Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Out/13

Presentes e Decoraes

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/13

Empresrio de Barreiras quer conhecer inovaes na Feira do Empreendedor


Vandilson, da Milícia Modas e Esportes

Ao todo, 40 empresários fazem parte da caravana que sai do oeste da Bahia em direção ao evento, que acontece 22 a 26 de outubro, na capital.

Foi na época em que serviu ao Exército que o empresário Vandilson Joaquim de Sousa teve a ideia de abrir um negócio. Começou vendendo fardamento militar para os colegas, e, daí, veio a escolha do nome Milícia para a loja, que está no mercado de Barreiras há 21 anos. Hoje, a empresa oferece artigos variados, como calçados, moda esporte e itens militares, contando 12 colaboradores em três lojas, duas delas no Centro e outra em Luís Eduardo Magalhães.

Nos últimos anos, Vandilson tem procurado treinamento do Sebrae para melhorar a gestão das lojas e o atendimento ao público. “Quero aprimorar cada vez mais o tratamento que damos ao cliente, pois o foco é ele”. Dentre os cursos dos quais participou, incluem-se o de gestão financeira e o Empretec, sendo o segundo responsável por incentivar o empresário a prosseguir nos estudos. “O Empretec mexeu tanto comigo que resolvi fazer um curso universitário. Sou formado em Administração de Empresa”.

Agora, Vandilson se prepara para ganhar a estrada na caravana do Sebrae rumo à Feira do Empreendedor, em Salvador. “Já participei uma vez e conheço de perto tudo que é oferecido. É um choque de mudança de realidade. Lá estão exemplos do que vem dando certo fora do nosso eixo. E nós, empresários, precisamos de diferencial para encarar a competição no mercado”. O empresário está inscrito em cinco palestras da Feira do Empreendedor, como “Importância do planejamento estratégico para o sucesso empresarial”, “Construindo seu modelo de negócio” e “Sustentabilidade financeira”.

Caravana do Oeste

A região Oeste da Bahia vai com uma caravana que reúne 40 empresários, partindo de Luís Eduardo Magalhães, no dia 23, e passando por Barreiras e Ibotirama.

De acordo com o coordenador do Sebrae, Emerson Cardoso, “os empresários terão a oportunidade com a Feira de assimilar inovações para o negócio, que podem ser transformadas em grandes investimentos”.

A inscrição para a Feira do Empreendedor, agora, só poderá ser feita no local do evento, no Centro de Convenções, entre os dias 22 a 26 de outubro, com o pagamento de uma taxa de R$ 5, que será doada a Associação Pracatum Ação Social.
Como esclarecer dúvidas sobre a Feira

Para esclarecer dúvidas sobre a Feira do Empreendedor 2013 é só ligar gratuitamente no 0800 570 0800, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Fonte:Do SEBRAE
()
22
Out/13

Treinamento no Ministrio do Trabalho

A Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Barreiras convida os profissionais de RH, contadores e administradores para participar do treinamento para uso do sistema HomologNet.

Esse sistema será de uso obrigatório, a partir de 18/11/2013, para todas as homologações de rescisões de contrato de trabalho efetuadas nas unidades do Ministério do Trabalho.

O treinamento será realizado no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, na quinta-feira, dia 24/10/2013, das 08 às 18h.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/13

Voc sabe o que o seguro DPVAT?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/13

Vagas de emprego para LEM

Consultor de vendas de Pneus, que resida em Luis Eduardo Magalhães- BA, salário + comissão + Km rodado: requisitos; ter trabalhado em concessionária de veículos ou trabalhado com venda de pneus: Iremos encaminhar os currículos por E-mail.
02 Vagas  Vendedor (a) para Luis Eduardo Magalhães, com experiência.
02 Vagas  Vendedor (a) para Luis Eduardo Magalhães, com experiência.
Promotora de vendas com experiência sexo feminino acima de 21 anos boa comunicação. Vaga para Candidatos que reside em Luiz Eduardo Magalhães.
Vagas 03 para vendedores para trabalhar em Luis Eduardo Magalhães.
Vendedor / Atendente com ou sem experiência preferencialmente solteira para trabalhar em Luiz Eduardo Magalhães. Candidato deve está estudando a noite  ambos os sexos a partir de 18 anos.
Vaga Eletrotécnico Ensino Médio (Completo) Homem idade 20 á 35 anos. Salário 1.538,46+30% de periculosidade + plano de saúde UNIMED, seguro de vida, refeição no local, cesta básica de 65.00 reais mensais, pagamento de 0,50 o kilômentro rodado com veiculo para as devidas manutenções. Horário de trabalho 07h00min ás 17h00min de Segunda á Quinta e na sexta ate as 16h00minh com uma hora de intervalo. Experiência na função (Área Industrial) disponibilidade de viagens, que possa utilizar o veiculo próprio CNH: B.

Telefones: (77) 3613-5153 / 9979-7181 /8150-8815
[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/13

Hoje a quarta do Dourado Assado na Churrascaria Tradio

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/13

ROCAM prende trs e apreende armas e munies em Barreiras


O revolver, as munições e a faca. Tudo apreendido pela ROCAM

No início da madrugada desta terça-feira, 22, policiais militares da ROCAM da 6ª CIA de Barreiras, apresentaram no complexo policial os indivíduos: Wesley Silva Santos, de 19 anos, Marcos Jesus dos Santos, de 22, e o menor C.S.N, de 17 anos.

Com Wesley Silva, os policiais militares encontraram um revolver com seis munições intactas.

No momento da prisão, o trio estava no bairro Bela Vista. Ao ver a chegada da polícia, os jovens tentaram se desfazer do revolver e de uma faca.

Wesley alegou que usava a arma para se defender, pois o mesmo estaria sendo ameaçado de morte.

Wesley deverá responder por porte ilegal de arma de fogo. Os outros dois detidos estão a disposição da justiça.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/13

Morre funcionrio de fazenda em LEM baleado em assalto

O operador de máquinas João César Santos, de 46 anos, natural de Grarapuava/PR, morreu por volta das 22h20, na noite desta segunda-feira, 21, no Hospital do Oeste.

João César foi baleado na noite da última sexta-feira, 11, por volta de 21h. Conforme o Blog do Sigi Vilares informou, o mesmo trabalhava na fazenda Rio Verde, na zona rural de LEM, quando dois homens se aproximaram pedindo água. Logo em seguida, eles anunciaram o assalto.

João César tentou fugir, mas foi acabou sendo atingido por cerca de três tiros nas costas.

O corpo de João César foi encaminhado para o IML onde será necropsiado e depois liberado para a família realizar o velório e sepultamento.

Esse foi o 41º homicídio na cidade de LEM em 2013.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares - Com a colaborao de Salomo Correia
()
22
Out/13

Campos Elseos; seu novo bairro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/13

Outlet Lingerie, vai perder?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/13

Eleita Miss Brasil Latina, Patrcia Guerra agradece apoio


Patrícia Guerra coroada Miss Brasil Latina


No momento do anúncio e o abraço das colegas

Olá a todos;

Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por esse momento único que estou vivendo!

Gostaria também de agradecer a toda minha família que me apoiou e esteve sempre ao meu lado, ao meu namorado, que foi muito paciente e atencioso comigo, aos meus amigos que estiveram enviando pensamentos positivos. E a todos que colaboraram para que esse momento se tornasse realidade, Lazaro Resende, Nara Tomé Studio de beleza Mademoiselle, Alexandre Vieira, artista plástico que planejou meu traje típico e Lourdes Amelia Lukas que o confeccionou. A Katty da Trip Turismo. Ao Doutor Rômulo Romano e sua esposa Adriana Romano. Ao Sr. Humberto Santa Cruz e toda equipe da prefeitura pelo apoio. A loja Maison Caroline de Barreiras em nome de Deiva pelo apoio no traje de gala.

A toda equipe do Carpe Diem SPA Urbano que vem me apoiando desde o Miss Luis Eduardo Magalhães, também ao Studio Personal Amanda Amorim que intensificou todo esse trabalho com treinamento funcional e Nayara Muniz Rodrigues pelo apoio estético. Por todo esse excelente trabalho recebi também o título de Miss Biquíni, que é dado a candidata com o melhor corpo do concurso.

A toda organização e corpo de jurados do concurso Miss Brasil Latina que confiaram e acreditaram em mim, o meu muito obrigada, podem ter a certeza que farei o meu melhor.

O concurso Miss América Latina Del Mundo, com sede em Miami nos EUA tem por objetivo escolher a Latina mais bela do mundo e no próximo ano ocorrerá em Punta Cana na República Dominicana.

Representei a Bahia no concurso brasileiro, e fui eleita Miss Brasil Latina 2014, ficando em segundo a candidata do Rio Grande do Sul e terceiro a de Santa Catarina. Com o título terei a honra e o prazer de representar não só meu país, mas também meu estado e toda região Oeste da Bahia no concurso Miss América Latina Del Mundo 2014 que acontecerá em maio do próximo ano.

Irei me preparar para o concurso internacional para trazer esse título novamente para o Brasil. Conto com o apoio e pensamento positivo de cada um.

Muito Obrigada!
Patrícia Guerra

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/13

Indagao de Internauta



Olá Sigi.


Gostaria que publicasse essa imagem se eu estiver certo. Para que TALVEZ alguma autoridade tome uma iniciativa.

Alem de tirar espaço de estacionamento nas vias públicas eles ainda podem parar nas calçadas das praças?

Acredito que esses pontos não são permitidos por estarem em estacionamentos públicos.

Att. G.M

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/13

10 BPM realiza reunio para elaborar o 1 Moto-Passeio


Major Uzêda e Coronel Osival


Autoridades presentes na reunião



O 10º Batalhão da Polícia Militar de Barreiras fez uma reunião na manhã desta segunda-feira, 21, para elaborar o 1º MOTO-PASSEIO BARREIRAS/CONSCIÊNCIA NO TRÂNSITO.

O evento tem como objetivo  conscientizar o condutor de moto no trânsito e será realizado no mês de dezembro.

O propósito do evento é mostrar ao motociclista de como se comportar no trânsito, tomando os cuidados essenciais, conforme a legislação do trânsito, para assim prevenir de acidentes.

Segundo informações coletadas no 10º BPM, no ano de 2012 foram registrados cerca de 1044 acidentes de veículos, sendo desses, 302 envolvendo motocicletas, o que representa 29% do total.

Já neste ano de 2013, até o mês de setembro passado, encontram-se registrados cerca de 940 acidentes, dos quais, 13 fatais, seis a mais do que o ano pretérito.

A média de acidentes no ano de 2012 foi de 87 acidentes/mês, já neste ano, a média subiu para 104 acidentes/mês, acréscimo de 17% ano e se medidas preventivas não forem tomadas, esse número se alastrará ano a ano, daí a necessidade de fazer o 1º MOTO-PASSEIO BARREIRAS/ CONSCIÊNCIA NO TRÂNSITO, para conscientizar o condutor no trânsito.

A organização e realização do evento é do 10º BPM, com elaboração do comandante e coronel Osival Moreira, e do sub-comandante major Camilo Uzêda, em parceria com outros órgãos. A meta é de 600 participantes no passeio.

Pretende-se também deixar marcado sempre no segundo domingo do mês de dezembro, todos os anos, a realização MOTO-PASSEIO BARREIRAS/CONSCIÊNCIA NO TRÂNSITO, realizando-se assim, o segundo o terceiro, o quarto, daí por diante.

Na reunião de hoje, houve a presença de representantes dos outros órgãos que são parceiros na conscientização do trânsito: representante da Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Corpo de Bombeiros e do 4º BEC.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/13

UVB Bahia realiza primeira reunio ordinria


Vereador Jarbas Rocha (PHS LEM), Sivaldo Amorim (PC do B de Ibitiara), Joceval Rodrigues (PPS Salvador), Alexandre Rossi (PR Mata de São Joäo)

Foi realizada no auditório do Bahia Center, em Salvador, sob a presidência do vereador Joceval Rodrigues (PPS de Salvador), a primeira reunião ordinária da UVB (União dos Vereadores da Bahia) para definir metas, ações, realização de congressos, eleição para escolha de diretorias e coordenações regionais.

Já ficou certo que no dia 12 de Dezembro, a cidade de Barreiras sediará um encontro da UVB para a escolha da coordenação na região oeste.

Para o secretário geral da instituição, o vereador Jarbas Rocha e líder do governo de Luís Eduardo Magalhães, o fortalecimento da UVB Bahia na região irá contribuir para que o vereador exerça o mandato com melhores condições e capacidade de conhecimento.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informaes da assessoria do vereador Jarbas Rocha
()
21
Out/13

Ele j chegou na FORD BURITI!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/13

Este ms de festa na CAMPO VERDE TOYOTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/13

Ms de aniversrio da Kaibem Vivo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/13

Animlia, a sua Clnica Veterinria e Pet Shop

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/13

Cuide bem de sue filho com a Clnica de Sade Pediatra

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/13

Vagas de emprego para Barreiras

Técnico em refrigeração com experiência sexo masculino idade a partir de 35 anos CNH. A/B não fornece vale transporte.
Vaga para trocador de óleo com experiência
Assistente Técnico eletrônico preferencialmente com experiência
Verdureiro para trabalhar em mercado.
Recepcionista com experiência na carteira, sexo masculino idade a partir dos 25 anos estado civil casado 2º grau completo salário mais adicional noturno.
Vendedora interna com experiência no ramo de forros, artigos de decoração e persianas, idade a partir dos 18 anos 2º grau completo candidatas deve mora no centro.
Vaga de auxiliar administrativo com experiência na área de vendas sexo feminino CNH: A-B e informática avançada.
Baterias Moura, contrata Estagiária que esteja cursando Contábeis: requisitos: 18 a 25 anos com informática, pro atividade e determinação: Benefícios- Salário de R$ 450,00 + 150,00 + vale transporte+ vale alimentação+ seguro de vida.
Vaga de vendedora com experiência em loja de grife acima de 18 anos
Vaga de manicure e pedi cure com experiência
Arte finalista com experiência ou curso
Conferente de 30 anos a 38 anos com experiência que more da ponte ate a vila nova.
Editor de TV - Com Ensino Superior completo em Publicidade e Propaganda ou Produção Áudio Visual (Necessário ter registro na DRT); Experiência com edição de comerciais, tratamento de imagens e questões inerentes à área de áudio e vídeo.
Auxiliar. De Carpinteiro
Vendedor ambos os sexos para Trabalhar com vendas externas de cursos de pós-graduação.
Executivo de vendas, Pessoa jurídica. Com moto. Ambos os sexos. Com experiência.
(1) Vagas para Portador de necessidades especiais com conhecimentos básicos em informática ambos os sexos a partir de 18 anos.
(5) Vagas Consultor (a) de vendas (Externo) Requisito - Terem Habilitação A Pró - atividade, necessidade de realização: remuneração: 10% de comissão sobre vendas, moto da empresa, combustível, treinamento. (Seleção de currículo na agencia)
Técnico de informática com experiência e CNH A/B.
Mecânico com experiência em caminhonetes e carros
Vendedora (o) externo com Exp. para loja de informática
Vendedor sexo Masculino externo Requisitos experiência na área de vendas veiculo próprio idade 25 á 30 anos.
Confeiteiro com experiência.
Pedreiro com experiência
(03) Vagas para motorista CNH: D
(5) Vendedor externo.
Estalador de acessórios automotivos com experiência sexo masculino.
Passadeira profissional.
Serviços gerais sexo masculino tem que morar próximo do centro. 
Vendedor com experiência sexo masculino idade 22 a 35 anos.
Vaga de auxiliar técnico com Habilitação A/B pode ser sem experiência com curso de eletrônica.
Departamento de pessoal sexo feminino com experiência profissional  comprovada em contabilidade acima com formação em ciências contábeis de 02 anos idade até 35 anos.
(2) vaga tele vendas ambos os sexos com experiência idade aparte de 18 anos.
(2) vagas de vendedor Externo com ou sem experiência ambos os sexos aparte de 18 anos.
Vaga montador de moveis planejados com referencia e experiência aparte dos 18 anos.
Vendedor de pecas com experiência na área, que tenha transporte próprio. 22 á 35 anos.
Vaga para montador com experiência em troca de óleo freio suspensão baleceamento montagem de pneus.
Motorista com experiência
(Vaga - Operador de monitoramento interno) Idade: 18 a 23 anos Sexo: Feminino Ter boa dicção e falar corretamente Curso de Informática Disponibilidade de horário para trabalhar em escala de revezamento (durante o dia: Sab./dom. e feriados), 2º grau completo, Ser responsável e ter boas referências.
(01 Vaga - Auxiliar técnico) Idade: 18 a 23 anos, Sexo: Masculino, Habilitação: AB, 2º grau completo, Curso de Eletricista/ Eletromecânica (Não é obrigatório). Ser responsável e ter boa referência disponibilidade para viagens
Vaga representante que tenha moto com experiência.
Vendedor com experiência em vendas de peças sexo masculino idade 22 á 30 anos.
(1) vagas vendedora feminina experiência boa aparência Informática básica, solteira com idade a partir de 18 anos.
(1) Vagas vendedora feminina experiência e boa comunicação´a partir de 25 anos segundo grau completo.
(1) Vaga para cuidar de idosa com experiência e curso técnico de enfermagem, disponibilidade para os domingos pessoa forte alegre paciente boa comunicação, (cadeirante).
(1) vaga para vendedora com experiência idade a partir de 25 anos segundo grau completo salário mais comissão.
(01) vaga Vendedora proativa boa comunicação idade de 23 á 30 anos segundo grau, boa aparência.
(01) Vaga Domestica escolaridade sem preferência precisa morar perto de Barreirinhas com experiência em utilidades do lar e olhar crianças de cinco anos de idade, idade a partir de 25 anos.
Vaga recepcionista trabalhar das 14h00min h ate á 21h00minh com Experiência com vendas boa aparência, alta e boa comunicação. Idade a parte dos 18 anos.
(02) Vendedor com experiência (masculino).
Vaga Vendedora com experiência Solteira Segundo grau completo idade a partir dos 18 anos.
Vaga Consultora de vendas idade a partir dos 18 anos com pouca experiência. Segundo Grau Completo.

Telefones: (77) 3613-5153 / 9979-7181 /8150-8815
[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/13

LEM fatura ttulo de Xadrez nos Jogos Abertos do Interior 2013


As jovens Gabriela Sortica e Leticia Giotti conquistaram o primeiro lugar no campeonato de Xadrez

No sábado, 19, o município de Luís Eduardo Magalhães conquistou o primeiro lugar geral da modalidade Xadrez na edição 2013 dos Jogos Abertos do Interior exclusivo para esportes individuais. As jovens Gabriela Sortica e Leticia Giotti conquistaram o primeiro lugar e Maicon dos Santos com o vice-campeonato em sua categoria garantiram o título para o município.

Os Jogos Abertos do Interior são realizados anualmente desde 1964, com etapas zonais para esportes coletivos e em uma única etapa para esportes individuais: xadrez, judô, atletismo, tênis de mesa, vôlei de areia e boxe. A delegação de Luís Eduardo Magalhães obteve ainda o vice-campeonato geral no atletismo, vôlei de areia e natação e vitórias individuais no boxe. Alan Rodrigues Batista e Claudemir Prussar de Oliveira venceram suas respectivas categorias e Alfredo Roger Pereira Tonhá foi vice.


Delegação de Luís Eduardo Magalhães que participou dos jogos do interior

Entre os dias 1º e 3 de novembro, o município participa da terceira zonal por equipes em Itaberaba, nas modalidades de vôlei masculino e feminino, basquete masculino e futsal masculino e feminino. Os campeões e vice desta etapa disputam a final estadual em Itabuna. Os Jogos Abertos do Interior são uma promoção do governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com apoio das prefeituras que sediam e participam das etapas zonais. O objetivo é estimular a prática de esportes nos municípios baianos, em especial, nos interiores.

Futsal Sub-20 – No último final de semana as seleções de Futsal masculino e feminino de Luís Eduardo Magalhães conquistaram o título da zonal oeste do baiano sub-20 da modalidade. No masculino, o selecionado local venceu Roda Velha por 4 a 3 na prorrogação. Já a seleção feminina venceu Morada Nobre de Barreiras por 3 a 0 na final.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM com fotos de Cludio Foleto
()
21
Out/13

Voc sonha e a Capital realiza!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/13

Professores protestam na frente da prefeitura de LEM


Protesto dos professores

Os professores municipais de LEM fizeram na manhã desta segunda-feira, 21, um protesto em frente à prefeitura.

Com cartazes e faixas, os profissionais da educação reivindicaram reajuste salarial e melhoria nas escolas.

O SINPROLEM, único defensor legal do professor, afirma que a classe tem que ser valorizada no município.

A secretaria municipal de educação ainda não dialogou com os professores que reclamam de falta de diálogo com o poder público.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informaes e foto do Blog Braga
()
21
Out/13

FAAHF recebe Selo de IES Socialmente Responsvel

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (Faahf) recebeu nesta segunda-feira, 21, da Associação Brasileira de Mantenedora de Ensino Superior (ABMES) o “Selo de Instituição Socialmente Responsável”, o qual certifica a FAAHF uma IES comprometida com a educação e com a sociedade, pela adesão ao Dia da Responsabilidade Social 2013, realizado no último dia 19 de setembro.

Há oito anos, a FAAHF instituiu o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular no calendário da Instituição. A ação é uma iniciativa conjunta com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com o objetivo de apresentar projetos acadêmicos de graduação, pesquisa e extensão por meio de palestras, workshops e exposições; além de atendimentos à comunidade nas áreas de saúde, jurídica, humanas, exatas, entre outras, bem como atividades culturais recreativas para todas as idades.
Neste ano, os colegiados trouxeram para o grande mutirão da solidariedade, trabalhos acadêmicos desenvolvidos em sala de aula, a exemplo da horta suspensa (Agronomia); orientação jurídica (Direito); qualidade de vida no trabalho (Administração); orientações de como abrir uma empresa (Ciências Contábeis); oficinas de origami, brinquedo, pintura e contação de histórias com os acadêmicos de Letras e Pedagogia, além de novos produtos tecnológicos e sustentáveis elaborados pelo curso Engenharia de Produção e a colaboração dos acadêmicos em outras ações, como a cantina solidária e arrecadação de donativos para o Concurso Curso Mais Social da FAAHF.

Nesta edição, a Biblioteca da IES também aderiu a Campanha e arrecadou mais de 400 livros didáticos e de literatura, que serão destinados à ONG Jovens e Adolescentes Sem Fronteiras, no bairro M III. Além disso, a FAAHF contou com a parceria de entidades sociais de Luís Eduardo Magalhães, além de empresas privadas e o poder público municipal.

Fonte:Ctia Andreia Drr Assessoria de Comunicao FAAHF
()
21
Out/13

Prefeitura realiza obra de conteno no canal pluvial da rua Ilhus



A chegada do período chuvoso se tornou sinônimo de transtorno para boa parte da população de Luís Eduardo Magalhães. Visando minimizar os efeitos negativos das chuvas que virão nos próximos meses, a prefeitura por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, deu início, há aproximados 45 dias, a uma série de ações de limpeza e contenção de água em diversos pontos, em todos bairros da cidade.

Em uma das medidas de maior impacto realizada no canal da rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz, foi construída uma obra de contenção para auxiliar no escoamento da água da chuva. Segundo o secretário de Infraestrutura Valdemar Leite Lobo a ação é preventiva. “Precisamos minimizar os estragos ocasionados todos os anos no período chuvoso na cidade. Vamos trabalhar para manter os canais limpos e assim evitar que novos transtornos aconteçam”, explicou.

O trabalho de prevenção continuará, ao menos, até que haja liberação de recurso para a realização de uma obra definitiva. O caso mais perto de uma solução é mesmo o do canal da rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz. A empresa que realizará o serviço de reconstrução já está licitada, dependendo apenas a atualização de documentação junto ao Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). Até lá, no entanto, o secretário garante que a prefeitura continuará com o trabalho preventivo.

Outros dois canais, na rua Piauí, próximo a Escola Ottomar Schwengber e na rua Paraná, também estão sendo alvo do trabalho preventivo de limpeza realizado pelo governo municipal através da Secretaria de Infraestrutura.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()