Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Mar/17

Boletim informativo da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães


Presidente do Legislativo, Vereador Reinildo Nery

Realizou-se ontem, 14 de Março, a 3ª Sessão Ordinária da 5ª Legislatura do ano de 2017, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Durante a Sessão presidida pelo Vereador Reinildo Nery dos Santos, foram apresentadas 37 indicações e dois Projetos de Lei. Estiveram presentes os Vereadores Carlos Koch, Cledi Bosa, Filipe Fernandes, Irmão Deusdete, Kelmuth Maclarem, Kenni Henke, Luciano Santos, Dr. Marcio Rogério, Mardonio da Rocha, Raimundo Nacional Motos, Santil, Silvano Santos, Victor do Ferro Velho e WGS Guinho.

Ao conduzir a Sessão, o Presidente do Legislativo, Vereador Reinildo Nery (PSDC), elucidou para a população, mídia e ouvintes que estavam presentes no Plenário, inúmeras dúvidas em relação ao PDDS do Município “Que fique bem claro para todos que esse projeto está aqui na Câmara Municipal e somos nós, Vereadores eleitos pelo povo que conduziremos juntamente com pessoas técnicas, engenheiros, mestre de obras e demais interessados a melhor e mais correta forma para elaborá-lo”. Disse o Presidente.

Em seu pronunciamento, com relação ao projeto de Lei 048-2016 que trata sobre a regulamentação dos taxistas em Luís Eduardo Magalhães, Reinildo, de forma inteligível se reportou a classe dos taxistas: “Estamos aqui em 1ª votação, aprovando essa emenda que possibilitará 15 novos taxistas para a cidade de Luís Eduardo Magalhães, no entanto reforço a vocês que fazem parte dessa classe que tomem ciência de que esses 15 Parlamentares farão as devidas cobranças de adequações e prestação de serviço de qualidade, pois é isso que a população e usuários desse serviço almejam” Enfatizou Reinildo.

A votação desse Projeto de Lei 048/2016, representa um grande “marco” para a Casa de Leis deste município, pois é a primeira vez que de forma totalmente democrática a população decidiu juntamente com todos os Vereadores o que seria mais justo e melhor para o bem estar de todos os luiseduardenses.

Vereador Carlos Koch (PSC)

Em sua fala, o Vereador Carlos Koch parabenizou o Executivo pela conquista relacionada ao Corpo de Bombeiros. Logo após, fez duras críticas ao Secretário de Planejamento Senhor Jacob Lauck “Recentemente ouvi uma entrevista onde o Secretário foi chamado de 'o grande sonhador`, será que o sonho dele para o município será comparado as ruas do Bairro Jardim Paraíso, bairro esse loteado por ele, sem infraestrutura nenhuma? É um erro do Prefeito nomear esse cidadão para compor uma pasta tão importante para o município, pois o que todos sabem é que o mesmo possui incorporações e loteadoras sediadas na cidade”. Disse Carlos.

 Ainda em seu pronunciamento o Edil pediu ao Executivo que se atente ao caos que está se formando na área da construção civil do município. “Não adianta alegarem de que não há legislação para liberar os alvarás de construção, pois na gestão passada foi e é permitido usar a legislação Federal até que o Plano Diretor seja votado, e o que nos deixa intrigados é que, no dia 1º de janeiro de 2017, 25 alvarás foram liberados. Como assim, Senhor Prefeito, poderia nos explicar?” Concluiu o Vereador Carlos.


Vereador Irmão Deusdete (PTC)

Mais uma vez o Processo Seletivo relacionado aos Professores do Município de Luis Eduardo Magalhães entrou na pauta da Sessão. No uso da tribuna, o Vereador Deusdete fez vários questionamentos ao Poder Executivo, “Queremos saber o porquê de vários professores das ‘antigas` não terem sido  aprovados, será que existe um jogo político? Pedimos ao Executivo que essas dúvidas em relação  a legitimidade desse concurso sejam elucidadas aos profissionais da classe e a população, pois estão inconformados com o resultado. Tenho recebido inúmeras ligações de ex-colegas que não sabem como ´tocarão` suas vidas daqui pra frente, pois os mesmos já trabalhavam no município há mais de oito anos. Faço aqui também a minha cobrança ao Senhor Alcindo, Presidente do Sindicato dos Professores, que na gestão passada era assíduo nas suas cobranças.” Disse o Edil.


Vereador Santil (PDT)

No uso da palavra, o Parlamentar salientou sobre as dificuldades que os moradores sediados na Rua Ilhéus, no Bairro Santa Cruz, têm enfrentado devido ao período de intensas chuvas na cidade.  Na oportunidade, o Edil fez algumas  considerações sobre o esporte no município, “Todos sabemos que o esporte educa para a vida, para a cidadania e para o bom cumprimento das regras sociais. E é umas das formas contemporâneas mais importantes de organização. Gostaria aqui de chamar a atenção das nossas autoridades federais, estaduais e municipais que deem uma atenção especial às reinvindicações relacionadas  aos recursos para o estímulo do esporte. Me preocupo com a juventude da nossa cidade, pois o número de homicídio é muito grande”. Disse Santil.


Vereador Filipe Fernandes (DEM)

O Edil agradeceu a numerosa presença da população que mais uma vez compareceu à Sessão Ordinária. Em sua fala, Filipe demostrou indignação em relação à medida que o Poder Executivo vem tomando sobre situação da construção civil do município, “Essa é a terceira Sessão que venho fazendo cobranças ao Executivo municipal que tem se mantido inerte em relação a esse problema. Hoje, a construção civil é terceiro ramo que mais gera emprego e renda para o nosso município. O que será preciso para que o Executivo apresente uma solução, será preciso que mais profissionais percam seus empregos, que mais famílias caiam nesse caos econômico?"Disse o Vereador Filipe Fernandes.

Ainda em seu pronunciamento o Edil fez duras críticas ao Poder Executivo em relação a um suposto patrocínio de uma Festa de Vaquejada em outro município. "Fala que não consegui trabalhar por conta da ´herança maldita`,  alega que o município não tem dinheiro pra nada, e mesmo assim patrocina festas de outra cidade? E lembrando a população que o município de Luís Eduardo Magalhães decretou estado de emergência.” Finalizou.

Fonte:ASCOM, Câmera de LEM
()
15
Mar/17

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/17

Faculdade Dom Pedro II - Seu sonho, nosso mundo

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/17

“Professores tradicionais ficaram de fora da seletiva”, diz Irmão Deusdete


Irmão Deusdete

Na sessão de ontem, terça-feira, 15, o Vereador Irmão Deusdete (PTC), destacou em sua fala sobre o processo seletivo simplificado para contratação de profissionais de diversas áreas para trabalhar temporariamente na prefeitura municipal de Luís Eduardo Magalhães e questionou sobre a forma de selecionar os profissionais.

“Recebo muitas ligações de cidadãos reclamando que professores tradicionais, conhecidos ficaram de fora da seletiva. Será se é política?” disse o Irmão.

Na oportunidade Deusdete cumprimentou e questionou o presidente do SINPROLEM que na gestão passada não parava de cobrar melhorias para o setor. “E agora existe alguma explicação? Professores competentes estão sem trabalho, com prestações a pagar. O que eles vão fazer?”, indagou Deusdete.

Fonte:Assessoria de Comunicação/Cleiton Donato
()
15
Mar/17

Contrata-se profissional de pintura automotiva e preparação de fibra

Profissional que trabalha com pintura automotiva e preparação de fibra, que tenha experiência com areia. Salário a combinar. Interessados comparecer na Oeste Recuperadora, localizada na Avenida ACM, Jardim das Acácias (LEM).

Ou entrar em contato com os fones:

(77) 99968-3432- Daniel Varanda
(77) 99994-3829 - Valdiron Morais
(77) 3628-0806 - loja

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/17

OESTE RECUPERADORA - Recuperamos plásticos e fibras


Estamos na Avenida ACM, no Jardim das Acácias








 





Localizada na avenida ACM, no bairro Jardim das Acácias, a OESTE RECUPERADORA de plásticos e fibras atua em: Usinagem – Manutenção - Reparos diversos – Monta - Funilaria e pintura - Moldes e modelagem - Soldagem termoplástica.

OESTE RECUPERADORA trabalha com Caixa de plantadeiras, Bazucas, Bicos de colheitadeira de algodão - Capôs e capotas de tratores – Cabines – Colheitadeiras – Paralamas – Tanques – Pulverizadores - Para-choques - Caixa D'água e reservatórios - Dutos de colheitadeiras de algodão.

OESTE RECUPERADORA funciona de segunda a sexta das 8h as 12h e das 14h as 18h e aos sábado das 8h as 12h.

Telefones para contato:
(77) 99968-3432- Daniel Varanda
(77) 99994-3829 - Valdiron Morais
(77) 3628-0806 - loja

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/17

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção

Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10% a 80%

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/17

Chuva causa transtornos em Barreiras

Na manhã desta quarta-feira, 15, por volta das 11h, caiu uma chuva intensa em Barreiras que causou transtornos em alguns pontos da cidade, como o conhecido ‘bico do navio’ na saída para São Desidério. Veja as fotos.







Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/17

Atenção ciclistas de Barreiras

Boa tarde Sigi,

Queria pedir atenção aos ciclistas de Barreiras, pois estão trafegando no meio da avenida ACM durante a noite. Devemos manter distância de 1.5 metros, mais eles andam no meio da avenida, estou falando isso por que ontem à noite quase aconteceu um acidente com um ciclista que trafegava em cima da faixa principal da via.

Att. Ciclista atento

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
15
Mar/17

Você de Ford zero!!!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/17

Atenção ciclistas de Barreiras

Boa tarde Sigi,

Queria pedir atenção aos ciclistas de Barreiras, pois estão trafegando no meio da avenida ACM durante a noite. Devemos manter distância de 1.5 metros, mais eles andam no meio da avenida, estou falando isso por que ontem à noite quase aconteceu um acidente com um ciclista que trafegava em cima da faixa principal da via.

Att. Ciclista atento

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
15
Mar/17

Gervásio Lima: "Cantiga de grilo"

Em todo início de uma gestão municipal algumas palavras prevalecem nas falas dos novos timoneiros, entre as mais expressadas estão 'dificultar', 'arrochar', 'moralizar', 'lutar' e outros diversos verbos e adjetivos que são sempre acompanhados por substantivos como economia, saúde, educação e trabalho. O mesmo lengalenga enfadonho de sempre.

Nenhum prefeito, nunca, encontra ou encontrou uma cidade sem dificuldades financeiras ou sem problemas nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. A população dificilmente é informada de forma clara sobre o que foi feito e quais as condições tiveram os governos que antecederam a maioria dos acusadores, ou melhor, dos novos gestores. Prevalece o não fez isso, nem aquilo e ainda gastou a mais do que deveria. Uma choradeira até justificável do ponto de vista da crise econômica que assola o país desde o início da arquitetura do golpe institucional vivido atualmente pelo país.

Os municípios passaram a arrecadar menos e as transferências dos recursos federais passarão a diminuir e até mesmo serem cortadas. A recessão econômica é um fato. Todas as áreas foram atingidas e como consequência disto os menos favorecidos estão entre os mais prejudicados.

Mas cada caso é um caso e cada prefeito é um prefeito. Alguns administradores são mais ousados que outros e logo nos primeiros dias de governo realizam aquisições que para o mais comedido dos economistas são milagres, por aparecer recursos de onde não se imaginava que fosse provável, mas para a descrença do mais súdito dos colaboradores é uma demonstração de competência de gestão e trato apurado com os recursos públicos. O chamado prefeito 'São João da Barra'.

Aluguéis de imóveis para abrigar secretarias, unidades de saúde e outros, compra de equipamentos eletrônicos e para escritório, locações de veículos e contratos emergenciais, com dispensa de licitação, para o bom funcionamento da máquina pública, são alguns dos primeiros atos dos governos que estão iniciando seus mandatos. Geralmente a população passa a fazer parte do segundo plano, às vezes do terceiro, quarto..., sem nada concreto em relação ao seu futuro. Apenas ações pontuais desassociadas aos benefícios coletivos.

Em discursos emocionantes, paternalistas e também patéticos, os novos gestores chegam a proporcionar aos apoiadores e asseclas em geral momentos de comoção, conseguindo mexer com os sentimentos saudosistas, bairristas e patrióticos. Lágrimas, abraços, apertos de mãos a olhares calorosos, tudo o que se tem direito um bajulador.

“Prometo lutar pela realização dos sonhos dos meus conterrâneos que quererem uma cidade mais justa, mais limpa, mais saudável e mais civilizada. Iremos trabalhar incansavelmente, seja de dia, de sol a sol ou a noite, de lua a lua. Nos doaremos de verdade para vermos cada filho, filha, moradores e moradoras desta terra querida bastante orgulhosos em ter escolhido nosso grupo para estar à frente desta honrosa missão. Iremos trocar as palavras corrupção por educação, sujeira por limpeza, doença por saúde e tristeza por felicidade. Nosso lema será trabalho, muito trabalho. Tenham certeza que traremos de volta a dignidade e junto com ela o desenvolvimento”.

Quem não ouviu ou leu algo parecido durante campanhas eleitorais ou em discursos de posses de prefeito certamente ainda irá ouvir. Esses discursos do tempo do ronca, mais batidos do que cantiga de grilo, inacreditavelmente consegue, ainda, enganar muita gente e é quase que padrão entre os políticos de município considerados de pequeno porte às grandes metrópoles, onde o povo é o mesmo, com diferenças às vezes somente na cultura (do ponto de vista cultural e não intelectual), no sotaque e na culinária.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
15
Mar/17

Proteja sua frota e fique mais seguro com a Global System

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/17

Amanda Vital - Maquiagem Profissional

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/17

Hoje tem Nando & Lucas no PICANHA

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/17

Nota de esclarecimento do prefeito Oziel

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães vem a público manifestar seu repúdio aos pronunciamentos caluniosos proferidos na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, realizada na última terça-feira, 14 de março de 2017, ao tempo em que esclarece que:

Nunca autorizou como Prefeito ou como cidadão, qualquer patrocínio do evento “XXX Vaquejada do Parque Baixa Verde”, a realizar-se em Missão de Aricobé, conforme insinuado em plenário da Casa Legislativa

Diante do fato e no intuito de fazer prevalecer a verdade nesta e em qualquer outra situação futura, registramos Boletim de Ocorrência junto às autoridades competentes.

O Vereador Márcio Rogério, representante eleito por vontade popular, utilizou-se da tribuna da Câmara para incitar o debate desguarnecido de fundamentos, sem a devida apuração e comprovação dos fatos que motivam a denúncia ou questionamento. Na condição de advogado, deveria estar ciente de que recursos públicos não podem ser utilizados fora dos limites do município sem que haja participação oficial ou representatividade do mesmo em qualquer evento. A ausência de cautela do referido vereador em seu pronunciamento corrobora de maneira lesante, para a repercussão injusta e de certa forma, irreparável, de notícias inverídicas publicadas pela imprensa e disseminadas pelas redes sociais.

Desde que assumimos essa Prefeitura, com todos os problemas encontrados, os quais fizemos questão de comunicar à Câmara de Vereadores, na primeira sessão ordinária deste exercício legislativo em nosso discurso e formalmente por meio do mesmo protocolado na Casa de Leis; vimos implementando uma gestão transparente e democrática em que pese a resistência e dificuldade de compreensão de muitos. Deste caminho, afirmamos, não declinaremos.

Lamentamos profundamente a necessidade de interrupção, ainda que temporária dos trabalhos de gestão do município, para desprender tempo e energia para desconstruir factoides eleitoreiros.

Seguiremos nosso trabalho de administração do município, tendo em vista que herdamos uma cidade com todas as ruas esburacadas, postos de saúde fechados, dívidas com o INSS, obras mal feitas, centenas de famílias desabrigadas, e outros grandes desafios.

Por fim, fazemos um apelo ao Presidente e à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do nosso município: que os trabalhos desta Casa sejam conduzidos de maneira efetiva, com o claro objetivo de implantarmos – Poderes Legislativo e Executivo, políticas e serviços públicos de qualidade em Luís Eduardo Magalhães, deixando de lado derrotas eleitorais anteriores e objetivos eleitorais futuros. A população desta cidade merece que façamos jus à confiança em nós depositada e espera trabalho efetivo imediato. Bandeiras partidárias não concernem nem contribuem para a efetivação do trabalho de reconstrução da nossa cidade e melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Repetimos: deste caminho, afirmamos, não declinaremos.

OZIEL OLIVEIRA
Prefeito Municipal

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
15
Mar/17

Nota da prefeitura de Angical

A assessoria de comunicação da prefeitura de Angical entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares informando que o corte das árvores relatado por uma moradora da cidade foi feito pela secretaria de infraestrutura do município com autorização e acompanhamento da secretaria de meio ambiente. Segundo a assessoria a poda foi necessária, pois as árvores ameaçavam cair sobre as pessoas, sendo assim necessária a intervenção do município para garantir a segurança de quem frequenta a praça.

Clique AQUI para rever a reclamação da moradora

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
15
Mar/17

Rosário: Motorista de caminhão é rendido e roubado



Segundo os relatos do motorista, era por volta das 23h de ontem, quando dois homens quebraram o vidro da janela do seu caminhão Scania e de arma em punho lhe renderam e o levaram junto com o veículo para uma estrada vicinal às margens da BR 020, próximo ao posto fiscal do Estado de Goiás, onde o amarraram e roubaram 9 pneus do veículo, além dos faróis, a quantia de R$ 1.500 em espécie, um celular e diversos pertences pessoais.



A vítima relatou ainda que no local onde o caminhão foi levado havia uma camionete e uma motocicleta de cor vermelha, além de aproximadamente oito homens armados com armas longas e pistolas dando cobertura à ação criminosa. De acordo com a vítima, durante o roubo os elementos se comunicavam através de rádios comunicadores, bem como faziam uso de entorpecentes os quais diziam fazer parte do PCC.



O caminhoneiro foi libertado por volta das 04h30 da madrugada desta quarta-feira, 15, e procurou ajuda na Polícia Militar do Rosário que a orientou a registrar o fato junto a delegacia de polícia em Correntina.

Fonte:Reportagem de Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/17

Precisa fazer sua mudança ou frete?



Agora você encontra no LEM, a Frete Edi'LEM - realizando fretes para Barreiras, Roda Velha e região. A Edi'LEM faz frete para supermercados, levando suas compras em fazendas pelo melhor preço da cidade.

Atendemos com um caminhão HR da Hyundai, confortavel e climatizado. Edimario está disponivel para melhor lhe atender.

Ligue: (77) 99963-2343
(77) 9.8166-3757
(77) 3628-4380

Rua Irará proximo a praça da Bíblia, no Santa Cruz.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/17

Laboratório de análises clínicas In Vitro inaugura filial em Luís Eduardo Magalhães


O laboratório de análises clínicas In Vitro fica localizado na Rua Paraná, 250 próximo ao Bradesco



O laboratório de análises clínicas In Vitro com mais de 18 anos de credibilidade na cidade de Barreiras e região acaba de inaugurar a sua mais nova filial em Luís Eduardo Magalhães.

Com instalações modernas e profissionais qualificados você poderá fazer todos os tipos de exames laboratoriais, tais como: check up laboratorial, teste do pezinho, exames periódicos, demissionais e admissionais, exame de paternidade, biopsias, exame da mulher entre outros.



A nova unidade atende os principais convênios, como Unimed, Bradesco saúde, Cassi, Planserv, Medial, Geap, Interlife, Camed, Sul América, Fusex, APMO, Caixa Econômica Federal, Medprev, Vitalis, Interplus  e SUS. Venha fazer uma visita e conheça todos os nossos serviços, e no mês de inauguração quem ganha é você, 50% de desconto no balcão para exames particulares, atendemos na sua empresa ou fazenda. Não perca essa oportunidade e ganhe  50% no mês de inauguração.

O laboratório de análises clínicas In Vitro fica localizado na Rua Paraná, 250 próximo ao Bradesco, telefone 3628-4766. Laboratório In Vitro a 18 anos cuidando da sua saúde.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/17

Festival Preço Baixo JK

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/17

Oeste Grãos - Secagem, Armazenagem, Classificação e Pré-limpeza.

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/17

Polícia Militar do Rosário recupera moto roubada de fazenda


A moto recuperada foi devolvida ao proprietário

Na madrugada de domingo, 12, elementos não identificados entraram na sede de uma fazenda localizada no perímetro urbano do distrito do Rosário, no município de Correntina, onde furtaram uma motocicleta Honda CG Titan 150, de cor preta.

Dois dias depois, ontem, terça-feira, 14, populares acionaram a PM, por volta das 11h30, informando acerca de uma motocicleta que estava escondida em uma casa abandonada no Rosário.

A PM se deslocou até o local e recuperou o veículo, juntamente com dois capacetes. Foi então feita a devolução da moto ao seu proprietário após a apresentação da sua documentação.

Fonte:Reportagem de Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/17

Sempre é hora de sorrir com a CISO Odontologia

Fonte:Publicidade
()