Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Set/17

Saúde e Educação: Projeto SAMU na Comunidade é realizado nas escolas de Barreiras









 

O Projeto SAMU na comunidade acontece até o final desse ano em vários bairros de Barreiras mostrando suas funções e ações para estudantes de diversas escolas.

Com o objetivo de levar à comunidade orientações sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e sua atuação na sociedade, a equipe do SAMU aborda em suas palestras o espírito de solidariedade, ações de socorros e solicitação de ajuda, condutas corretas nos casos de urgência e emergência com alunos e educadores, e enfatizam a importância dos serviços de atendimentos às emergências e as formas correta de acionamento.

A manhã dessa quinta-feira, 28, foi a vez dos estudantes da Escola Municipal de 1° grau Povoado Baraúna receberem a equipe do SAMU, e um dos temas mais esperados foi as técnicas de primeiros socorros. Luís Leite de 10 anos fez questão de aprender na prática essas técnicas e ficou atento aos detalhes.

“Gostei demais de aprender a salvar alguém e como entrar em contato com o SAMU. Compreendi que o trote prejudica o trabalho desenvolvido pela equipe do SAMU e como podemos auxiliar o paciente até a chegada deles”, disse entusiasmado.

Além de esclarecer a respeito da função 192, a equipe orientou o uso adequado do serviço, o combate ao trote e a contribuição do SAMU para a melhoria da saúde da população. Segundo as coordenadoras do Projeto, Corine Moura e Deusanita Fonseca, essa iniciativa aproxima o SAMU da comunidade.

“Até o mês de dezembro iremos percorrer 10 bairros de Barreiras, conversando com estudantes e comunidade escolar da importância do SAMU para a sociedade, reforçar o uso correto do 192 e entender que somos parceiros. O SAMU contribui de forma positiva para uma saúde mais humanizada no nosso município”, destacaram.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação - DIRCOM Prefeitura de Barreiras
()
29
Set/17

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras, vem a público manifestar solidariedade aos pais, amigos e familiares da criança Pedro Vasco de seis anos, falecido no dia 28 de setembro de 2017, em tempo esclarece que:

Pedro Vasco deu entrada na noite do dia 24 de setembro, no Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel com sintomas de febre, dores de cabeça e dores de ouvido. Na naquela data recebeu medicação injetável para aliviar a dor, esperou-se o tempo necessário para avaliação médica e em seguida a criança foi liberada sem dor e sem apresentar qualquer outra reação.

No dia 25 de setembro, o paciente voltou a ser atendido na unidade municipal de saúde, desta vez com dores na perna direita, foi atendido pelo médico plantonista, que após avaliação o liberou com receita médica, nesta data o paciente não foi medicado na unidade de saúde.

No dia 28 de setembro, Pedro não passou por atendimento no Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel. O paciente não passou mal na unidade municipal de saúde e nem tão pouco foi encaminhado em estado grave desta para o Hospital do Oeste. 

Salientamos que todas as informações aqui relatadas se encontram devidamente atestadas mediante prontuário médico pra fins de direito nos arquivos do Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel. Salientamos ainda que em conformidade com a política da Secretaria Municipal de Saúde o Emilly Raquel presta atendimento humanizado a uma média de 2.400 pacientes mês, não havendo qualquer registro de ocorrência que macule a imagem do ótimo serviço prestado nesta unidade.

Por fim, nos solidarizamos com a família neste momento de dor e saudade, rogando-lhes amparo e conforto espiritual.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação - DIRCOM Prefeitura de Barreiras
()
29
Set/17

Promoção na Irecê Bijoux






Fonte: Publicidade
()
29
Set/17

GRANDE FINAL!!! Do Campeonato Municipal Segundona Mobil!!!

Fonte:Publicidade
()
29
Set/17

Final do Campeonato Municipal da Primeira Divisão!

Fonte:Publicidade
()
29
Set/17

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
29
Set/17

VII Festival de Pizza do Grupo de Oração Maranatha

Fonte:Publicidade
()
29
Set/17

Mais informações sobre o incêndio no lixão de LEM










Um guarda do lixão se arrisca para apagar o fogo










Bombeiros no local



Um incêndio de grandes proporções atingiu mais uma vez o lixão no final da manhã desta sexta-feira, dia 29, nas proximidades dos bairros Parque São José, Residencial 90 e Cidade Universitária, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o fogo começou em uma reserva de área verde e rapidamente as chamas atingiram o lixão e se alastraram rapidamente. Essa não é a primeira vez que o lixão pega fogo causando transtornos a todos os moradores da redondeza.

O lixão se encontra a menos de cinco quilômetros do centro da cidade. Os moradores não aguentam mais e pede, soluções imediatamente para que parem de jogar lixo no local até à retirada deste lixão para uma outra área.

O Corpo de Bombeiros de LEM e a brigada de incêndio do município estão no local controlando as chamas.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
29
Set/17

Tem promoção na MOBIL

Em breve mais uma loja da Mobil em LEM. Avenida Salvador, 575, centro

Fonte:Publicidade
()
29
Set/17

26ª COORPIN realiza projeto Polícia Civil Perto de Você





Agentes da Polícia Civil da 26ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COORPIN) realizaram no mês de setembro o projeto "Polícia Civil Perto de Você".

Na ocasião, foram realizadas cinco palestras em unidades escolares dos municípios de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe e Jaboatandi.

Na programação são
apresentadas as atividades desenvolvidas pela polícia, além de alertar aos prejuízos pessoais e sociais provocados pelos crimes relacionados a tráfico de drogas, furto/roubo, receptação, violência doméstica.

Somente no mês de setembro foi confirmado a participação no projeto mais de 650 pessoas entre estudantes, corpo docente e pais.

Estiveram presentes nas palestras o Delegado Regional, Alexandre Haas, as delegadas Nuncia Zaira, Marília Durães, Maria de Fátima e os investigadores Renatha Karen, Francinaldo Lima e Marcelo Dantas.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
29
Set/17

Acontece amanhã, 30 de setembro, a Missa Sertaneja 2017



A Paróquia Nossa Senhora Aparecida convida toda a comunidade para a Missa Sertaneja 2017. O evento terá início às 8h com a Cavalgada saindo da Igreja Matriz em direção à gruta. A noite, a missa inicia às 19h com a presença do Padre Adão Soares que presidirá o rito. Após a celebração convidamos a todos para a quermesse e música ao vivo no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
29
Set/17

LEM: Homem armado assalta Farmácia no Jardim das Acácias





No início da tarde desta sexta-feira, 29, por volta das 12h, a Farmácia Econômica, localizada no cruzamento das ruas Emburana e das Acácias, no bairro Jardim das Acácias, foi novamente assaltada.

O circuito de segurança gravou toda a ação do marginal que armado rendeu funcionários e clientes praticando assim o assalto.

Em seguida, o assaltante fugiu deixando as vitimas trancadas no banheiro.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
29
Set/17

Mês da Independência e de preços baixos no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
29
Set/17

Seu verão em Fortaleza com a CVC

CVC LEM: 3639-0728 - CVC Barreiras: 3612-6250. Ligue é faça já o contrate o seu plano

 

Fonte: Publicidade
()
29
Set/17

Liquida TUDO Destack Interiores. Até 60% Off

Fonte: Publicidade
()
29
Set/17

Farmácia Avenida - Medicamentos com até 80% de descontos

Fonte: Publicidade
()
29
Set/17

G7 NET - Internet com qualidade

 

Fonte: Publicidade
()
29
Set/17

Fogo atinge novamente o lixão de LEM

















Um incêndio de grande proporção atinge o lixão da cidade de LEM. O incêndio começou desde o final da manhã e até nesse momento (14h10) não foi controlado.

Fonte: Weslei Santos com imagens da Horizon Imagens Aéreas.
()
29
Set/17

Lapa: Viatura da PM tomba após colisão com caminhonete









Na manhã desta sexta-feira, 29, uma viatura da Polícia Militar tombou após uma colisão com uma caminhonete GM S10, ocorreu próximo a AABB de Bom Jesus da Lapa.

O acidente - Segundo informações, o condutor da S10 seguia sentido Lagoa Grande quando perdeu o controle do veículo, entrando na contramão colidindo na viatura da PM.

Apesar do forte impacto, ninguém se feriu, exceto o condutor da caminhonete que atingiu a viatura, que foi socorrido com lesões para o hospital local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Set/17

Ofertas do Verdurão e HortiFruti

Fonte: Publicidade
()
29
Set/17

Olha o que a Jú aprontou com o Tirullipa em Barreiras.... e Hoje é em Luís Eduardo!

Fonte:Rádio Cultura FM // UauMais
()
29
Set/17

BR 020 ganha 3ª faixa na serra do Rosário












Um trecho de aproximadamente 1,5 KM da BR 020, na altura da serra do Rosário, no município de Correntina, ganhou essa semana a terceira faixa. A ação vai melhorar muito o tráfego de veículos pelo local.

Ao longo dos últimos meses a BR 020 passou por um excelente trabalho de recuperação em toda a região. O ponto negativo ficou por conta da retirada de uma das três lombadas que havia na rodovia, dentro do perímetro urbano do distrito do Rosário, em frente ao Terminal Rodoviário. Com a ausência dessa ondulação, moradores se queixam que os veículos voltarão a trafegar em alta velocidade pelo local, colocando em risco a vida dos vários pedestres que precisam atravessar a pista.

As placas continuam no local mas, ao que tudo indica essa lombada não será refeita.

Fonte: Reportagem de Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()
29
Set/17

Inauguração do showroom da S.C.A. na Design Center de LEM acontecerá em outubro



O mobiliário contemporâneo da grife de móveis promete encantar clientes e profissionais em um espaço equipado com a linha Effetto S.C.A.

A Design Center vai inaugurar na terça-feira, 10 de outubro, em Luís Eduardo Magalhães, o showroom da S.C.A., empresa gaúcha de móveis planejados com 50 anos de tradição. O espaço, que contempla a coleção Effetto S.C.A., promete surpreender clientes e profissionais da área, atendendo às exigências do público antenado às tendências e ao design contemporâneo.
O evento terá uma programação de rodas de conversas com três arquitetas parceiras da Design Center. No período da manhã, às 9h30, o “Café com a Isa” vai trazer a arquiteta Isabela Cruciol em um bate-papo repleto de ideias e tendências para planejar armários e closets. Às 16h, será vez do “Brunch com a Su”, com a arquiteta Susane Karine apresentando dicas e tendências para projetos de móveis planejados. E o “Happy hour com a Fabi”, às 18h30, terá a arquiteta Fabiana Laurindo com ricas orientações para planejar da cozinha ao espaço gourmet.
A inauguração será aberta a todos que quiserem conhecer o showroom e a linha de cozinhas Effetto S.C.A., uma coleção configurada e pensada nos mínimos detalhes para os amantes do minimalismo contemporâneo. Os produtos, exclusivos para esta coleção, conjugam-se entre seis combinações distintas, baseadas no refinamento de superfícies. A coleção apresenta diferentes cores de vidro, eleitas para combinar com seis tonalidades de laminados estruturais de alta resistência (TS). Esses acabamentos batizados de Bianco, Macadamia, Minerale, Nero, Concrete e Solino, desfilam com texturas que agradam a diferentes estilos. Esse rol de superfícies traz desde acetinados e sem brilho, texturizados marcados e brilhantes, até rústicos e naturais, que remetem ao efeito do concreto, da pedra e do aço cortein. Na Effetto S.C.A., uma cozinha livre de excessos, tudo se encaixa e está em perfeita harmonia.
O evento acontecerá entre 09h e 20h, na loja Design Center, localizada na Rua Rondônia, 270, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

A S.C.A.
A S.C.A. está inserida no segmento moveleiro desde 1967. Sempre destacada pelo design e pela qualidade, a empresa localizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, Brasil, conta com os mais avançados equipamentos para a indústria moveleira.

Com tecnologia de ponta, e certificada pelas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, a empresa consolida-se no mercado de mobiliário oferecendo produtos para cozinhas, dormitórios, closets, banheiros, lavanderias, home theaters e home offices, além dos mais variados ambientes corporativos. No Brasil e exterior, atualmente setenta pontos de venda exclusivos levam a marca S.C.A.


Serviço
Showroom S.C.A. na Design Center
Data de inauguração: 10/10/2017
Horário: 09h às 20h
Endereço: Rua Rondônia, 270, no centro de Luís Eduardo Magalhães.
Fone: (77) 3628-5338

Fonte: ASCOM Design Center / Agência Immagine
()
29
Set/17

Ofertas da Semana do Grupo Marabá

Fonte: Publicidade
()
29
Set/17

MB-CAR Peças e Serviços. Oficina especializada em caminhonetes









Fonte:Informe Publicitário
()