objetivo atuar de forma conjunta na resposta às emergências tecnológicas ou naturais, nas instalações das empresas participantes.
Os procedimentos visam garantir a segurança dos funcionários, patrimônio, meio ambiente e comunidade local. Foi realizada a simulação de colisão entre um automóvel e um caminhão que transporta combustível, com derramento de líquido inflamável criando a situação de risco de explosão. No automóvel, simulou-se a presença de uma vítima com ferimentos na cabeça e suspeita de lesão na coluna.
Os brigadistas treinaram o isolamento do local, a contenção do líquido inflamável e o resgate da vítima ferida. A simulação foi realizada pelas empresas ALE Sat, Galvani, Louis Dreyfus, Cooproeste, Bravo, Fogoeste Extintores, Brigada da Prefeitura.
Meu nome é Edinaldo Gomes Noronha, conto com o Blog do Sigi Vilares para voltar ao mercado de trabalho –, abaixo segue os meus dados para as empresas interessadas.
Formação técnica: 1. Técnico em Mecânica - pela escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia. Especialização como Inspetor de Equipamentos e Tubulações / Inspeção de caldeiras e vasos de pressão conforme adequação a NR-13.
Tenho cursos de ensaios não destrutivos de: 1. Líquido Penetrante - inspeção de soldas 2. Medição de espessura em chapa pela técnica de ME 3. Inspeção conforme Norma NR-13
Outros cursos técnicos que fiz e posso atuar: Técnico em Segurança do trabalho e Técnico em Edificações
Obs: Não busco grandes salários e sim uma oportunidade de trabalho. Minha documentação e registro profissional encontra-se organizada e a disposição para comprovação.
Desde já fico grato pela atenção.
Edinaldo Gomes Noronha
Meu contato: e-mail: [email protected] ou pelos telefones 71-9325-8111 ou 77-9107-9010
A Vigilância Sanitária (VISA), em parceria com a Guarda Municipal de Barreiras, realizou a retirada de ambulantes do canteiro central, em frente ao Hospital do Oeste.
Segundo o diretor da VISA, Marcio Pita, após várias denúncias da condição inadequada da comercialização de alimentos na via pública, a medida foi necessária. “Além de colocar a saúde pública em risco, há ainda a concorrência desleal. Mas no nosso caso, nossa preocupação que com a condição sanitária dos alimentos”, disse Pitta.
07
Mai/15 |
PROMOÇÃO ARRASADORA NA IRMÃOS RIBEIRO |
07
Mai/15 |
Vagas de emprego na CONTRACTA RH |
01- VENDEDOR EXTERNO - Não é necessária experiência, têm que ser comunicativo, habilitação e carro próprio.
01- CASAL DE CASEIROS - Fazenda a 150 km, a mulher (cozinhar, fazer pães e bolos)o homem irá trabalhar em serviços gerais.
01- VENDEDOR INTERNO - Com experiência em vendas de pneus.
01- BABÁ - Solteira, sem filhos, disponibilidade para morar em Barreiras.
01-FRENTISTA (FOLGUISTA) - Trabalhar somente aos Domingos das 06:00 as 22:00 hs.
01-OPERADOR DE CAIXA /Homem, trabalhar das 18:00 as 06:00 hs da manhã (12x36).
Sigi Vilares venho fazer uma reclamação referente ao Banco do Brasil de LEM, pois Hoje fiquei uma hora e meia na fila e não consegui fazer o depósito na boca do caixa, pois o atendente não faz deposito menos de R $ 10.000. Sigi Vilares, gostaria de saber, isso pode?
Att. Cliente Insatisfeito
Chegando ao caixa de atendimento, você é informado que não poderá realizar a operação porque o valor a ser depositado é muito baixo. E pior, a orientação recebida é para que você volte e pegue outra fila para usar o caixa eletrônico. Situação embaraçosa, não?
Pois é, amigos, isso existe em algumas agências, mas fere uma resolução do Banco Central do Brasil (BCB), sabia disso?
Conforme disposto no artigo 3º da Resolução CMN 3.694, de 2009, o banco não pode negar ou restringir o acesso dos clientes e do público usuário aos meios convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de atendimento alternativo ou eletrônico.
Isso mesmo. O banco pode oferecer ALTERNATIVAS, mas a escolha de qual meio utilizar cabe ao consumidor. Assim sendo, a agência que restringir valor mínimo para depósito junto aos guichês de caixa está violando uma norma do BCB e poderá ser penalizada por isso.
Espero que essa situação não ocorra com ninguém, mas, se ocorrer, exija que o funcionário da agência lhe passe por escrito a negativa, ou então não saia do guichê até ter seu depósito efetuado, o que não elimina a possibilidade de uma ação de reparação pelos eventuais danos morais experimentados.
Cumpre frisar que tal vedação não se aplica às dependências exclusivamente eletrônicas nem à prestação de serviços de cobrança e de recebimento decorrentes de contratos ou convênios que prevejam canais de atendimento específicos, aqui estamos nos referindo somente aos depósitos.
Filipe Machado é advogado, formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador – UCSAL, Sócio do escritório Machado & Paranhos Advocacia e Consultoria, Pós graduando em Direito Público Municipal pela Universidade Católica do Salvador – UCSAL e Assessor Jurídico da Associação dos Consumidores do Recôncavo - ADECOR.
Preocupado com a precariedade das estradas baianas, o deputado Pablo Barrozo (DEM) deu entrada esta semana, na Assembleia Legislativa, em uma indicação para a recuperação da rodovia BA–351, que liga as cidades de Santa Rita de Cássia e Mansidão.
O documento, que foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (07), solicita ao governador Rui Costa e ao secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, que realizem a pavimentação asfáltica da via. A estrada possui 87 km de extensão e é de extrema importância para o desenvolvimento social e econômico da região.
Pablo Barrozo disse que pelo fato de a estrada ser inteiramente cascalhada, a pista coloca em risco a segurança de pedestres e condutores que trafegam pela via, principalmente no período noturno, quando a visibilidade é prejudicada pela ausência de sinalização. Em agosto do ano passado, o ex-governador Jaques Wagner anunciou a segunda etapa de recuperação da rodovia, que demandaria cerca de R$20 milhões, mas o trecho que liga Mansidão e Santa Rita de Cássia ainda não foi executado.
Ainda de acordo com o documento, o deputado salienta que várias manifestações já foram realizadas na estrada pela população solicitando a pavimentação. “Manter uma estrada nessas condições só comprova o total descaso do governo com uma região tão importante para o nosso Estado”, finalizou.
07
Mai/15 |
Sua mãe de FIAT ZERO na PRIMAVIA |
Representantes da ação social e poder público municipal se reúnem na terça-feira, 12, no Gabinete da Prefeitura de Barreiras, para definir as ações de implantação do Centro de Referência em Atenção à Mulher em Situação de Violência - CRAM. O convênio é uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal.
O ponta-pé inicial para criação do centro será a visita técnica da responsável pela execução do convênio, Flora Maria Brito, além de reuniões com o poder público e sociedade civil organizada. A criação de uma rede de proteção à mulher também será um dos temas abordados.
“É uma conquista maravilhosa para Barreiras e estamos felizes com a criação de mais uma rede de proteção, desta vez para o público feminino que precisa cada vez mais do nosso apoio no combate a todos os tipos de violência”, disse a secretária do trabalho e promoção social Antonia Pedrosa.
Segundo Flora Maria Brito, os equipamentos para sede do centro já foram adquiridos e serão entregues assim que o endereço for comunicado à Secretaria Municipal de Política para as Mulheres do Estado da Bahia.
No dia 12, a partir das 14:00 horas, na Escola Municipal de Informática, o debate será sobre a estruturação de um conselho municipal em defesa das mulher e a importância do trabalho do CRAM em Barreiras.
A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde realiza neste sábado, 09, o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (influenza). A campanha se estende até 31 de maio.
O município estará com 10 pontos fixos para atendimento a população. Além das Unidades de Saúde, a Policlínica Municipal também realizará atendimento. Excepcionalmente neste dia também serão oferecidos nos pontos de atendimento a vacina contra o HPV para as meninas de 09 a 13 anos.
Devem ser imunizados idosos com 60 anos ou mais, crianças menores de 05 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, servidores da área da saúde e portadores de doenças crônicas mediante a apresentação de documento médico.
Avacinação também estará disponível nas seguintes Unidades de Saúde: Oswaldo Cruz e Oscar Doerner no bairro Santa Cruz, Antônio Carlos Faedo e Nair Idite Poganski no Florais Lea, Mimoso I no bairro Mimoso I, Luís Gustavo Rosa e Moacir Marchezan no Mimoso II, Jardim das Acácias no bairro Jardim das Acácias, Buriti na Vila Buriti e Sala de Imunização do Hospital e Maternidade Gileno de Sá.
Influenza – A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.
Os sintomas, muitas vezes, são semelhantes aos do resfriado, que se caracterizam pelo comprometimento das vias aéreas superiores, com congestão nasal, tosse, rouquidão, febre variável, mal-estar, mialgia e cefaléia. A maioria das pessoas infectadas se recupera dentro de uma a duas semanas sem a necessidade de tratamento médico. No entanto, nas crianças muito pequenas, idosos e portadores de quadros clínicos especiais, a infecção pode levar a formas clinicamente graves, pneumonia e morte.
07
Mai/15 |
Dia das Mães é na Destak Interiores |
07
Mai/15 |
JUSAMA - Motores e Ferramentas |