.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
29
08 / 14

A Empresa Ecomax Blocos e Pavers, está contratando Servente Comum (masculino), oferecemos salário referente a categoria, cesta básica e café da manha, enteresados comparecer a empresa Rua: Jucelino Kubitschek, Qd. 82 LT 07 ao Lado HC Pneus, Bairro Jardim Paraiso, Fone: 77-36390458, 91910887 falar C/ Ana Paula ou Jurandir.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
29
08 / 14

O Hospital do Oeste abre seleção para a função de enfermeiro obstetra.

Pré-requisitos:

· Especialização em obstetrícia concluída com comprovação de prática;

· Cadastro da especialidade no COREN

Interessados devem enviar seus currículos até 10 de setembro para o email:

Curriculo.ho@irmadulce.org.be

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
29
08 / 14

O secretário Municipal de Governo, Carlos Koch, comentou sobre as positivas  perspectivas de crescimento do município e como a UFOB participará desse processo

Na tarde desta quinta-feira, 28, o secretário de Governo de Luís Eduardo Magalhães, Carlos Alberto Koch, representou o prefeito Humberto Santa Cruz na recepção a uma caravana do corpo docente da Unidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) que atuará nos campi de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Barra, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória.

Koch deu as boas-vindas aos professores, em especial, aqueles que atuarão no município. “Nossa cidade tem uma dinâmica de crescimento muito grande e a Universidade ajudará no processo de qualificação do mercado de trabalho local e também ajudará no processo de melhoria na qualidade de vida da cidade”, comentou.

Localização do campus definitivo da UFOB em Luís Eduardo Magalhães

A diretora do campus de Luís Eduardo Magalhães, Rosana Marques, afirmou que embora a cidade seja acolhedora a implantação deste campus representa uma batalha muito grande. “Sei do desafio que é administrar uma unidade de ensino e tenho certeza que o campus de Luís Eduardo Magalhães também acompanhará a velocidade de crescimento do município” disse. O pró-reitor de Extensão e Cultura, Paulo Baqueiro, agradeceu a recepção do governo municipal e salientou que a UFOB vai continuar com parceria e colaboração com a Prefeitura.

O campus de Luís Eduardo Magalhães nesta primeira etapa oferecerá os cursos de engenharia biotecnológica e engenharia de produção num total aproximado de 100 vagas. Atualmente a UFOB está atuando em um prédio cedido pelo município, porém já atua na implantação do campus definitivo localizado na zona de expansão da cidade. A previsão para início das aulas é dia 08 de setembro.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
29
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
08 / 14

Bom dia Sigi,

Venho através desse site falar sobre minha indignação. Ontem, 28, por volta de 13h10, fui levar minha sobrinha na escola dela e quando passei na Rua Senhor do Bonfim, na lateral da ESCOLA OTOMAR, me deparei com uma situação lamentável: Uma adolescente que deve ter entre 12 a 14 anos de idade, com uniforme da ESCOLA OTOMAR, seminua, tirando a farda da escola no meio da rua e vestindo roupas normais. 

Sigi! Creio que a educação depende muito da união escola/pais, se essa comunicação não existir, fica difícil saber o que está acontecendo.

Como vou saber se meu filho está estudando ou não? Se durante esse horário meu filho deveria estar na escola!!

Quero deixar aqui minha pergunta ESCOLA OTOMAR. Vocês estão informando a frequência aos pais?

É por isso que tem muitas adolescentes sumindo no período de aula e os pais ficam sem saber o que está acontecendo...

ATT. MÃE INDIGNADA

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(6)

 
29
08 / 14

A disbiose intestinal, transtorno no qual as bactérias da flora normal ficam em minoria e o organismo torna-se debilitado já que a capacidade de defesa orgânica diminui. Artrite reumatóide, acne, urticárias, depressões, celulite, são transtorno que podem ter na disbiose um possível fator etiológico.

Situações como uso de medicamentos (antibióticos principalmente), estresse, uso de laxantes, infecções, dieta inadequada, constipação intestinal, podem fazer com que haja um desequilíbrio desta população bacteriana. Os sintomas incluem desde alterações no ritmo intestinal, até flatulência, irritabilidade e fadiga. A avaliação com um médico faz-se necessária para o início do tratamento e a alimentação tem papel fundamental neste processo. A dieta deve ser individualizada e focada na causa do problema.

De forma geral deve-se evitar corantes, conservantes, glutamato monossódico, carnes vermelhas e alimentos gordurosos. Alguns alimentos como leite, ovos, soja, açúcar branco  e  embutidos também devem ser evitados. Frutos domar e alimentos ricos em glúten podem não ser desejáveis dependendo da gravidade do problema.

 A dieta  deve consistir em grande quantidade de vegetais, particularmente cenoura, couve-flor, repolho, chicória, cebola, alho e alho-poró, além de frutas, farinha de banana, arroz integral e leguminosas. Sob orientação, também devem ser usados produtos contendo probióticos  (microorganismos vivos que melhoraram a flora intestinal) como leites fermentados e iogurtes especiais.

Nutricampo Assessoria Consultoria  Nutricional & Atendimento Clinico
(77) 9108-8092/ 9844-0637
Jeisa Souza
Nutricionista 

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
29
08 / 14

Vereadora Marileide e Mateus

Quem olha para um adolescente de 14 anos, em plena fase de construção de vínculos sociais, vontades de descobrir o mundo e muitas vezes processo de rebeldia, não entenderia o comportamento de Mateus Ramos. Ele tem apenas 14 anos e desde os 11 anos, trabalha em prol da sua comunidade evangélica e crianças do bairro onde reside.

Conhecido na Morada da Lua pelo seu desejo de mudança e pela melhoria da qualidade de vida de crianças, Mateus iniciou um projeto para acolher as crianças de colo que vão acompanhadas dos pais para a igreja Reinando em Cristo as terças, quartas e domingo. Provisoriamente, ele providenciou um espaço no prédio para berçário, mas ainda precisa de muitos ajustes para receber as crianças.

Ciente do seu papel e conhecedor dos projetos sociais que estão sendo devolvidos pela Vereadora Marileide Carvalho, o adolescente se reuniu na tarde de ontem, para apresentar seu projeto e unir forças para arrecadar materiais para o berçário.

“Já havia procurado ajuda de outro vereador que não deu importância a minha causa, hoje quando apresentei meu projeto a vereadora Marileide, me senti valorizado e acredito mais ainda que esse projeto que esta iniciando futuramente vamos colher muitos frutos. Meu sonho é criar uma creche em meu bairro, para atender centenas de crianças da Morada da Lua”, disse emocionado o jovem Mateus.

Marileide que está empenhada nos 4 projetos em desenvolvimento, abraçou a causa e se prontificou a ajudar na sensibilização da sociedade para arrecadar material para o berçário.

“Estamos trabalhando em parceria em 4 projetos, sendo o da cirurgia bariátrica que operou 10 pacientes essa semana em Salvador, uma grande união com o prefeito Demir Barbosa. Também estamos com o projeto Construindo Vidas no Arboreto I e a construção do galpão para funcionar o projeto com a doação do terreno feita por Mauricio Werner, e ainda contamos com o Senadinho que estará nos ajudando. E os banheiros na Santa Luzia, que temos a Maçonaria como parceira nessa luta. Agora vamos fazer uma campanha para ajudar no projeto de Mateus, para conseguirmos arrecadar material para o berçário”, disse Marileide.

Quem quiser doar berços, fraldas, leite em pó, tapete, ar condicionado, roupas e utensílios para bebê entre em contato pelos telefones: 77 3611-9637 e 9982-8899.

Da Assessoria de Comunicação  
 
(0)

 
29
08 / 14

A Polícia Militar cumpriu na tarde de ontem, 28, um mandado de prisão expedida pelo Dr. Claudemir da Silva Pereira, Juiz da Comarca de LEM, contra Paulo Jackson Bessa da Costa, de 21 anos, o Frangão.

Frangão foi preso no Fórum Rui Barbosa, por volta das 17h30, ele participava como testemunha em uma audiência na tarde de ontem, 28.

Jackson foi preso por uma guarnição da Polícia Militar e encaminhado à delegacia de polícia onde ficou detido.

Blog do Sigi Vilares com informações do site Informe LEM  
 
(3)

 
29
08 / 14

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
29
08 / 14

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632

Corra já para a Destak Interiores. Os descontos vão de 20% a 50%

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-0350 e 9918-7632.

Informe publicitário  
 
(0)

 
29
08 / 14

Churrascaria Mimosão

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90. Isso mesmo! R$ 19,90.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo.

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(0)

 
29
08 / 14

A Faculdade São Francisco de Barreiras, através do Curso de Ciências Contábeis, está desde o mês de maio com o Projeto de Extensão FASBEI, que visa capacitar acadêmicos do primeiro ao terceiro ano do curso para que eles possam prestar informações e posterior cadastramento de pessoas interessadas em tornarem-se empreendedoras.

A iniciativa contempla aqueles trabalhadores e empreendedores que desejam sair da informalidade e obterem um CNPJ como Micro Empreendedor Individual (MEI). A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06) possibilita a formalização de empreendedores por conta própria como costureiras, salgadeiras, quitandeiros, quiosqueiros, açougueiros, verdureiro, mecânicos entre outros.

Os alunos recebem o treinamento teórico e prático na faculdade aos sábados e durante a semana realizam um atendimento voluntário na sede do SEBRAE de Barreiras. Eles recebem uma certificação de 20 horas de atividades de extensão com o projeto.

Cerca de 50 estudantes participaram do projeto ao longo desses três meses. Mateus Pereira cursa o 4º semestre e considera o projeto muito importante para sua formação profissional. “O contato com o público ajuda muito no aprendizado prático, porque assim podemos aprimorar o que aprendemos em sala de aula”, afirmou.

“Apesar de a Lei 128 dispensar a escrituração contábil, a presença do contador em qualquer negócio que tenha como intuito ser contínuo é imprescindível, tendo em vista que a contabilidade gera informações para o posicionamento estratégico da organização”, afirma a professora Luciana Sardeiro, coordenadora do projeto.

Da Assessoria de Comunicação  
 
(0)

 
29
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
08 / 14

Ser Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães é primeiramente ser cidadão, sendo esta sua condição primeira de ser; 

Ser Guarda Municipal é ser sujeito de direitos, e acima de tudo com deveres e muita responsabilidade com a segurança pública; 

Ser Guarda Municipal da Capital do Agronegócio é ser apaixonado por seu trabalho como a Índia Naipi era por seu amado. 

É ser vigilante e destemido como Tarobá, que morreu por seu desígnio;  

Ser Guarda Municipal é saber quebrar paradigmas considerando bizarra qualquer outra forma antagônica de administrar os conflitos sociais. 

É saber aplicar de forma positiva a teoria da conduta prática. É saber manter o equilíbrio social, impedir em todas as acepções qualquer estado de anomia. É assistir ao público quando acometido por fatos patológicos, buscando a normalia; 

Ser Guarda Municipal é ser Polícia Comunitária; é saber aproximar-se da população. É ser o Guarda mais Cidadão e o povo mais participativo com a segurança pública. 

É saber romper com vícios históricos, culturas e costumes não só dos operadores da lei, mas de toda a sociedade. 

Confesso que durante este período fazendo parte da Guarda estou muito feliz, por vários motivos: Primeiro por ter aprendido muito sobre segurança pública, por conseguir manter o respeito e o conceito que a instituição tem conquistado ao longo desses 11 anos. 

Ainda temos muito que aprender, uns com os outros, ao atuarmos como agentes defensores da mesma causa. Mas também temos muito a ensinar, todavia somos pedagogos da segurança pública. 

Tenho certeza que estamos preparados para isso. Claro que estamos, pois foi este o acordo feito com o povo de Luís Eduardo Magalhães ao tomarmos posse no Cargo de Guarda Municipal, firmamos um contrato social celebrado com os cidadãos luiseduardenses e àqueles que nos visitam.

PARABÉNS!  GUARDA MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES POR SEU 11º ANIVERSÁRIO

Att. João Batista

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
29
08 / 14

A senhora Marilene Gomes da Silva, mãe de Irene Gomes Leite, encaminhada a delegacia de polícia na tarde de ontem, 28, procurou a nossa redação na manhã de hoje, 29, para falar sobre a ação da Polícia Militar.

Segundo Marilene, sua filha não tem envolvimento com drogas e roubos.

A senhora informou que as notas fiscais dos produtos foram apresentadas na DP local para a retirada dos mesmos, ainda ontem, Eliene foi liberada pela polícia. 

A mãe da acusada só não soube explicar a origem do Notebook e nem as drogas encontrada pela polícia militar no local.

Do site Informe LEM  
 
(0)

 
29
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
08 / 14

Publicidade  
 
(1)

 
29
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
08 / 14

A obra de ampliação de esgotamento sanitário de Barreiras realizará intervenções nesta sexta-feira (29) no centro de Barreiras. Para o assentamento da rede coletora, ficarão interditadas ao longo do dia as vias próximas ao Colégio Estadual Antônio Geraldo. Os trechos serão as ruas Princesa Isabel até a José Bonifácio (ao lado da Pizzaria Sabor de Minas), Travessa 19 de maio (Rua da loja Babalu) e a rua 19 de maio (entre CDI e o Colégio Estadual Antônio Geraldo).

Para a implantação dos ramais prediais (rede que liga os imóveis à rede coletora), serão interditadas as ruas 24 de outubro – entre a Coronel Magno e a Princesa Isabel (esquina do Acarajé de Itapuan) - e a rua 19 de maio (trecho entre o CDI e o Antônio Geraldo). Também será realizada recomposição do asfalto no trecho danificado para assentamento da tubulação na rua Coronel Magno  (trecho ao lado da Praça Castro Alves, entre a Av. Benedita Silveira e José Bonifácio).

Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras  
 
(0)

 
29
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados