Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Mar/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

Lições de vida e palestras inspiradoras marcaram o 1º Fórum de Empreendedorismo de Luís Eduardo Magalhães













O 1º Fórum de Empreendedorismo de Luís Eduardo Magalhães (FEL), promovido pela Agência Immagine e pela comissão interina da Associação dos Jovens Empreendedores de LEM (AJE LEM), aconteceu nos dias 11 e 12 de março no Hotel Solar, com a presença de empresários, autoridades e cerca de 200 pessoas. Na abertura oficial, Dávila Kess e Mônica Zanotto, realizadoras do evento, afirmaram que a proposta deste evento é motivar os empreendedores e oferecer qualificação para que possam driblar os efeitos de um cenário pessimista, como o atual, e prosperar nos negócios. O secretário da agricultura, Carlos Koch, representando o prefeito, ressaltou a importância do FEL para fortalecer e incentivar os empreendedores locais.


Com tema central “Estratégias para ter sucesso na crise”, a psicóloga e coach Milena Lima abriu o ciclo de palestras na sexta-feira falando sobre “Gestão do tempo e de produtividade: Como fazer acontecer em 2016”. Segundo ela, um dos grandes problemas da vida profissional e pessoal dos empreendedores é a procrastinação. “Procrastinar é adiar uma ação. A pessoa que procrastina demais vive sob estresse, com sensação de culpa e perda de produtividade. A procrastinação torna-se um problema quando começa a atrapalhar o andamento normal das ações”. Para administrar melhor o tempo, a palestrante orientou os participantes a entender suas prioridades através da tríade do tempo, que identifica os principais problemas na gestão do tempo e traz uma nova metodologia de fácil aplicação por qualquer pessoa.

A segunda palestrante da noite de sexta foi a Mestre em Negociação e CEO do Instituto Deândhela, Tathiane Deândhela, que ministrou a palestra inspiradora “Como crescer em períodos de crise”. Com exemplos reais, Deândhela apresentou um novo modelo mental para atrair oportunidades e inovar em tempos de crise. “O nosso bem mais valioso é o tempo. Não podemos mudar o passado, nem trabalhar o futuro. Nós podemos somente realizar o presente”. Para ela, é preciso que o profissional tenha sempre sonhos e metas em mente para que possa estar em movimento, buscando atingir seus objetivos. “A Tathiane conseguiu despertar uma parte de mim que estava adormecida. Me inspirou, motivou e trouxe conhecimento para que eu voe mais alto com a minha empresa”, confirmou a empreendedora Mabel Domingues.

Ainda na sexta, o FEL também foi palco do lançamento da Associação dos Jovens Empreendedores de Luís Eduardo Magalhães (AJE LEM), através de uma mesa redonda de discussão que contou com o presidente da AJE LEM, Arthur Granich, o presidente da AJE BAHIA, João Pedro Bahiana, o ex-presidente da AJE BAHIA, Thiago Andrade, o coordenador regional do Sebrae Barreiras e presidente de honra da AJEB, Emerson Cardoso, e Tathiane Deândhela, que também é diretora de novos negócios da AJE GOIÂNIA. Além de apresentarem suas associações e projetos, todos afirmaram a grande importância do trabalho da associação para apoio e incentivo do empreendedor neste momento de crise. Ao final da discussão, João Pedro Bahiana e Arthur Granich protagonizaram o momento simbólico de oficialização da AJE LEM, que será um núcleo da AJE BAHIA.

No sábado, a jornalista e Mestre em Comunicação Alyssa Hopp ministrou um intensivo workshop com o tema “Encante seu cliente”. Com muitas dinâmicas, o workshop trouxe ferramentas valiosas para que os profissionais fidelizem seus clientes. Segundo Alyssa, o atendimento de excelência vai muito além do que estamos acostumados. Para atender bem, é preciso, principalmente, entender a si mesmo, seus processos mentais e as do seu cliente. “É essencial que o profissional entenda que o autoconhecimento e os processos mentais influenciam a excelência no atendimento ao cliente”, afirmou Hopp.

O encerramento desta primeira edição aconteceu após a última mesa redonda do fórum, que contou com a presença dos empresários Ana Amélia Junqueira Lopes (Gacea/Unopar), Claiton Vignatti Dani (Conduz), Cristiane Hendges Tosta (SPA Carpe Diem), Gilmar Soares (Mundo Verde), Luis Felipe Leão (Hotel Solar) e Rute Granich (Suíça), que mostraram que empreender é algo que requer transpiração e inspiração e que parcerias podem ajudar nesse momento de crise. 

O saldo do evento foi extremamente positivo. “Parabenizo todos os organizadores deste evento. Foi realmente enriquecedor! Todos que foram à frente partilharam tesouros inestimáveis de conhecimento e vida. Acredito que LEM começou a escrever uma nova página depois deste primeiro Fórum de Empreendedorismo”, confirmou a empresária Telma Gomes. “Também parabenizo toda a organização. O evento foi fantástico, assim como a escolha dos palestrantes e profissionais que participaram das mesas redondas”, parabenizou a arquiteta e empresária Claudia Leão

Fonte: Agência Immagine/Fotos: Daiane Rover/Scatto Fotografias
()
15
Mar/16

Traga sua empresa o CENTRO EMPRESARIAL PODIUM



O Centro Empresarial Pódium está localizado na Rua Pará, no Mimoso I. Os telefones para reservas de salas: 77 9-9971-400 – 9-9953-4848 – 3628-4848.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/16

TJ-BA mantém cancelamento de terras griladas no oeste baiano

Por maioria, o Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve integralmente a Portaria CCI 105/2015, editada pela Corregedoria das Comarcas do Interior, para anular matrículas fraudulentas de propriedade real de José Valter Dias, localizadas em Formosa do Rio Preto, no oeste do estado.

O caso foi noticiado pelo Bahia Notícias em 30 de novembro de 2015 (clique aqui e leia). A decisão foi tomada pelo conselho nesta segunda-feira, 14. As terras objetos da ação foram alvos de grileiros, que triplicaram a área de 300 mil hectares para quase 900 mil hectares e foi dada como garantia em empréstimos junto a bancos estatais. A garantia pode dar um prejuízo de R$ 10 bilhões nos bancos.

O caso tramitava no tribunal baiano há mais de 30 anos. Os advogados de José Valter Dias afirmam que, a partir dessa decisão, o TJ-BA começa a dar indícios de que os casos de grilagem no estado serão investigados e saneados. A própria corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, pediu empenho do TJ-BA para sanear casos grilagem na Bahia e a Polícia Federal também investiga o caso.

O registro das terras, segundo o advogado João Carlos Novaes, foi realizado de forma fraudulenta, em 1977, a partir de uma certidão de óbito falsa, e por consequência, de um inventário falso. A falsificação da documentação das terras foi comprovada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Para fazer a fraude, os grileiros, à época, “ressuscitaram” e “mataram” um dos primeiros proprietários da área, Suzano Ribeiro de Souza, morto em 1890, para criar um novo inventário, em que atesta que as terras seriam herdadas apenas por uma pessoa, e não cinco como diz o documento verdadeiro.

No dia 22 de fevereiro, o recurso administrativo começou a ser julgado pelo Conselho da Magistratura (clique aqui e saiba mais). Na data, a desembargadora Maria do Socorro, a desembargadora Márcia Borges e o desembargador João Bosco acompanharam o voto do então corregedor geral de Justiça, desembargador José Olegário para cancelar as matrículas fraudulentas 726 e 727 e reestabelecer a Portaria CCI 105/2015. A desembargadora Maria da Purificação havia pedido vista e liberou seu voto nesta segunda. Outra a votar nesta segunda foi a desembargadora Lícia de Castro. Os desembargadores Osvaldo Bonfim, atual corregedor, e Cynthia Resende se declararam impedidos de julgar o caso.

No voto de José Olegário, é destacada a gravidade da situação. Para o relator, o cancelamento das matrículas 726 e 727, “promove a mais lídima justiça”. Com a manutenção da Portaria, a matrícula original das terras, a 1037, será restabelecida e o proprietário poderá passar as escrituras devidas para as pessoas e receber o que lhe é de direito. O proprietário real das terras já adotou medidas junto ao Incra para fazer o georreferenciamento de todas as áreas, para que tudo ocorra dentro da legalidade.

Fonte:BAHIA NOTÍCIAS
()
15
Mar/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

Dia 03 de abril é dia de DESAFIO

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

Contrate um marido de aluguel

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

LEM: Colisão entre carro e moto deixa um ferido no Jardim das Acácias


O motociclista recebendo o atendimento médido do SAMU


A moto envolvida no acidente


A suposta placa do veículo que se envolveu no acidente

Na noite desta terça-feira, 15, por volta das 20h, no cruzamentos das ruas da Mutamba com a Bauru, no Jardim das acácias, na cidade de LEM, houve uma colisão entre um veículo VW Gol G5, prata, e uma moto Yamaha YBR.

O motociclista ficou levemente ferido, sendo socorrido pelo SAMU. O condutor do veículo evadiu-se do local do acidente, deixando apenas a placa do carro para trás.

Fonte:Reportagem de Nelson Teixeira/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

O I Encontro dos Desbravadores do Oeste da Bahia

O dia 21 de maio de 2016 ficara marcado na história de Barreiras e região, pela realização do I Encontro dos Desbravadores do Oeste da Bahia, o evento será de grande relevância para a valorização das pessoas e instituições dos municípios do oeste baiano, que no campo e na cidade, contribuíram e contribui para o crescimento e desenvolvimento da região, bem como para projetá-la no futuro.

O I Encontro dos Desbravadores do Oeste da Bahia será um momento de reconhecimento e confraternização, com manifestações culturais, onde serão homenageados os DESBRAVADORES dos quatro cantos do país que deixaram suas raízes para acreditarno potencial do Oeste da Bahia trazendo em suas bagagens a coragem, a determinação e a esperança necessárias para transformar o Oeste.

O prémio DESBRAVADORES DO OESTE DA BAHIA busca fortalecer junto á comunidade regional através do reconhecimento dos feitos dos homenageados, a ideia da importância da contribuição de cada um e cada uma para que essa região tenha alcançado um desenvolvimento pujante, sendo na atualidade um grande celeiro de desenvolvimento e orgulho para o Brasil.
O evento que acontecerá no dia 21 de maio de 2016, contará com a participação de profissionais liberais, produtores, instituições, políticos, líderes regionais e claro a sua participação, sob os olhos atentos de mais de 2.000 mil pessoas.

Dia 21 de maio sua agenda será de alto nível no I ENCONTRO DOS DESBRAVADORES DO OESTE DA BAHIA.

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

No setor mais crítico do trânsito de LEM, motociclista cai de moto para evitar colisão


O motociclista aguardando a chegada do SAMU

Local do acidente: Aqui é (oficialmente uma avenida)


A moto do rapaz


O SAMU socorrendo o motociclista





Elson fraturou a perna direita


O motociclista foi socorrido para a UPA

Na tarde desta terça-feira,15, por volta das 16h20, um homem identificado como Elson Barbosa Fernandes, de 37 anos, trafegava pela Rua paraná e ao chegar no cruzamento da Avenida Barreiras, (no trecho conhecido como trânsito da China), no centro de LEM, caiu de sua moto Honda Bros 160.

Elson contou que foi desviar de outro motociclista que trafegava pela Avenida Barreiras (que nesse trecho não passa de um pátio de um posto) quando acionou o freio dianteiro, a moto derrapou e ele caiu.

O motociclista teve uma fratura na perna direita. Ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

CHINA – Quem trafega pelo local só tem a reclamar. Ninguém sabe onde é rua, avenida ou pátio de um posto de combustível. Com a palavra, a prefeitura de LEM e os proprietários do posto.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

Portas de Luxo? Só no Madeirão!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

KAIBEM VIVO - O cliente tem atendimento especial

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

#Partiu ENEM

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

Público lota praça do Jardim das Acácias em mais uma edição do Projeto Skate em Ação



O terceiro domingo do Projeto Ação na Praça levou atividade física e lazer para a Praça Elenir da Silva Vargas, no bairro Jardim das Acácias. A ação contou com apresentações de skate e patins de esportistas locais e aulas de zumba e street dance para os moradores. As crianças e adolescentes se divertiram praticando slackline e bambolê, além de poderem experimentar a sensação de andar pela primeira vez de skate. Todas as atividades foram monitoradas por instrutores do projeto.



A ideia do Projeto Ação na Praça é percorrer as principais praças da cidade até o dia 30 de março, data em que se comemora o 16º aniversário de emancipação política de Luís Eduardo Magalhães. No próximo domingo, 20, é a vez da Praça Albano Pedro Lauck, no bairro Jardim Paraíso receber o projeto a partir das 16h.

Para a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, o projeto idealizado pelo professor Henderson Aires é um sucesso. “Vocês não tem ideia de como eu fico feliz em ver essa praça cheia e perceber tanta gente preocupada com a saúde, afinal esporte é vida”, comentou.



Também prestigiaram o evento, representando o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim, o Diretor de Esportes, Mauro Gonçalves e o Coordenador da Juventude, Anderson Barbosa.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
15
Mar/16

AMUNI oferece cursos profissionalizantes e ajuda a comunidades carentes em LEM

Foi a AMUNI que promoveu a limpeza da praça do Luar do Oeste

Sem apoio, os moradores e membros da AMUNI arregaçaram as mangas







Charlan Costa, líder da AMUNI


A praça depois de limpa



A repercussão da matéria sobre a denúncia de moradores da situação de abandono no bairro Luar do Oeste, às margens da BR-242, que não é ainda maior graças ao trabalho realizado pelo Projeto Amigos Unidos (AMUNI), motivou a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares a conhecer melhor as realizações dessa entidade.

O presidente da AMUNI, Charlan Costa falou que essa iniciativa surgiu devido à necessidade de aperfeiçoar os jovens para o mercado de trabalho, além disso, com a crescimento do projeto mais colaboradores se uniram em prol de causas sociais. Foi com esse objetivo que eles chegaram até a comunidade do bairro Luar do Oeste e fizeram um mutirão para limpeza da praça que estava completamente abandonada. Apesar do esforço de todos ainda existe a necessidade de melhorar a iluminação pública e oferecer transporte público para a localidade.     

O projeto AMUNI conta com 430 integrantes e oferece cursos profissionalizantes gratuitos para os jovens, além de oferecer assistência jurídica para as pessoas e realizar mutirões de acordo com as necessidades de cada bairro. Os interessados devem entrar em contato pelo site amuni.com.br preencher uma ficha de inscrição e contar sua necessidade. Após essa inscrição é realizada uma visita para ver de perto a real necessidade das famílias de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

Professores protestam em Barreiras



















Professores de escolas públicas fizeram protesto e paralisação em várias partes do país nesta terça-feira, 15, O protesto foi convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e em Barreiras, não foi diferente. Na manhã de hoje, vários professores fizeram uma manifestação na Praça Castro Alves, no centro da cidade.

A presidente do SINDESEMB, em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, disse que “a luta dos professores é pela qualidade do ensino, reajuste salarial, pela melhoria das estruturas físicas das escolas, pela melhoria na qualidade de ensino”. Vários cartazes foram exibidos, onde os professores reivindicam respeito, dignidade e valorização da profissão.

Fonte: Reportagem de George José/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

ÓTICA MINEIROS - A sua visão é a nossa missão!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Agora com nova estrutura de Rádio (com torre própria) atendendo os bairros Verde Vida, Novo Horizonte e São José. O Florais Léa agora tem estrutura de fibra e até 30mb de velocidade

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

LEM: Moradores denunciam abandono do bairro Luar do Oeste


Os moradores foram para a praça protestar





Repórter JB ouviu os moradores






As reividicações dos moradores



Os moradores do bairro Luar do Oeste, na BR-242, sentido ao estado do Tocantins, procuraram a equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares para denunciar a falta de infraestrutura no local.

De acordo com Maria Lúcia, moradora do bairro, reclama da falta de transporte público. “Moramos aqui há mais de um ano e não temos transporte público, eu tenho várias consultas para fazer e tenho que pedir carona para comparecer na unidade de saúde. Que adianta dar condição de atendimento nos postos de saúde se não tem transporte para a população. Não moramos no mar, mas estamos à deriva em terra firme, porque o poder público só lembra de nós na hora do voto e aí vai ser tarde,” desabafou.

Como se não bastasse o mato que toma conta do bairro, vários moradores já foram picados por cobras e escorpiões. Segundo a moradora a situação é grave e se tornou comum dividir a casa com animais peçonhentos. Apesar de a população pagar IPTU o poder público não faz nada pela população.

Outra grave situação denunciada pelos moradores é o abandono da praça que é utilizada como ponto escolar. Foi preciso contar com a ajuda do Projeto Amigos Unidos (AMUNI), que disponibilizaram duas roçadeiras e um mutirão fez a limpeza do mato que tomava conta. Como se não bastasse os bancos estão danificados e à noite o perigo é ainda maior. Falta iluminação e a segurança, segundo os moradores deixa a desejar. Os moradores pedem solução.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

Dupla é presa armada pela PM do Rosário


A dupla detida


A arma estava municiada

Por volta das 01h45 da madrugada desta terça-feira, 15, uma guarnição da PM, composta pelos soldados Luciano e Delbral, recebeu uma denúncia que havia dois homens armados em um bar e espetinho, ao lado da Frutaria e Mercado JP, no setor Boa Vista, no distrito do Rosário, no município de Correntina.

Os policiais se deslocaram até o local, onde foram informados de que os suspeitos já tinham saído em direção a Posse/GO, em uma motocicleta Honda Biz 125 de cor vermelha.

A guarnição foi atrás dos indivíduos que alcançados e detidos. A moto era conduzida por Anderson Alves dos Santos. Na garupa estava Manoel Miguel de Souza. Foi feita a abordagem e foi encontrado na cintura de Manoel, um revólver calibre 32, com seis munições intactas.

A dupla, juntamente com a arma, foi apresentada na delegacia de Correntina.

Fonte: Reportagem de Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

Carreta roubada em Cristópolis é encontrada sem as rodas em Itaberaba





Uma carreta roubada na cidade de Cristópolis foi encontrada parcialmente depenada ontem, segunda-feira, 15, no município de Itaberaba.

A carreta estava em uma estrada vicinal, nas proximidades da BR 242, sem as rodas. Ninguém foi preso.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

Saldão VOLTA AS AULAS Irmãos Ribeiro

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

FUMAÇA ESCAPAMENTOS

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

HIDROLUZ - O que faltava em LEM, não falta mais!





Fonte:Publicidade
()