Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Mar/17

Residencial Vista Alegre recebe caminhada e palestras sobre violência doméstica



















A Secretaria de Trabalho e Assistência social por intermédio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realizou na noite de ontem, quinta-feira, 23, uma caminhada pelas ruas do Residencial Vista Alegre.

As ações ocorridas na localidade integram o plano de trabalho do PROJETO MULHER, composto de diversos programas lançados no último dia 8 de março, que têm por finalidade a atenção e o cuidado direcionado às mulheres do município.

Sob a liderança da Secretária de Assistência Social do Município, Rose Sanderson, a caminhada teve por objetivo provocar a reflexão acerca das politicas públicas que visam combater a violência contra a mulher. Além de faixas de reivindicação, a caminhada teve a honrosa participação da Fanfarra Feminina da Igreja Assembleia de Deus de Madureira de Luís Eduardo Magalhães sob a coordenação da Pastora Rosení Gramacho. No decorrer do trajeto, os moradores (especialmente as moradoras) saíam de suas casas engrossando o número de manifestantes em apoio ao projeto.

A caminhada terminou no Centro de Capacitação da comunidade, onde a programação seguiu com apresentações musicais e palestra com o tema “Empoderamento da Mulher e Enfrentamento do Ciclo da Violência Doméstica”, ministrada pela psicóloga Alexsandra Bender.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
24
Mar/17

Compre o seu lote no Jardim Europa - A melhor infraestrutura da cidade

 

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/17

Volta às aulas SEMPRELAR

 

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/17

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/17

Terceirize sua frota com a Referência

 

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/17

Homem é baleado ao resistir à assalto agora a tarde em LEM


A PM na UPA

Na tarde desta sexta-feira, 24, por volta das 15h50, um cidadão de 35 anos, sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Jardim  das Acácias, nas proximidades da BR 242, na cidade de LEM.

Segundo informações, indivíduos em um outro veículo teriam se aproximado do carrro que o rapaz estava, um Ford Focus, na tentativa de assalta-lo. Ao tentar fugir, a vítima acabou baleada no braço esquerdo. O motorista conseguiu dirigir até a UPA onde ficou internado.

A polícia militar da 85 CIPM e a polícia civil estiveram na UPA colhendo informações e registrando a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Mar/17

Embasa alerta sobre uso racional da água durante evento em São Desidério

 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a Embasa integrou, no final da tarde desta quarta-feira (22), a programação do Dia Mundial da Água em São Desidério, no oeste da Bahia. Ao participar de mesa redonda com diversos segmentos da sociedade, a assistente social da Embasa Geisa Mendes apresentou ao público presente no Centro Cultural Celso Barbosa Neto, uma palestra socioeducativa sobre a importância do consumo racional de água e a importância da água tratada para a qualidade de vida da população.

“A economia de água, além de contribuir para a preservação dos recursos hídricos, ajuda a reduzir o valor da conta de água e esgoto no final do mês", afirmou Geisa. Na ocasião, foram relembradas a importância da instalação e limpeza dos reservatórios dos imóveis, da identificação dos vazamentos para evitar o consumo elevado e dicas de como evitar desperdícios durante a realização das atividades de higiene e de limpeza da casa no dia a dia.

Para a técnica da Semma Gisele Lousada, o evento teve o objetivo de despertar a população para a conscientização sobre a relevância da água para a sobrevivência humana e toda vida terrestre. Juntamente com a Embasa e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participaram da mesa-redonda representantes de órgãos ligados à gestão dos recursos hídricos, a exemplo da secretaria de Agricultura, secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, e do comitê da bacia do Rio Grande e da Bahia PCH.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
24
Mar/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10% a 80%

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/17

Viaje com a RENA TUR nessa excursão incrível ao Tocantins

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/17

Essa só a HIDROLUZ tem

 

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/17

Studio Móveis Compactos






Jardim Vertical, Luminárias



Tecidos



Artigos de Decoração

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/17

JAÚ Materiais de Construção

 

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/17

ACELEM fecha mais uma parceria



A ACELEM vem informar aos seus Associados que fechou mais uma parceria, desta um convênio de “Assistência Odontológica” com o Dr. Gustavo Ribeiro. O associado agora terá descontos verdadeiros, muitas vantagens e benefícios.

Procure a ACELEM, associe-se e ganhe muitas mais vantagens. 

Fonte: ACELEM
()
24
Mar/17

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção

Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/17

OESTE RECUPERADORA - Recuperamos plásticos e fibras


Estamos na Avenida ACM, no Jardim das Acácias








 





Localizada na avenida ACM, no bairro Jardim das Acácias, a OESTE RECUPERADORA de plásticos e fibras atua em: Usinagem – Manutenção - Reparos diversos – Monta - Funilaria e pintura - Moldes e modelagem - Soldagem termoplástica.

OESTE RECUPERADORA trabalha com Caixa de plantadeiras, Bazucas, Bicos de colheitadeira de algodão - Capôs e capotas de tratores – Cabines – Colheitadeiras – Paralamas – Tanques – Pulverizadores - Para-choques - Caixa D'água e reservatórios - Dutos de colheitadeiras de algodão.

OESTE RECUPERADORA funciona de segunda a sexta das 8h as 12h e das 14h as 18h e aos sábado das 8h as 12h.

Telefones para contato:
(77) 99968-3432- Daniel Varanda
(77) 99994-3829 - Valdiron Morais
(77) 3628-0806 - loja

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/17

Acordo entre MP e Câmara Municipal de Barreiras prevê rescisão de contratos ilegais

O Ministério Público estadual e a Câmara Municipal de Barreiras assinaram ontem, dia 22, e hoje, 23, dois Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), nos quais a Casa Legislativa assume compromissos de rescindir contratos firmados, irregularmente, sem licitação. Segundo investigação realizada pelo promotor de Justiça André Fetal, propositor do acordo, a empresa M. M. Magalhães Ltda. foi contratada, por meio de processo de inexibilidade de licitação, para realização em 2017 de serviços técnicos de contabilidade, assessoria, consultoria e treinamento de pessoa, em um custo total estimado de R$ 344,7 mil.

O promotor aponta que a contratação fere a Lei Federal 8.666/93, pois a prestação de serviços contábeis não se reveste de singularidade, que justificaria a inexigibilidade. Fetal afirma que se trata de uma atividade rotineira e comum. A apuração também identificou a contratação ilegal, da empresa de Marco Antônio Garcia sem licitação, pelo valor de R$ 66 mil, para prestar assessoria contábil, administrativa e jurídica. André Fetal pontua que, por ser atividade-fim, esse serviço não poderia ser terceirizado.

A Câmara se comprometeu a rescindir o contrato da M.M. Magalhães e realizar completamente o devido procedimento licitatório até o dia 31 de agosto deste ano, sendo que o projeto básico da licitação deve ser encaminhado ao MP até o próximo dia 30 de junho. Já a contratação da empresa de Marco Antônio Garcia deve ser rescindida até o próximo dia 30 de abril. Eventuais descumprimentos dos acordos implicam multas de 1% do valor dos contratos e podes ensejar ações civis públicas por ato de improbidade administrativa.

Fonte:Cecom/MP
()
24
Mar/17

85 CIPM encerra terceira semana da instrução continuada







Entre os dias 20 e 23 de março, a 85ª CIPM promoveu a terceira semana da ICAP (Instrução Continuada de Aprimoramento) de seu efetivo.

As instruções fazem parte da política de valorização, desenvolvimento e qualificação profissional dos integrantes da 85ª CIPM. Em todas as manhãs, o Tenente Goes e o Aspirante Santana ministraram instruções teóricas de sobre conceitos relacionados a Fundamentos do Tiro e Manutenção de Armas de fogo e no período da tarde, todos os policiais tiveram a oportunidade de realizar a desmontagem, manutenção e verificação do funcionamento do armamento utilizado pela Polícia Militar.

Nas semanas seguintes, estão previstas instruções de Defesa Pessoal, Progressão em Área de Alto Risco, Abordagem a Edificações, Gerenciamento de Crises, além do Tiro Prático com munição real.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
24
Mar/17

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/17

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti

Frutas e verduras fresquinhas






O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo

Todo o bom apreciador de vinho precisa conhecer a Adega do HortiFruti

O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/17

Programa do Sigi entrevistou ontem, o ex-vereador Sidnei Giachini


Sigi Vilares e Sidnei Giachini

O programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3, entrevistou ontem, quinta-feira, 23, o ex-vereador Sidnei Giachini. Natural do Paraná, ele é morador de LEM há 24 anos e foi o primeiro corretor da cidade antes de chegar à câmara de vereadores onde exerceu o mandato por oito anos. "Eu entrei de cabeça erguida e saí de cabeça erguida, fiz o que um vereador tem que fazer que é legislar, fiscalizar, denunciar e fazer projeto, aliás importantes projetos”, disse ele.

O vereador parabenizou o programa do Sigi pela audiência e o trabalho realizado em manter o povo informado na política e nos assuntos policiais. O repórter Sigi Vilares perguntou ao ex-vereador o que teria atribuído a sua não reeleição, pois sempre foi um vereador atuante que denunciava, fiscalizava, porém não conseguiu renovar seu pleito nas urnas.  O vereador respondeu que a política é um jogo de xadrez, e o fato de seu candidato Júnior Aracruz ter renunciado acabou por comprometer sua jornada rumo a reeleição. “Infelizmente ele se acovardou. Eleição é para pessoas fortes e não fracas. Isso também me prejudicou e muito”, revelou ele que acrescentou: “Nós poderíamos formar 30 candidatos a vereadores, porém ficamos com 11, alguns tiveram problemas eleitorais, outros com eleições passadas e outros com outros problemas, aí acabou caindo mais três e ficamos só com onze”.  


Sigi Vilares

Com uma população de 50 mil eleitores fizemos um trabalho de ir até a população para alertar o que estava acontecendo. “Nós falávamos, olha o prefeito caiu, renunciou, mas nós vereadores não. Tiveram até amigos meus que falaram que se o prefeito caiu os vereadores também haviam caído.  Quando o candidato Junior do Aracruz covardemente renunciou, desanimou todo mundo e ninguém queria mais trabalhar, ficou aquele desânimo terrível aí você acaba perdendo com isso, que foi o meu caso”, disse Giachini que acrescentou: “Eu fui vereador oito anos, em 2008 eu fui o mais votado, em 2012 no segundo mandato tive 1243 votos, e fui também o vereador que mais perdeu votos 935, fiquei com pouco mais de 900 votos, aí a gente não trabalhou mais, não aplicamos mais, por simplesmente o nosso candidato não daria apoio nenhum”.
Na sua avaliação a falta de uma definição de apoiar ou não Oziel contribuiu para enfraquecer sua candidatura. “Não sei se esse foi mesmo o problema que perdi, as vezes não agradei todo mundo, mas tem que procurar na câmara o que mais tem projeto bons, temos denúncias contra o prefeito antigo e o presidente da câmara, provas que está tudo no ministério público arquivada aonde sabemos que nossa lei e lenta mais que uma hora isso seja desengavetada e nosso ministério público possa agir”.

Sigi Vilares questionou Sidnei Giachini se um candidato a prefeito que lança a pré-candidatura, oficializa a  candidatura aí quando pensa que não renúncia, você acha que de alguma forma é enganar o povo? Giachini foi taxativo em dizer que isso é enganar todo mundo. “Veja bem, o Junior do Aracruz  teve convite de ser vice de outras duas chapas, ele não decidiu. Ele é uma pessoa indecisa, que não sabe o que quer, fica em cima do muro e na política não pode, tem que ter decisão, você não pode ficar em cima do muro faz igual aquela história o cara estava em cima do muro do lado estava o céu e do outro o inferno, aí o do céu disse  venha pra cá e aí ele olha pro inferno e diz por que não me convida pra ir também, o diabo simplesmente responde não precisa, o muro é nosso e você tá em cima dele, quer dizer a pessoa tem que se decidir em tudo o que se faz principalmente na política acaba prejudicando a todos e aos vereadores que não tem suporte”, comentou.

Questionado pelo "Veio Venâncio" o que faz o candidato a desistir no meio do caminho a não concorrer mais a eleição? O ex-vereador respondeu: “Ao notar que ia mal nas pesquisas, ver que tá mal, imaginei agora perdi tudo poderia ser vice desse vice, daquele agora perdi tudo,  agora de uma vez por todas eu vou é para um lado por que eu sou empresário aí amanhã depois o prefeito ganha e ele vai me ajudar aí o que aconteceu o que ele apoiou perdeu”, avaliou.


Sidnei Giachini

Naquela ocasião Giachini teve que tomar uma decisão. “Fiz uma reunião lá em casa com os 11 vereadores, acertamos, aí falamos vamos todo mundo para o lado de Oziel, aí chegou Junior fez uma reunião e chamou sete foram pro lado deles e eu e mais três fomos pro lado de Oziel. Apoiamos o nosso prefeito que acabou ganhando e ele foi apoiar Junior Marabá que acabou perdendo e até hoje nunca provou quantos votos tem na urna”.

Sigi Vilares questionou ainda o ex-vereador como o Junior do Aracruz apoiou ao Junior Marabá.  “Mas, foi lá e subiu no palco igualmente Fabio Lauck também foi lá e subiu no palco demonstrando apoio, mas o que foi feio mesmo foi a desistência de Wherter Brandão”. De acordo com Sidnei todas as desistência foram feitas, pois se qualquer um continuasse e tivesse 5% dos votos e perdesse, pelo menos eles sairiam de cabeça erguida e era oposição. Ainda segundo Giachini, esses que renunciaram o seu futuro político pode estar comprometido, pois ninguém do partido e eleitores não vão mais confiar em outra eleição. “Vão lá e renúncia de novo e aí quem é que vai ter coragem, uma pessoa que desistiu eu não vou ter coragem, politicamente esses já estão fora”, ressaltou.

Sigi Vilares ainda questionou se não teria sido o apoio de Werther que prejudicou Junior Marabá,  Giachini disse que não pois 90% dos votos de Fábio foi pro Maraba e 85% do Wherter também foi pro Junior Marabá e que a desistência de Fábio teria prejudicado Junior e não a união de Werther.  Ainda questionado pelo "Veio Venâncio" se ele conversava com Oziel e Jusmari, Sidnei falou que sim, quando precisasse, e que Oziel está com um grupo bom em frente à administração da cidade e tem tudo pra fazer uma boa administração, pois o prefeito pretende ficar firme na política. “Ele com certeza não vai querer errar, pois também tem a esposa dele que quer ser candidata a deputada federal e ele quer se manter frente ao executivo".

Sigi Vilares questionou o ex-vereador sobre que seriam hoje os líderes políticos do município. Sidnei disse que líder político hoje é Oziel e o Júnior Marabá. Mas ele ainda destacou um terceiro líder: “Humberto Santa Cruz também é um líder, apesar dele ter tomado decisões erradas”, finalizou ele.

Entrevistado de hoje - Marcelo Rufino Agobar, presidente do SINSERPLEM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de LEM) que anunciou hoje de manhã a primeira greve da categoria no ano.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Mar/17

Anúncio de greve do Servidores Públicos Municipais de LEM

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - SINSERPLEM, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o nº 10.658.978/0001-07, com sede na Rua Clériston Andrade, nº 1.269, Centro, no município de Luís Eduardo Magalhães, Bahia, representante legítimo da categoria, conforme previsão constitucional e estatutária, vem com o devido respeito comunicar-lhe que em Assembléia ocorrida no dia 23 de março de 2017, convocada através do edital publicado em 22 de março de 2017 a categoria dos servidores titulares de cargos de Fiscais Sanitaristas, Fiscais Ambientais, Fiscal Agropecuário Municipal, Agente de Inspeção Municipal, Fiscais de Polícia Administrativa, Fiscais de Rendas, Agentes Municipais de Trânsito, e servidores efetivos, titulares de cargos enquadrados nas categorias funcionais de Agentes e Assistentes, lotados na Diretoria de Captação de Recursos da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, amparados pela Lei Federal nº 7.783 de 1989, decidiram por GREVE COM TEMPO INDETERMINADO OU ATÉ QUE SEJAM SANADAS AS DEMANDAS REFERENTES A CATEGORIA.

A manifestação foi motivada, sobretudo pelo corte e suspensão de vantagem prevista em lei e incorporada aos vencimentos (nos casos previstos em lei), conforme artigo 129-C do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais, Lei Municipal nº 101 de 2002, regulamentada via atos do Poder Executivo, além das condições irregulares de trabalho e falta de trato por parte de membros da Administração Pública, ocupantes de cargos em comissionamento, aos servidores efetivos envolvidos.

Desta forma, uma vez que todas as vias possíveis de negociações no momento foram suspensas, inclusive dialogo junto a Procuradoria Geral do Município, a categoria supramencionada exercerá seu direito constitucional de greve, reservando a comunicação de 72 (setenta e duas) horas, em respeito ao comando legal e à sociedade, a partir do dia 03 de abril de 2017.
    

Mui respeitosamente

MARCELO RUFINO AGOBAR
Presidente SINSERPLEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Nota
()
24
Mar/17

Campo Verde: Sintonia Perfeita entre você e o seu Toyota

 

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/17

A sua maior chance do ano para ter o seu Jeep

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/17

Marcelo Rufino, presidente do SINSERPLEM, é o entrevistado de hoje do Programa do Sigi


Marcelo Rufino Agobar é o entrevistado desta sexta-feira, 24, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM de LEM. Marcelo é presidente do SINSERPLEM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de LEM). "Vou falar sobre as péssimas condições de trabalho dos servidores, assédio moral, e a grave denúncia sobre a situação da gratificação por produção dos fiscais que foi cortada", revelou o presidente.

O programa começa às 18h. Não perca!

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Mar/17

Promoção de Aniversário do Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()