Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Dez/17

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/17

Morre a ex-secretária de cultura do município de Barreiras



Faleceu no final da tarde desta quarta-feira, 13, no Hospital do Oeste, a ex-secretária de cultura do município de Barreiras. Lélia Rocha trabalhou por vários anos como psicóloga do Detran e coordenadora do programa Idade Viva.

Lélia tinha 73 anos e estava em tratamento médico, com inflamações no estomago. Ela foi submetida a duas cirurgias, mas hoje precisou ser levada para o Hospital, infelizmente não resistiu e veio óbito.

Fonte: Thiago Vilas Boas/Sigi Vilares
()
13
Dez/17

Morador do Bairro Santa Luzia diz que obras da prefeitura danificaram sua calçada



Um morador da Rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Santa Luzia, em Barreiras, enviou ao blog Sigi Vilares imagens da calçada de sua residência. De acordo com ele, após as escavações realizadas para construção do meio-fio, a estrutura da calçada ficou comprometida.

Com as fortes chuvas que têm caído nos últimos dias, o buraco tem aumentado consideravelmente. O morador disse ainda, que está com medo da caçada ceder e provocar um grave acidente.

Fonte: Blog di Sigi Vilares
()
13
Dez/17

Instrutor de defesa pessoal faz o parto do próprio filho em Barreiras







O instrutor de defesa pessoal da academia The Lions, Carlos Roberto, fez o parto do próprio filho na madrugada da última segunda-feira, dia 11, no interior de sua residência no Conjunto Habitacional Rio Grande, na cidade de Barreiras.

A equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares visitou a família na tarde desta quarta-feira, dia 13, entrevistou o pai para contar um pouco sobre esse momento tão especial.

De acordo com Carlos Augusto, a esposa dele, Daiana de Santana estava com dores de parto e o pensamento da família era levar a mesma para ganhar o bebê no Hospital do Oeste (HO) e o pai queria acompanhar o nascimento. Devido não ter tido tempo hábil, ele resolveu usar algumas técnicas que aprendeu e muita paciência para fazer o parto no interior do banheiro da própria casa, nascendo o filho Mateus Augusto.

Carlos Augusto revelou que sua filha mais velha de 6 anos, ajudou auxiliando na hora do parto e após o nascimento acionou uma equipe do SAMU, que esteve no local e encaminhou a mãe e o bebê para a maternidade.

Mateus Augusto nasceu saudável e tudo ocorreu bem, com o bebê e a mãe, a senhora Daiana. "Estou orgulhoso de ter feito o parto do meu próprio filho dentro de casa, porque era meu sonho ter um filho homem", disse Carlos Augusto a nossa equipe.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/17

Laboratório Carlos Chagas - A gente cuida de você!

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/17

Proteção Alarmes - Essa você conhece, essa você confia!

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/17

Natal com Tudo SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/17

Venha Conhecer a DM Materiais para Construção!

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/17

Polícia Militar realiza prisão de suspeito no centro de Ibotirama





Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma na madrugada desta quarta-feira, dia 13, por volta das 02h, durante rondas preventivas de uma equipe da Polícia Militar da 28ª CIPM, na rua JJ Seabra, centro de Ibotirama.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Reinan Teles dos Anjos, transitando na via pública em atitude suspeita. Durante abordagem foi encontrado uma arma de fogo, calibre 38, marca Rossi, com numeração suprimida e cinco munições intactas.

Diante das evidências, o suspeito foi preso em flagrante delito e apresentado na delegacia de polícia de Ibotirama, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/17

Parceria entre Prefeitura de Barreiras e instituto alemão viabilizará consumo inteligente de energia em prédios públicos

 

Em reunião entre o pesquisador do Fraunhofer IESE e gerente geral do Projeto SCIKE, Thomas Jeswein, o gerente de projetos do Fraunhofer Project Center, Marcio Souza (FPC-UFBA), o sócio proprietário da Total BR, Eduardo Cena Pimentel e os representantes da Administração Municipal, Zé Menezes e Jackson Ayres, foram apresentados os detalhes dos trabalhos que serão desenvolvidos através do Projeto SCIKE.

A parceria entre a Prefeitura de Barreiras e o Instituto Fraunhofer para Engenharia Experimental de Software (IESE) da Alemanha, viabilizará o desenvolvimento de monitoramento e controle do consumo de energia nos prédios públicos do município, através da aplicação de pesquisa e desenvolvimento.

O Fraunhofer Project Center para Sistemas e Engenharia de Software reúne a competência em pesquisa do Laboratório de Engenharia de Software da UFBA (LES) e a prática industrial do instituto alemão, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras de software para monitorar com eficiência o consumo de energia.

Ancorado no Parque Tecnológico da Bahia desde março de 2012, o projeto conta com o apoio do governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação, da UFBA e do Instituto Fraunhofer de Engenharia de Software Experimental (IESE) da Alemanha. O FPC-UFBA está aberto para que outras universidades brasileiras possam agregar seus conhecimentos e capacidade produtiva como parceiros associados.

As inovações tecnológicas do Projeto SCIKE já foram apresentadas, em Salvador e Recife e, trata-se de uma cooperação Brasil-Alemanha, que visa o desenvolvimento e pesquisa no campo do gerenciamento inteligente de consumo de energia. A proposta é unir a expertise alemã aos desafios das empresas brasileiras que já atuam na área, a fim de que órgãos, empresas, indústrias e setores do governo aperfeiçoem seu desempenho no setor. O Centro de Projetos Fraunhofer (FPC-UFBA), situado na capital baiana, coordenará o projeto e desenvolverá cenários no domínio de energia.

O Acordo de Cooperação Gratuito de Aplicação de Pesquisa e Desenvolvimento firmado entre a Prefeitura de Barreiras e o Instituto Fraunhofer para Engenharia Experimental de Software (IESE), por meio da Total BR, prevê em sua primeira fase o levantamento minucioso de todas as unidades da Administração Municipal, para processar o mapeamento do consumo existente e proceder com os estudos que resultará em consumo inteligente de energia, com vistas ao aperfeiçoamento e economicidade da energia utilizada nas unidades.

 

Fonte: DIRCOM Prefeitura de Barreiras
()
13
Dez/17

Música e apresentações culturais marcam início da programação de Natal em Barreiras



















Sob o som e acordes de músicas natalinas e eruditas, o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho foi palco na noite desta terça-feira (12), das apresentações de abertura da programação de Natal, em Barreiras. Sob e coordenação do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, os eventos se estendem até o próximo dia 23, quando uma missa campal encerra as atividades.

“Elaboramos uma programação de final de ano que reúne música, teatro e artes plásticas. A proposta é apresentar o resumo das atividades artísticas e culturais realizadas neste ano, enfatizando a essência dos festejos natalinos”, explicou, durante a abertura, a secretária de educação, Cátia Alencar. Presentes também, a diretora do Departamento de Cultura, Emília Moreno e a Diretora da Escola Antonino Sampaio, Maria Auxiliadora Fernandes.

Cinco momentos musicais marcaram a primeira noite de apresentações. A Banda 26 de Maio se encarregou da abertura, seguida dos alunos da Escola Paulo Machado, uma extensão da Escola de Música Antonino Sampaio, sob o comando dos professores Francisco e Eliene. A orquestra de violão e violino de Jadir e Ruth veio na sequência, após, a orquestra de professores da Escola de Música e, no encerramento, o coral Herdeiros do Reino, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Nesta quarta-feira (13), a programação continua, a partir das 19h com corais feminino, infantil e instrumental e apresentações de alunos da Escola de Música e Banda Municipal. A entrada é franca, durante o dia o Centro Cultural também receberá manifestações culturais a partir das 09h.

Fonte: Dircom/PMB
()
13
Dez/17

Global System - Rastreamento veicular

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/17

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/17

Abra sua empreesa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/17

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/17

Antes de Viajar passe na Mobil e faça a manutenção do seu veículo!

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/17

LEM: Moradora reclama de lixo no Conquista













Boa tarde Sigi,

Olha a situação disso aí, os próprios moradores jogam lixo aqui no bairro Conquista... Ninguém merece isso não. Na chuva fica ainda pior, um mau cheiro insuportável!

As crianças brincam na rua correndo o risco de pegar uma doença. Moço cadê o prefeito que não manda limpar essas ruas? Está feio demais!

Para completar, do lado de minha casa, tem uma construção abandonada que o dono nunca veio ver a situação... já tem bichos entrando dentro da minha casa.

Esses dias a gente matou uma cobra que saiu desse lote aí... Ali tem de tudo, pneus com água em tempo de pegar uma doença...

Eu estou grávida e não aceito isso não.

Att. Moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
13
Dez/17

LEM: Moradora reclama de lixo nas Acácias







Boa tarde Sigi,

Os moradores da Rua Emburana, aqui nas Acácias, saem de suas casas para jogar lixo aqui na Rua dos Ypês. Estava uma montanha de lixo até que alguém botou fogo.

A gente fala com os moradores que jogam lixo aqui e eles ficam de cara feia; povo sem consciência.

Para que fazer isso? Sendo que há a coleta de lixo? Estão pondo lixo comum, sofá, ventilador tanquinho cheio de sacolas de lixo, manga podre etc.

Os que jogam lixo aqui dizem que não está na frente da casa de ninguém, mas já tá quase no meio da rua e a saúde como fica? Será que esse povo não percebe que isso transmite doenças?

Att. Indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
13
Dez/17

Feliz Toyota 2018

 

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/17

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/17

Agora LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!









Fonte: Publicidade
()
13
Dez/17

RACCO - Cuidando de você homem

A higiene do homem é fundamental e os cuidados com o cabelo e a barba é uma ótima forma de mantê-la em dia. Afinal, um corpo mais cheiroso e bem cuidado é tudo que eles querem.

O Kit Banho Leandro é uma opção de presente para esse Natal justamente por ser essencial a qualquer homem. Composto por Balm após barba e Shampoo refrescante, que proporcionam uma deliciosa sensação de bem-estar.

Enquanto o Balm deixa a pele macia e impede o surgimento de reações indesejadas após o barbear, o Shampoo, para todos os tipos de cabelos, promove uma limpeza suave, deixando os fios macios e sedosos.

Garanta já esse ótimo presente comprando em nosso site: http://bit.ly/KitLeandroBanhoRaccoShop ou com o Consultor mais perto de você: https://www.racco.com.br/Site/Localizar

#Racco #Homem #Beleza #Cosmeticos

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/17

Criança de 5 anos atropelada em Côcos morre no Hospital do Oeste


O corpo da menina foi removido para o IML do DISEP

Na tarde de ontem, terça-feira, 12, por volta das 15h, uma criança identificada como Kevillyn Oliveira da Costa, de 5 anos de idade, morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras.

A mãe da menina contou que sua filha foi vítima de um atropelamento no povoado de Riacho do Meio, no município de Côcos. Fato ocorrido na segunda-feira, 11. Na ocasião, Kevillyn foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital do Oeste com traumatismo craniano, mas após um dia internada, a criança não resistiu e veio a óbito.

O corpo de Kevillyn foi removido o IML do DISEP para ser necropsiado e em seguida será liberado para o velório e sepultamento em Côcos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/17

Idoso morre ao sofrer queda no Javi

O lavrador José Francisco dos Anjos, de 79 anos, natural de Utinga/BA, morreu após sofrer uma queda na manhã de ontem, terça-feira, 12, por volta das 10h, no distrito do Javi, no município de Muquém do São Francisco.

Familiares contaram que José estava no seu local de trabalho, um barzinho, e ao pegar uma mangueira que estava no chão, acabou caindo, batendo a cabeça em um paralelepípedo.

O idoso ainda foi socorrido para o Posto Médico já desacordado. A equipe médica tentou reanima-lo, mas ele não resistiu e morreu.

O corpo do idoso foi removido para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/17

Atenção secretaria de meio ambiente de LEM... estão jogando merda pra rua no Santa Cruz



Na manhã de ontem, terça-feira, 12, a reportagem do Blog do Sigi Vilares recebeu uma denúncia de um morador da Rua Lapão, que uma residência localizada na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, o morador está jogando fezes humana ao ar livre.

Segundo o denunciante, as fezes vêm causando um cheiro desagradável a todos que moram nas proximidades, sem contar que foi feito uma valeta para que essas fezes escorresse para a rua. A residência fica no primeiro andar de um prédio e o cano é direcionado diretamente para a área externa.

Segundo o denunciante, já foi mantido o contato com a secretaria de meio ambiente da prefeitura de LEM, mas nada foi resolvido até o momento.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()