Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Fev/14

Adolescentes so apreendidos com maconha no Loteamento Conquista


O policial militar Chacal Alves mostra a droga apreendida


As bicicletas apreendidas

D.A.M e A.J.P, ambos de 16 anos, e C.W.S de 14, foram apreendidos pela polícia militar em um bar no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

Com o trio, os policiais militares encontraram uma quantidade de maconha, um relógio e três bicicletas.

O relógio apreendido é oriundo da Joalheria Onix, assaltada algumas vezes no ano passado. O adolescente que estava com o relógio contou que o mesmo foi comprado pela mãe na citada joalheira.

Os adolescentes foram conduzidos para a delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/14

Promoo na ITIBAN!

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/14

Prefeitura inaugura CEMEI no Mimoso I e preserva legado da jovem Patrcia Brentan


O prefeito Humberto, comentou sobre a homenagem a jovem Patrícia e disse que o exemplo da jovem Patrícia, irá frutificar nas crianças

As 240 crianças que serão beneficiadas com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Patrícia Oshiro Brentan, realizado na noite desta sexta-feira, 07, serão recebidas, a partir da segunda-feira, 10, data do início das aulas na rede municipal de ensino, pelo sorriso jovial da homenageada, desde já eternizado no hall de entrada da unidade.

“O exemplo deixado pela Paty com certeza irá frutificar nas crianças que serão atendidas aqui”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz em pronunciamento durante o ato de inauguração, fazendo um apelo a todos os professores e monitores que vão trabalhar no CEMEI Patrícia Oshiro Brentan para que mostrem e preservem importância de tudo que Patrícia representou em vida.

Patrícia, ou Paty, como ficou conhecida não só entre os amigos e familiares, mas entre todos que se sensibilizaram com sua luta em busca da medula perfeita, nasceu no Mato Grosso do Sul no ano de 1988, mas desde os seis residia na região de Luís Eduardo Magalhães. Aos 19 se mudou para Goiânia onde se formou no curso de Engenharia de Alimentos.


Aproximadamento 200 pessoas compareceram a solenidade de inauguração do CEMEI no bairro Mimoso I

De volta a Luís Eduardo Magalhães em fevereiro de 2012, mantinha o sonho de ingressar no mercado de trabalho e construir um futuro na cidade que passou a infância, a adolescência e fez grandes amizades. No entanto, três meses depois, em maio do mesmo ano, foi diagnosticada com leucemia e desde então travou uma intensa luta na busca de um doador de medula. Paty, faleceu no último dia 20 de janeiro, deixando um legado de esperança e acima de tudo, muita vontade de viver.

Emoção – Com os olhos marejados, o pai Luis Carlos Brentan, a mãe Elizete Osiro Brentan e os irmãos Bruna e Lucas Osiro Brentan acompanharam a homenagem feita pela amiga Débora Francisco e a leitura de uma mensagem dedicada à Patrícia. "Talvez não nos caiba entender os caminhos da vida, apenas ter a gratidão por podermos ter compartilhado momentos com uma pessoa tão bonita e inspiradora, tão valente e perseverante, tão querida e insubstituível. Você que a todos nós transformou, se transformou na nossa mais bela saudade. Nasceu Patrícia, renasceu Anjo!".


A familia da jovem Patrícia, agradeceu o prefeito pela homenagem e relataram que o CEMEI irá trazer muitos beneficios para a sociedade

Na sequência da solenidade o secretário interino de Educação, Carlos Koch, afirmou que o mundo precisa de mais pessoas que assim como a Paty façam a diferença. “Se todos formos um pouco que seja, imitadores dessa menina, com certeza teremos uma sociedade muito melhor”, disse. Representando a juventude na Câmara de Vereadores o vereador Erik Café disse acreditar que a missão dela não terminou. “Em vida ela nos mostrou o quanto é bom viver, sendo um exemplo a ser seguido por todos. Agora tenho certeza que ela será como uma guardiã dessa creche, olhando para todas essas crianças”, disse.

“A força da Paty contagiou a todos, por isso, tenho absoluta certeza que os sonhos dela estarão presentes em cada criança e cada família beneficiada com a inauguração deste centro de educação infantil”, comentou o prefeito, pouco antes do descerramento da fita e placa inaugural.


Humberto Santa Cruz acompanhado pela família visitou as salas do CEMEI

Início das aulas
– O prefeito Humberto Santa Cruz confirmou o início das aulas na rede municipal de ensino para a segunda-feira, 10. As visitas agendadas para os CEMEI Menino Jesus no bairro Mimoso II e Pequeno Princípe no bairro Florais Lea e a solenidade de inauguração do CEMEI Vitória Fontana, no bairro Jardim das Acácias foram adiadas. Na segunda-feira, 10, o prefeito estará em Brasília onde se reunirá com representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e Ministério da Agricultura. Na terça e quarta-feira, Humberto cumpre agenda na capital federal e em Salvador.

Presenças - Estiveram presentes ao ato solene de inauguração do CEMEI Patrícia Oshiro Brentan, o vice-prefeito Marcos Alecrim, os vereadores Vôga Pelissari, vice presidente da Câmara, Jarbas Rocha, líder do prefeito na casa de leis municipal, Zezé da Farmácia, Guinho da Contém, Deusdete Petronilo e Claudionor Machado. Os secretários de governo: Waldemar Leite Lobo (Infraestrutura), Carlos Augusto Daniel (Planejamento, Orçamento e Gestão), Soraia Trindade (Saúde), Maíra de Andrada Santa Cruz (Trabalho e Assistência Social), e Fernanda Aguiar (Meio Ambiente), além de vários amigos e amigas da Paty.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM, com fotos de Cludio Foleto
()
08
Fev/14

Final de ano tem que ter pizza e futebol!



Fonte:Publicidade
()
08
Fev/14

4 BEC garante gua potvel para municpios da regio oeste em situao de emergncia


Sede do 4º BEC


Subcomandante do 4º BEC, tenente coronel Luiz Viana, 'preocupação com a qualidade da água'

Caminhões pipas têm sido utilizados pelo Ministério da Integração do governo federal, para atender a zona rural de vários municípios no Brasil atingidos pela seca ou com difícil acesso a água potável, como é o caso de muitos municípios no oeste da Bahia que são atendidos pelo 4º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) de Barreiras.

Para atender a demanda de água potável na região oeste da Bahia, o 4º BEC está realizando o credenciamento de caminhões pipas que queiram transportar água para os municípios da região, como: Buritirama, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Mansidão, São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória, entre outros poderão solicitar junto ao governo federal a participação no programa.

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o subcomandante do 4º BEC, tenente coronel Luiz Viana, informou que os caminhões devem ser aprovados para o transporte de água potável. Isso após uma rigorosa fiscalização dos agentes da Vigilância Sanitária (VISA) de Barreiras, com o objetivo de averiguar possíveis ferrugens, resíduos de produtos ou outros produtos se foram transportandos nos tanques ou agravantes que venham comprometer a qualidade da água. "Precisamos garantir que essa água chegue ao seu destino com toda a qualidade possivel. A fiscalização neste caso é imprescindível", revela o Luiz Viana.


Agentes da VISA fazem inspeção em caminhão pipa



Só após um laudo da VISA, aprovando o caminhão pipa, ele recebe um lacre, garantindo a segurança da água potável transportada. Há ainda a fiscalização nos locais de distribuições nas zonas rurais dos municípios, por equipes do 4º BEC.

Nos maiores municípios da região, como Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, não precisam ser atendidos pelo projeto, pois possuem rios ou recursos municipais que assistem a população rural, de forma a abastecer com água potável todos os seus cidadãos.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/14

Internauta de LEM indaga a cerca da duplicao da 242



Olá Sigi;

Não me lembro bem a data, mas em torno de outubro de 2013 foi divulgado que as obras da BR 242 estariam prontas pelo menos de onde inicia a duplicação (perto da casa de festa Quatro Estações) até o Posto 90, no fim de 2013. E como é visto diariamente, isso não aconteceu.

Eu sei que essa obra não é municipal, mas creio que a prefeitura deve saber os prazos pelo menos, pois na mesma matéria que foi publicada que estaria completo esse trecho até dezembro também publicaram que a iluminação das vias seria feita pelo município.

Será que alguém pode nos dar uma resposta, pois aqui no centro mesmo, perto da antiga Casa Campos, está um transtorno para passar.

Antes ainda tinhas os agentes do Sutrans que auxiliavam na fluidez do trânsito, agora nem isso.

Att. L.C

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Particioao do Internauta - mande o seu email: [email protected]
()
08
Fev/14

A MAIOR DO PLANETA!

circuito_verao

destaques_acelem

Fonte:www.uaumais.com.br
()
08
Fev/14

Em Barreiras conte com o Posto Santa Lucia

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/14

Vagas de emprego na Churrascaria Mimoso

Churrasqueiro
Atendente
Chapeiro

Interessados favor deixar currículo na Churrascaria Mimosão, localizada na BR 242, em frente a Bunge Alimentos, no setor industrial, saída para Tocantins.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
08
Fev/14

Hummmmmmmmmmm, que delcia!

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/14

Voc viu esse homem?

Josivaldo Vieira de Oliveira, 33 anos, seguia da Fazenda Savana em LEM, onde trabalha, para Angical, quando desapareceu.

Ele foi visto no final da tarde de sábado, 01, na rodoviária de LEM.

A família registrou BO em LEM. Quem souber paradeiro ligar.

77 9922-6773- 9951-5468 (Josinete) ou para o 190.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
08
Fev/14

amanh!!

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/14

Churrasco tem que ter Tradio!

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/14

Causando causa em Lus Eduardo

O seminário anual dos empresários do oeste, ocorrido mês passado na cidade de Luís Eduardo Magalhães, casou forte impacto na rotina da cidade e aguçou a curiosidade de muitos. 

No mundo dos negócios a Empresa CONTEM – Contabilidade Empresarial, Chamou atenção pelo crescimento recorde no ano de 2013.

Nos últimos dois anos, a CONTEM, campeã do troféu soja de ouro, teve taxa de crescimento recorde. Superando os próprios dados, tendo a mais alta taxa de crescimento registrada entre os 37 mais do setor.

“Tivemos que ampliar o atendimento agora em janeiro, o que estava previsto só para 2015. A previsão é de forte de crescimento neste ano”, afirma o executivo Wangles que revelou ainda que a empresa cresceu 70% desempenho acima dos 50% previstos para ano, alcançando assim a credibilidade de centenas de empresários.

Com uma política de qualidade e uma vasta linha de serviços contábeis. A CONTEM está de braços abertos para sua empresa.

CONTEM Contabilidade - Rua Irecê, quadra 17, bairro Santa Cruz - Fone: 77 3628-6335.

Fonte:Informe Publicitrio
()
07
Fev/14

APAE de LEM adia incio das aulas

Devido ao atraso no processo de renovação do convênio de cooperação mútua firmado entre Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do munícipio, as aulas que deveriam retornar na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, foram adiadas para dia 17 de fevereiro de 2014.

Por causa das mudanças sofridas na secretaria municipal de educação, a principal dificuldade enfrentada até o momento é o encaminhamento de professores e monitores para o bom desenvolvimento das atividades. Os profissionais encaminhados até agora não são suficientes para atender os mais de 160 alunos, todos com deficiência intelectual e/ou múltipla, que serão atendidos neste ano letivo que se inicia.

Até a próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, a responsável pelo setor de convênios da prefeitura municipal, Tádina Valéria B. de Carvalho, e o atual secretário interino de educação, Carlos Koch, devem atender as reivindicações da APAE.

Tal dificuldade vem da preocupação, tanto da APAE como da prefeitura, em formar uma equipe que melhor atenda o público envolvido, de forma a diminuir custos sem que a qualidade na prestação do serviço educacional seja afetada.

Vale destacar que os atendimentos de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e neurologia, bem como a secretaria e setor administrativo continuam funcionando normalmente.

Carminha Maria Míssio
Diretora Social

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
07
Fev/14

Curso de Operador de Micro

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/14

Lolita, a sua boutique no Hiper Santo Antonio

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/14

Assaltado dentro de pizzaria no Jardim Paraso

Na noite de ontem, quinta-feira, 06, por volta das 22h40, um cliente, que pediu para não ser identificado, estava em uma pizzaria na Rua 31 de março, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM, quando dois indivíduos armados chegaram no local anunciando o assalto.

O cliente também acabou roubado. Dele, a dupla de assaltantes levou R$ 25, documentos pessoais e cartões de banco.

Os bandidos fugiram em uma moto Honda CG Titan.

O cliente procurou a delegacia de polícia e registrou o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/14

Assaltada no centro de LEM

Uma mulher, que pediu para não ser identificada, procurou a delegacia de polícia na manhã desta sexta-feira, 07, para comunicar que na noite de ontem, quinta-feira, por volta das 19h, caminhava pelo centro de LEM, quando dois indivíduos armados lhe renderam, roubando-lhe o seu aparelho celular.

A polícia civil vai investigar o fato.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/14

Prefeitura de LEM inaugura CEMEI com capacidade para 120 crianas


O prefeito destacou a importância do CEMEI para a comunidade. Enquanto os pais trabalham as crianças recebem carinho e educação de profissionais qualificados


As novas Unidades de Ensino representam um aumento de aproximadamente mil crianças matriculadas em relação ao ano passado

Cento e vinte crianças de 2 a 3 anos. Esta é a capacidade do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Maurílio Comparin, inaugurado nesta quinta-feira, 06, no bairro Vereda Tropical. A nova unidade de educação infantil é a primeira de uma série de cinco CEMEI que serão inaugurados até a próxima terça-feira, 11. “Ao todo são cinco Centros Municipais de Educação Infantil , contando com este aqui do bairro Vereda Tropical. Três com capacidade para 240 crianças e dois, incluindo este, para 120 crianças”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz no discurso de inauguração.

As aulas começam já na próxima segunda-feira, 10, conforme o calendário letivo de toda a rede municipal de ensino no município. Contando com salas de aula e banheiros adaptados as necessidades das crianças, o CEMEI Maurílio Comparin dispõe ainda de ampla área recreativa e um berçário. Ao todo serão servidas cinco refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

“Essas novas unidades que estamos inaugurando representam um aumento de aproximadamente mil crianças matriculadas em relação ao ano passado”, observou o prefeito. Além dos cinco CEMEI inaugurados: Maurílio Comparin (Vereda Tropical), Patrícia Oshiro Brentan (Mimoso I), nesta sexta-feira, 07, Menino Jesus (Mimoso II) e Pequeno Príncipe (Florais Lea/Santa Cruz), na segunda-feira, 10, e Vitória Fontana (Jardim das Acácias), na terça-feira, 11.

Para atender a demanda crescente de alunos a Secretaria de Educação manterá anexos nos bairros Mimoso I, Mimoso II, Jardim das Acácias, além das unidades de educação infantil no bairro Jardim das Oliveiras e Maria Amélia Uchoa Santa Cruz na Vila Buritis.


A família do senhor Maurílio Comparim se sentiu honrada e o prefeito disse que é um dever de reconhecer as pessoas que ajudaram a construir a história da cidade


Depois do ato solene de inauguração, a familia Comparin conheceu as instalações do CEMEI

Homenagem – Ainda durante seu pronunciamento o prefeito Humberto Santa Cruz afirmou que Luís Eduardo Magalhães tem o dever de reconhecer as pessoas que ajudaram a construir a história da cidade. “Somos nós quem temos de agradecer a família Comparin por tudo que fizeram pelo desenvolvimento de nossa cidade”, comentou, ressaltando que a educação é melhor maneira para se construir uma cidade e um país melhor.

Representando a família do homenageado, o filho do senhor Maurílio Comparin, Loreni Comparin, não mediu as palavras para agradecer pela homenagem prestada ao pai. “Estamos toda nossa família extremamente emocionada com esta homenagem. Se tivéssemos que escolher uma forma de homenagear nosso pai talvez não conseguíssemos pensar em algo tão grandioso como este estabelecimento”, disse.Loreni comentou ainda que se pudesse viria aqui todo dia para sentir a presença do pai nas crianças que serão beneficiadas. “Essas crianças serão como 120 bisnetos que meu pai não teve em vida. Acredito que o real benefício dessa unidade só será sentido daqui alguns anos”, finalizou emocionado.

Tranquilidade para pais e mães – Com as crianças permanecendo o dia todo no CEMEI, os pais e mães poderão trabalhar cientes que seus filhos estão em segurança e sob os cuidados de pessoal capacitado. Para o secretário interino de Educação, Carlos Koch, isso representa além de mais tranquilidade para esses pais e mães que passam o dia todo no ambiente de trabalho, também uma oportunidade de crescimento profissional. “Não são apenas as crianças as beneficiadas, mas o pais também, que terão mais tranquilidade para trabalhar. A pessoa rende e produz mais, podendo evoluir e crescer na sua profissão”, disse.

Presenças – Estiveram presentes ao ato solene de inauguração do CEMEI Maurílio Comparin, o deputado federal e presidente estadual do Partido Progressista, João Leão, o vice-prefeito Marcos Alecrim, os vereadores Vôga Pelissari, vice presidente da Câmara, Jarbas Rocha, líder do prefeito na casa de leis municipal, Erik Café, Zezé da Farmácia, Guinho da Contém, Reinildo Nery, Deusdete Petronilo e Claudionor Machado. Os secretários de governo: Waldemar Leite Lobo (Infraestrutura), Carlos Augusto Daniel (Planejamento, Orçamento e Gestão), Sérgio Verri (Administração e Finanças), Soraia Trindade (Saúde), Maíra de Andrada Santa Cruz (Trabalho e Assistência Social), Janne Schlosser (Cultura e Turismo) e Fernanda Aguiar (Meio Ambiente).

Também compareceu a solenidade o presidente municipal do Partido Progressista, Valdecir Eberlein Schlosser, o presidente da Associação dos Moradores do bairro Vereda Tropical, Marcos Terra, além de outros moradores do bairro. A família esteve representada pela matriarca Íria Comparin, os filhos Loreni e Lorizete e os netos, Naiane e Maurílio Comparin.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM, com fotos de Cludio Foleto
()
07
Fev/14

Outlet Lingerie, vai perder?

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/14

hoje!

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/14

Barreiras: Meio Ambiente foi tema da tribuna popular



Na noite desta quarta-feira (5), o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Nailton Sousa Almeida, ocupou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Barreiras, a convite da Mesa Diretora.

O secretário falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo município para o combate à poluição sonora e para resolver gargalos que acompanha Barreiras há anos, tanto na sede quanto na zona rural do município. Expôs ainda as leis que regulamentam o combate à poluição e os números do trabalho desenvolvido pela equipe da pasta em parceria com a Polícia Militar e Ministério Público Estadual.

Segundo o secretário, a conscientização da população é fundamental para que o quadro atual mude e não se agrave mais ainda. "Além do nosso trabalho é fundamental a conscientização popular. Todos tem que fazer a sua parte. Os munícipes tem que denunciar, fazer com os outros o que gostariam que fizessem a eles", enfatizou Nailton Almeida.

Os vereadores elogiaram as ações da secretaria e se colocaram a disposição do secretário e dos técnicos para ajudar na fiscalização, participar de campanhas educativas e de conscientização popular.

Outro importante tema bastante debatido foi o projeto de lei 089/2013 de autoria dos vereadores Tito, Digão Sá e Karlúcia Macêdo, que cria as áreas aeroportuárias no município, dando plenas condições de funcionamento ao Condomínio ABA. Com a presença na galeria de diretores, proprietários de hangares, de aeronaves e funcionários da ABA, o projeto foi aprovado em duas votações por 14 votos a favor e 4 abstenções.

"A ABA, além de salvar vidas, é um empreendimento que tem ajudado a sociedade, principalmente com a geração de emprego e renda, já que ali trabalham mais de 300 pessoas que sobrevivem dali", disse o vereador Digão Sá.

Fonte:ASCOM, Cmara Municipal
()
07
Fev/14

10x sem juros, sem entrada e agora com 60% de desconto!

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/14

Sua vida comea pela boca!

Fonte:Publicidade
()