Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Ago/15

Reclamação de Internauta



Bom Sigi,

Gostaria de sugerir uma reportagem sobre a falta se respeito de algumas pessoas com os demais cidadãos, principalmente vizinhos.

O sujeito ateia fogo no lixo doméstico, pneus velhos, plástico e restos vegetais no seu muro como se a fumaça fosse ficar apenas ali.

Nessa situação de tempo sem vento, baixa umidade relativa do ar, isso é um veneno para a saúde.

Tenho crianças pequenas em casa que sofrem demais respirando essa fumaça. Até mesmo os cães ficam muito incomodados.

Essa fumaça ontem ficou mais de 2 horas nessa mesma intensidade, deixando minha casa completamente insuportável. O pior é que não é um caso isolado. Nos finais de semana só estendemos as roupas no varal após outro vizinho fazer sua "limpeza" semanal, pois a fumaça fica impregnada nas roupas.

Favor não identificar, apenas ajude divulgar. Quem sabe as autoridades começam uma campanha de conscientização da população. Além de ilegal, essa prática é uma completa falta de respeito com o próximo.

Muito obrigado!

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
27
Ago/15

Pr. Adejarlan Ramos: Adolescentes e álcool: Uma combinação perigosa

Os adolescentes estão cada vez mais cedo ingerindo bebidas alcoólicas. Uma estatística recente sobre o assunto, divulgada é que 1 em cada 3 adolescentes se embriaga a cada ano. Isso significa que 70% deles estão tão somente consumindo a bebida, como de forma exagerada, seja em festas de aniversario, seja em festas “caseiras” ou em bares próximos às escolas.

Apesar do álcool e dos cigarros serem conhecidos como lícitos, trata-se de consumos extremamente perigosos, pois representam o primeiro passo para as drogas ilícitas e altamente devastadoras. 

Mesmo a lei afirmando que é proibido comercializar bebidas alcoólicas para menores de idade, infelizmente a maioria dos estabelecimentos não exige identidade na de vende-las a estes. As autoridades e os pais fazem vista grossa para este grande crime. Até porque pesquisas apontam que 15% dos adolescentes se embriagam na companhia dos próprios pais. E quem mais sofre com esse comportamento crescente a cada dia é a família. Os fins de semana dos adolescentes regados a muito álcool tem sido a causa de varias tragédias automobilísticas e incontáveis mortes.



Portanto, procure conscientizar desde cedo os filhos, acerca do que o álcool pode fazer na vida de uma pessoa e esteja atento às amizades dos filhos. Monitore seus horários de saída e chegada. Observe se eles fogem de diálogos com você , se tem atitudes ou declarações de rebeldia, se não olham mais nos seus olhos no momento da conversa.

A combinação álcool e adolescente tem sido um grande desafio às famílias e à sociedade. Assim, esteja sempre atento à esta questão lembrando sempre do fator Deus. Cultive bons hábitos familiares como o dialogo ao redor da mesa, um habito antigo e salutar que vem se desfazendo aos poucos.

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus - Barreiras/BA

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
27
Ago/15

Confira as ofertas da quinta legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães terá início no próximo sábado



A 15ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM) terá início no próximo sábado, 29 de agosto. A cerimônia de abertura está marcada para as 8h, na Quadra de Esportes Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Ottomar Schwengber.

Este ano a OILEM acontecerá em três etapas: a primeira de 31 de agosto a 12 de setembro para os alunos de 14 a 17 anos (Classes A e B), a segunda entre os dias 26 de outubro e 06 de novembro para alunos de 09 a 13 anos (Classes C e D) e a para as modalidades de esportes individuais envolvendo todas categorias. 

A OILEM tem como objetivo promover o desporto educacional através de jogos que envolvam várias modalidades esportivas dando oportunidade de participação a um maior número de estudantes, despertando o gosto pela prática dos esportes com fins educativos e formativos. O evento é fruto do trabalho realizado pelos professores de Educação Física nas escolas do município, através das aulas treinamento e também do Projeto Semeando o Futuro. 

Participarão da 15ª OILEM, 38 escolas entre públicas, particulares e estaduais, nas modalidades de de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futebol Society, Queimada, Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa, Natação, Vôlei de Praia e Ginástica Rítmica. A cerimônia de abertura contará com apresentações do Projeto Semeando o Futuro e das escolas que possuem o programa Mais Educação.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
27
Ago/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

 

01 – ESTAGIO EM ELETROMECÂNICA OU ELETRÔNICA/ TÊM QUE ESTÁ CURSANDO, HOMEM.
12- VAGAS PARA PCD’S / NÃO PODER CADEIRANTE, NEM TER PROBLEMAS NA FALA, VAGAS PARA CIDADE E FAZENDA.
01 CONTADOR / COM EXPERIÊNCIA DE NO MINIMO 04 ANOS COM LUCROS REAL E CONHECIMENTO COM SETOR RURAL.
01 – TECNICO AGRÍCOLA / COM EXPERIÊNCIA NA ÁREA E COM CURSO DE CLASSIFICAÇÃO DE GRÃOS.
01 – NUTRICIONISTA / HOMEM COM EXPERIÊNCIA PARA TRABALHAR EM FAZENDA.
01 – EMBARCADOR / ANALISTA DE LOGISTICA – COM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE NO MINIMO DOIS ANOS E COM ESTABILIDADE NOS ULTIMOS EMPREGOS, HABILITADO CNH “B”.
01 - ENCARREGADO DE TRANSPORTE / LOGISTICA – EXPERIÊNCIA MINIMA DE 03 ANOS EM TRANSPORTADORA E EM LOGISTICA, COMPROVADO EM CARTEIRA.
02 - MOTORISTA / CATEGORIA “E” – COM EXPERIÊNCIA MINIMA 03 ANOS COMPROVADO EM CARTEIRA, EXPERIÊNCIA EM CAÇAMBA E BOIADEIRO COM 02 ANDARES, AS DUAS VAGAS TEM QUE TER DISPONIBILIDADE PARA VIAGENS.
01 – VENDEDOR INTERNO / COM EXPERIÊNCIA ACIMA DE 01 ANO EM VENDAS DE TRATORES E INPLEMENTOS AGRÍCOLAS, HOMEM.
01 – VENDEDOR EXTERNO / HOMEM, COM EXPERIÊNCIA NA ÁREA COMERCIAL, HABILITAÇÃO CAT “AB”.

OBS: ENCAMINHAMENTOS MEDIANTE CADASTRO EFETIVADO NA CONTRACTARH. INTERESSADOS FAVOR ENTRAR EM CONTATO: (77) 3639-0272 / (77) 9970-0272 /(77)9999-2076 OU (77) 9196-2327


 

 

Fonte: Informe Publicitário
()
27
Ago/15

OILEM - As olimpíadas escolares de LEM

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Vigilância Sanitária de LEM divulga ações realizadas no primeiro semestre

Garantir que produtos, serviços e bens ligados à saúde da população estejam adequados ao uso e consumo. Essa é a função da Vigilância Sanitária (VISA).

Somente no primeiro semestre de 2015, mais de 600 vistorias foram realizadas pelos fiscais da Diretoria de Vigilância em Saúde na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Durante o período, foram lavradas 445 notificações, apreendidos mais de 700 kg de produtos impróprios para o consumo e interditado um estabelecimento de comercialização de alimentos.

Além da fiscalização, a Vigilância Sanitária também realiza um papel muito importante na sociedade promovendo ações educativas junto aos estabelecimentos inspecionados. Ao todo, 454 ações nas áreas de manipulação de alimentos, cuidados com medicamentos, saneantes, lavagem adequada das mãos, utilização de equipamentos de proteção individual e saúde do trabalhador foram realizadas.

Outra atuação da Vigilância Sanitária é o cadastramento de empresas irregulares. Nesse primeiro semestre, 48 empresas foram notificadas para se regularizarem perante o órgão. As demandas da população também foram atendidas, com 31 denúncias averiguadas. “Todo cidadão deve ser um agente fiscalizador e pode ajudar a Vigilância Sanitária na sua função de proteção à saúde e de garantia de acesso a produtos e serviços de qualidade”, comentou o Diretor da Vigilância em Saúde, José Lima.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
27
Ago/15

HIT`S - Sport & Music

 

Já podemos sentir a emoção da sexta-feira!Tour virtual pelo evento #NovidadeLiveCHOPPADA FORMANDOS FAAHF === HIT`S - SPORT & MUSIC ===Ingressos Live: 3628.6866 e Huba Strike 3628.0395www.uaumais.com.br

Posted by Live Produções on Quarta, 26 de agosto de 2015
Fonte:Live Produções
()
27
Ago/15

Barreiras: SAMU leva esclarecimentos a alunos de escola infantil







Uma equipe do SAMU de Barreiras visitou a Escola Jardim de Infância, no Bairro Santa Luzia, nesta quarta-feira, onde realizou uma palestra e cursos sobre primeiros socorros.

Segundo o enfermeiro José Henrique, a atividade tem por objetivo esclarecer o funcionamento do SAMU e preparar as crianças para uma situação de emergência.

A iniciativa é parte integrante do projeto educativo SAMU na Comunidade, que leva esclarecimento à população.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Barreiras: Ciclista fica ferido em colisão com viatura da polícia militar

Um acidente inusitado ocorreu no início da noite da noite desta quarta-feira, 26, em Barreiras. Era por volta das 18h30, quando um homem perdeu o controle da bicicleta que conduzia ao descer uma rampa entre a BR 242 e a Avenida Clériston Andrade, e se chocar com uma viatura da polícia militar que trafegava pela Cleriston Andrade, na altura da casa de shows Magnum.

Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou socorro ao ciclista ferido.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares/Fotos: No Geral
()
26
Ago/15

LEM ganhará armazém da CONAB com capacidade de 100 mil toneladas

Carminha Missio, presidente do sindicato dos produtores rurais de LEM, vereador Jarbas Rocha e Rubens Rodrigues, presidente da CONAB, na etapa Baiana do circuito MATOPIBA

O vereador Jarbas Rocha (PHS) se encontrou na manhã desta quarta-feira, 26, com o presidente da CONAB, Rubens Rodrigues dos Santos. O vereador disse que um dos maiores gargalos dos produtores é a dificuldades de armazenagem dos grãos.

Jarbas informou que a câmara aprovou um projeto do executivo doando uma área para CONAB às margens da 020, na saída para Brasília. Depois de conhecer a área, Rubens Rodrigues disse que será construído um armazém com capacidade para 100 mil toneladas.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/15

IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO - Confira nossos preços!!

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Nesta quinta-feira tem Chopp dobrado e música ao Vivo na Antonietta

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Papelaria Irmãos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Moradora afirma que falta água no Riachinho desde a semana passada

Atenção EMBASA

Sigi, por favor nos ajudar com a EMBASA, estamos sem água desde do semana passada. Mas, a cobranças sempre vem aqui no povoado do Riachinho, em Barreiras.

Att. Dona de casa indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
26
Ago/15

PM de Barreiras recupera caminhão tomado de assalto na BR 242


O caminhão recuperado



Na tarde de ontem, terça-feira, 25, um caminhão carregado de óleo de soja foi tomado de assalto na altura do KM 690 da BR 242, depois do entroncamento de Wanderley.

Na manhã de hoje, 26, policiais militares da 83ª CIPM de Barreiras recuperaram o caminhão nas proximidades do povoado do Riachinho, em Barreiras.

Os assaltantes, em torno de cinco, já haviam roubado a carga. O veículo foi apresentado no complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/15

Parabéns pra Você!

Quero neste dia que te pertence, te dizer que a vida só vale a pena ser vivida, quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje eu me lembrei de você.

Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem contigo, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco, devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.

Parabéns Ana Paula

De sua amiga: Mislane

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
26
Ago/15

Pai de Marquinhos se reúne com secretário de saúde e ganha passagens e hospedagem em Salvador

Marquinhos e os pais embarcam na próxima quarta-feira, 03


O pedreiro Márcio Alves conversa com o secretário de saúde de LEM

O pedreiro Márcio Alves, pai do pequeno Marquinhos, e o repórter Sigi Vilares, estiveram na tarde desta quarta-feira, 26, na secretário municipal de saúde de LEM para tratar da viagem do garoto à Salvador.

Márcio não se contentava em alegria. “Tô muito contente com essa vitória. Ver a felicidade no rosto do meu filho, não tem preço”, disse ele.

Na reunião, ficou acertado que o município irá arcar com as passagens dos pais e do pequeno Marquinhos, além da hospedagem na capital soteropolitana.

Wherter Brandão também ficou contente com a conquista. “Apesar de já estar bem adiantado o caso de Marquinhos em Goiânia, para onde ele iria, nada mais rápido do que o setor privado. Esse médico abençoado que doou essa prótese aliviou e bem a ansiedade dessa família”, disse o secretário.


Sigi Vilares, Wherter Brandão e o pai de Marquinhos

Data – Na reunião, foi mantido contato com o ortopedista Marcos Lopes que agendou a consulta de Marquinhos para a próxima quinta-feira, 03 de setembro.

Na noite do dia anterior, Marquinhos embarca com os pais para Salvador e já retorna com a prótese e uma nova vida pela frente.

"Não sei o que dizer de tanta alegria. Agradeço de coração a ajuda de todos", finalizou o pai de Marquinhos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
26
Ago/15

Profissionais da saúde de emergência passam por treinamento em LEM


A abertura do treinamento ocorreu com o hino nacional


O enfermeio Kauê (de azul) ao lado de Dr. Muller

Coordenador do SAMU Regional, o enfermeiro Flávio Neves


A coordenadora de enfermagem Telma Elias

O enfermeiro Kauê

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26, na sede do sindicato rural de LEM, o primeiro treinamento em saúde de emergência destinado aos profissionais que atuam na UPA 24 Horas.

O treinamento visa aprimorar ainda mais o atendimento médico de urgência no município. O curso teve como palestrante o enfermeiro Kauê e a coordenação da enfermeira Telma Elias e do médico Muller César. O curso contou ainda com a participação do coordenador regional do SAMU, o enfermeiro Flávio Neves.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/15

II Festival LEM Gastronomia de LEM

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Você é o nosso convidado

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Barreiras: PM apreende dois menores com maconha e moto roubada









Policiais militares de Barreiras apreenderam dois menores por volta das 9h30 desta quarta-feira (26), na Rua Maceió, bairro Santo Antônio.

Segundo informações da Polícia Militar, a dupla foi flagrada com uma moto roubada, modelo Honda Biz, de cor preta, placa OZO 4642.

Durante a revista, os PMs encontraram dentro de uma mochila, um revólver de brinquedo, dois telefones celulares, uma pequena quantidade de maconha e uma quantia em dinheiro.

Os menores foram apresentados na Delegacia de Polícia para serem executados os procedimentos legais.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()