.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
31
10 / 14

O rabecão do IML no local onde a ossada foi encontrada


A ossada sendo removida do local


A ossada foi levada pelo rabecão para o IML


A ossada da forma que foi encontrada

Na tarde desta sexta-feira, 31, por volta das 15h15, foi encontrado uma ossada humana às margens da BR 135, próximo a empresa ArcelorMittal, na saída para Riachão das Neves, em Barreiras.  

O ossada foi encontrada por um homem que cortava capim no local. Ele sentiu um forte mal cheiro e ao andar mais alguns metros, acabou encontrando uma ossada humana que estava ao lado de uma tubulação de água, cerca de 20 metros da rodovia.

Uma equipe da Polícia militar foi acionada e guardou o local em segurança até a chegada da Polícia Técnica que fez o trabalho de perícia e remoção do corpo para o IML.  

De acordo com informações policiais, acredita-se que a ossada seja de um homem que tenha morrido no local a cerca de um mês. O esqueleto trajava uma bermuda tactel, com cores diversificadas de vermelho, azul e branco e uma cordinha que amarra na cintura. 

A investigação do caso já começou.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
31
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
31
10 / 14

Uma corretora de seguras e uma loja foram arrombadas durante a madrugada desta sexta-feira, 31, no centro de Barreiras. Nos dois casos eles quebraram a porta de vidro dos estabelecimento. Mas não foram adiante em seus planos de furtar bens do local, pois nos dois casos o sistema de alarme inibiram a ação dos meliantes que fugiram sem levar nada.

Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
31
10 / 14


A motociclista sendo socorrida pelo SAMU...

...E depois sendo socorrida para o HO


A moto que a mulher conduzia


A caminhonete que atingiu a moto

Na manhã desta sexta-feira, 31, por volta das 8h40, houve um acidente entre carro e moto no cruzamento da Avenida José Bonifácio com a travessa José Bonifácio, no centro de Barreiras, próximo a igreja Congregação Cristã do Brasil.

A condutora de uma moto Honda CG, seguia pela Avenida JB, quando o condutor de uma caminhonete Ford Ranger, ao descer pela travessa JB, não respeitou a preferencial e acabou atingindo a moto.

Na colisão, a condutora da moto ficou ferida. Ele teve lesões pelo corpo e  um ferimento mais grave na perna direita. Ela foi socorrida no local por uma equipe do SAMU e em seguida encaminhada para o Hospital do Oeste.

A Polícia Militar da 1ª CIA do 10º BPM registrou o acidente.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
31
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
31
10 / 14

Outra morte em menos de uma semana na mesma rua, a menos de 10 metros de onde ocorreu o assassinato de domingo. O Jardim das Acácias está largado. Não tem ronda de polícia, não tem posto de polícia... 

Temos que nos trancar cedo em casa por que o cidadão de bem está preso e desarmado e o bandido solto e bem armado. 

Vou esperar as eleições e os candidatos a vereadores aparecerem pedindo voto, vou perguntar a eles cadê os projetos de segurança?

Dou minha dica aos vereadores na câmara: Postos policiais em cada bairro; Rondas diárias em cada bairro. 

Att. Morador mais uma vez indignado.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
31
10 / 14

Nota enviada a redação do Blog do Sigi Vilares

NOTA DE REPÚDIO OAB/LEM

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Luís Eduardo Magalhães – BA, neste ato representada por seu Presidente, vem a público apresentar a presente NOTA DE REPÚDIO às palavras ditas em uma entrevista concedida a uma radio da cidade de Barreiras – BA, pelo Deputado Federal e hoje Vice Governador eleito do Estado da Bahia, JOÃO LEÃO.

Em uma demonstração de total falta de respeito aos cidadãos luiseduardenses, especialmente aos Produtores Rurais (que geram emprego e renda para a grande maioria das pessoas que aqui vivem), chama-os de traidores e “fi de uma égua”, dentre outros ataques gratuitos.

Tal atitude, totalmente desiquilibrada e que não condiz com a postura de um verdadeiro Homem Público, demonstra claramente que se dependesse desse Senhor, o Estado Democrático de Direito, conseguido com suor e sangue de grandes Homens desse nosso Brasil, estaria completamente ameaçado ou extinto.

Muitos desses cidadãos, atacados gratuitamente pelo Deputado João Leão, com certeza nele votaram e, mesmo aqueles que não votaram, merecem e exigem respeito, afinal, vivemos em um País democrático, onde deve prevalecer a vontade da maioria, e assim aconteceu, venceram aqueles que a maioria escolheu. A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Luís Eduardo Magalhães – BA e os cidadãos de bem da região oeste, esperam de Vossa Excelência, no mínimo, uma retratação.

CARLOS CESAR CABRINI
Presidente
Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia,
Subseção de Luís Eduardo Magalhães

Blog do Sigi Vilares/Resposta  
 
(5)

 
31
10 / 14

avenida_mix

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
31
10 / 14

Agentes da polícia civil de LEM prenderam na manhã desta sexta-feira, 31, um homem de 28 anos suspeito de ter estuprado uma mulher no início da manhã do dia 12 deste mês, um domingo.

A vítima, uma mulher, caminhava por volta das 06h, com o seu cachorro pela praça da Câmara de Vereadores quando foi surpreendida por um elemento desconhecido.

Ele, usando um pedaço de madeira, bateu no cachorro e agrediu a mulher que acabou sendo estuprada ali mesmo na praça.

Após investigação, os agentes chegaram até o suspeito que foi preso em casa no bairro Jardim das Acácias.

Ele negou o crime. “Nesse dia eu estava em casa. Dormindo com os meus pais. Não fui eu. Tenha família, uma filha e jamais faria isso. Essa mulher está enganada”, disse ele.

A bicicleta que seria utilizada pelo suspeito no dia do crime também foi apreendida. A vítima também reconheceu a bicicleta como sendo do homem que a estuprou. A diferença apenas na cor da garupa que a polícia civil acredita que o suspeito tenha trocado.

“A garupa já faz mais de dois meses que eu a troquei. Sou um trabalhador que trabalho para levar o alimento para dentro de casa. Eu não sou estuprador. Já tive passagens pela polícia, mas não por isso”.

O suspeito já esteve preso por assassinato.

A polícia civil continua as investigações. “Nós já ouvimos a vítima. Ela fez o reconhecimento, mas todo o cuidado é necessário nesses casos. A investigação não termina aqui”, disse o delegado Rivaldo Luz.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
31
10 / 14

Publicidade  
 
(1)

 
31
10 / 14


A arma e as munições apreendidas com o elemento

A Polícia Militar de Barreiras, prendeu na manhã desta sexta-feira, 31, um homem e uma arma de fogo na Rua Aníbal Alves Barbosa, nas proximidades do INEMA, no centro da cidade.

Durante uma abordagem, os policiais militares encontraram com um homem (que até o fechamento desta matéria não identificado) um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

O indivíduo, juntamente com a arma e as munições, foi conduzido para o complexo policial de Barreiras.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
31
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
31
10 / 14

No final da tarde de ontem, quinta-feira, 30, por volta das 17h30, houve uma colisão entre duas carretas  bitrens na altura da Serra da Bandeira, no município de Ibotirama.

Segundo  as poucas informações, a provável causa da colisão seja por perca do controle de uma das carretas, já que a pista estava molhada, pois chovia no momento. Uma das carretas derramou parcialmente a carga na rodovia. 

Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
31
10 / 14

Os panos usados pelos bandidos para amordaçar as vítimas

No final da noite de ontem, quinta-feira, 30, por volta das 23h, um homem teve seu carro tomado de assalto na BR 242, na altura da Serra da Pirajiba, no município de Muquém do São Francisco.

Segundo a vítima, o mesmo estava a bordo do seu veículo um Fiat Uno, seguindo sentido Ibotirama, juntamente com um carona, quando logo ao subir a serra, um veículo não identificado chegou logo atrás do seu carro com luz alta para ofuscar a vítima, quando na última curva que o condutor estava descendo, bandidos a bordo deste veículos dispararam vários tiros em sua direção.

A vítima que conduzia o Fiat Uno, foi obrigado a parar, pois os assaltantes ultrapassaram ele e pararam a frente, vindo a amordaçar o condutor e carona, cobrindo as duas vítimas com panos, conforme foto, com o intuito de não identificar os bandidos.

No final da madrugada desta sexta-feira, 31, condutor, carona e os panos utilizados pelos assaltantes para cobrir as vítimas foram encaminhados pela PM para a delegacia de Barreiras, onde o assalto foi registrado para que a polícia civil investigue o caso.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
31
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
31
10 / 14

Um homem armado e a bordo de uma bicicleta tentou assaltar um supermercado no Jardim Paraíso, na tarde de ontem, quinta-feira, 30, por volta das 16h. ele chegou ao local e assim que adentrou deu de cara com um vigilante armado.

Ele deu meia volta e fugiu. O marginal estava com a arma na cintura.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
31
10 / 14

Na noite de ontem, quinta-feira, 30, três homens armados invadiram uma residência, localizada no bairro Tropical Ville, na cidade de LEM.

O morador da casa foi rendido pelos assaltantes. Os marginais roubaram diversos eletrônicos e depois fugiram no carro da família.

O carro levado pelos marginais é um Ford Ecosport, placa DSU 7665, cor preta.

“É complicado você não tem segurança nem dentro de sua casa. A insegurança é grande na  cidade”, disse o morador.

Blog do Sigi Vilares  
 
(9)

 
31
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
31
10 / 14

Policiais militares do 10º BPM de Mansidão prenderam ontem, quinta-feira, 30, um homem acusado de latrocínio e roubo de veículo.

Paulo Ricardo, de 20 anos, é acusado de ter matado um homem e em seguida roubado o seu veículo, uma Pajero, em Brasília/DF. O acusado foi encaminhado para a delegacia de Mansidão.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
31
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
31
10 / 14

A Polícia Rodoviária Federal registrou um acidente na noite de ontem, quinta-feira, 30, por volta das 19h20, na BR 135, nas proximidades da FASB, envolvendo dois carros e deixando uma vítima com ferimentos leves.

De acordo com informações, o condutor de um veículo Audi A3, cor vermelha, saiu da FASB, sentido a cidade de Barreiras, quando cerca de 100 metros da faculdade, houve a colisão lateral com um veículo GM Celta, cor prata, que seguia no sentido contrário. O acidente ocorreu quando o condutor do Celta, repentinamente fazer uma conversão para retornar na rodovia, local com faixa contínua onde é proibido retornar.

Na colisão, o veículo Celta foi lançado para a ribanceira que ficas as margens da rodovia, sendo que o condutor teve ferimentos leves e foi socorrido por uma equipe do SAMU no local e liberado.

No caso do veículo Audi, houve apenas danos materiais.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
31
10 / 14

O que espero de um presidente da republica? Politica de geração de empregos, educação de qualidade, saúde, segurança e não me contento com menos do que isso, e quanto ao apoio que ele afirma que deu aos agricultores que eu saiba quando o povo elegeu ele foi para trabalhar não fez nenhum favor, ou será que ele acha que comprou o voto da população?

Caso os agricultores se quebrem os primeiros prejudicados serão seus funcionários porque  diminui a geração de empregos e terão  que viver dos programas sociais o que parece ser a única preocupação do governo federal. Gostaria de saber caso os pagadores de impostos se quebrem de onde vai sair dinheiro para manter esses programas?

Estou chocada com o discurso desse Senhor! Sou eleitora de Luís Eduardo e quero informar que não sou manipulável e não vivo no Brasil da fantasia. Só vou apoiar a reeleição de um governo seja ele municipal, estadual ou federal o dia que estiver satisfeita com sua atuação.

Quando elegemos alguém para governar o País colocamos em suas mãos todas as nossas riquezas econômicas, sociais e ambientais não podemos ser irresponsáveis.

Att. L. D. S.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(33)

 
31
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
31
10 / 14

Local onde o crime ocorreu

O torneiro mecânico Emerson dos Santos Marques, de 40 anos, natural de Anápolis, foi morto a facadas na madrugada desta sexta-feira, 31, na Rua Tamboril, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

De acordo com moradores, era por volta de 04h quando gritos foram ouvidos. Uma moradora contou que viu três homens agredindo o torneiro mecânico.

Emerson aparentemente teria sido esfaqueado três vezes.

Motivação

A polícia civil foi ao local do crime, onde coletou informações e estudou a cena do crime. A suspeita é que o torneiro mecânico tenha reagido a um assalto.

O patrão da vítima, José Carlos, contou que Emerson trabalhou ontem até por volta das 20h e que o mesmo já estava de passagem comprada para a cidade de Anápolis. “Ele trabalhava três semanas e folgava uma. Na folga ele ia para sua cidade, descansar e rever a família. Já havia comprado sua passagem para hoje à noite”, contou o empresário.

O segundo crime

O crime foi a cerca de 30 metro de um bar onde Jonathan de Oliveira Barreto, de 19 anos, foi morto a tiros no final da noite de domingo, 26.

O dono do bar contou à polícia que Emerson esteve em seu estabelecimento por volta das 21h. após tomar uma cerveja foi embora. “Ele pegou uma cerveja, ficou por ali um pouquinho e foi embora. Depois fechei o bar, por volta das 22h e fui dormir. Não vi e nem ouvi nada”, contou ele.

Translado

O corpo do torneiro mecânico foi removido para o IML do complexo policial de Barreiras onde após ser necropsiado vai ser removido para a cidade de Anápolis onde será velado e enterrado.

José Carlos, dono da SOS Cardans, empresa onde a vítima trabalhava lamentou a morte. “Quanta violência. Emerson não merecia isso. Era um profissional de mão cheia, um trabalhador. Esteva comigo a cinco anos”, contou ele.

A polícia militar, que foi acionada no final da madrugada ainda realizou rondas pelo bairro em busca dos assassinos, mas ninguém foi preso.

Blog do Sigi Vilares  
 
(6)

 
31
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
31
10 / 14

Bom dia Sigi,

Gostaria que você postasse em seu blog essas fotos do jardim criado pelos alunos do curso técnico em agroindústria do Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza, para a feira de ciências que será realizado nesta sexta-feira, 31. Quero aqui deixar o meu convite para a população comparecer e nos prestigiar.

Att. Aluna do Constantino
Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
31
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
31
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
10 / 14

Blog do Sigi Vilares  
 
(25)

 
30
10 / 14

O deputado federal João Leão (PP), vice-governador eleito na chapa de Rui Costa (PT), concedeu uma entrevista à Rádio Vale do Rio Grande, em Barreiras, dias antes do segundo turno eleitoral, onde externa sua indignação com a posição política dos produtores da região oeste da Bahia. 

O parlamentar tem momentos de euforia e diz que não aguenta quando vê "uma pessoa caminhar para um lado" e percebe que "o cara está vendado, que não tem o reconhecimento". A cidade de Luís Eduardo Magalhães, vizinha a Barreiras, foi um dos colégios eleitorais onde Aécio Neves (PSDB) teve vitória diante da presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, sendo apoiada pelo deputado pepista. 

Segundo Leão, ele teria ajudado os produtores quando estes enfrentaram dificuldades e agora, ao que dá a entender, o grupo não estaria retribuindo em forma de apoio político. 

"Agora você tem aquelas pessoas que querem sempre mais, ele quer sempre tudo, acha que é o porretão, que é o retadão, acha que conseguiu tudo por conta dele, que não precisa de ninguém, não precisa de governo. Essas pessoas, eu quero falar para essas pessoas que tem um avião, que tem isso, que tem aquilo, que tem uma pajerona bonita, que anda aí dizendo 'eu que consegui'... Eu que consegui, me perdõe minha gente, uma ova! Eu que consegui coisa nenhuma, o governo da presidente Dilma, o governo da presidente Lula ajudou e muito", diz com tom de irritação. 

"Eu não esqueço nunca, que eu, relator da LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias], chegou lá um pedido dos produtores, que foram mais de cem, fizeram caminhonaço, chegou lá no Congresso Nacional. E chegaram dizendo que o algodão não dava, que se não tivesse o preço mínimo do algodão, não se podia produzir e que os produtores todos iam quebrar. Nós negociamos, eu coloquei, quem colocou foi João Leão, um bilhão e trezentos milhões de reais para ajudar esses produtores daqui do oeste da Bahia. Essas pessoas hoje estao ricas, bonitas. Antes estavam tudo lá, dizendo 'vou quebrar'. Na hora que eles precisam, que estão com o cinto apertado, eles se lembram. Quando chega na hora que está tudo bem, tudo muito bonito, que o país andou, que estou com minha pajerona, com meu avião, aí se esquece, gente. É pra essas pessoas qujoe eu quero falar, tenha consciência. Tem o aeroporto de Luís Eduardo Magalhães, tem o aeroporto de Barreiras, aí o cara diz que Wagner não fez nada pelo oeste. Ora, 'fi duma égua'! E as desapropriações que o Estado ta fazendo para que essa ferrovia chegue aqui?", se exalta e questiona. 

Em seguida, o deputado elenca programas dos governos estadual e federal e pede que as pessoas botem a mão na consciência e despede dizendo que Deus protege até os infiéis: "não seja traidor, venha junto conosco: Dilma 13, junto com Leão".

Do Bocão News  
 
(56)

 
30
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
10 / 14

LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL

Katrina Futsal

Na noite de ontem, terça-feira, 29, o LEM Vento em Popa Janjar Futsal venceu o Katrina Futsal no segundo desafio Nacional, em Paraíso/TO.

Fora de casa o time baiano aplicou 3x1, na equipe Paraisense. O pivô Índio, em noite inspiradíssima, marcou duas vezes. 

Na noite de quatro gols em Paraíso do Tocantins, o LEM Vento em Popa Janjar Futsal abriu o marcador aos 10 minutos. Assis tentou um lançamento para a área a bola pegou no fixo e sobrou para Índio que tirou o marcador e fez um lindo gol no goleiro Gustavo Botelho. 

Aos 18 minutos, Alan recebeu uma bola perfeita de Canabarro ele pedalou em cima do ala Lucas e com chute potente colocou no cantinho balançando as redes pela segunda vez.

No segundo tempo, Nen fez uma boa jogada individual e com uma cavadinha passou a bola na direita para o craque índio que foi feliz e da entrada da área não perdoou estufando as redes para anotar o seu segundo gol no jogo, e o terceiro do LEM Vento em Popa Janjar.

O clube do Katrina Futsal descontou, quando faltavam apenas 2 minutos de jogo com Paulinho aproveitando um momento de troca de goleiro confuso, e mandou no fundo das redes, nos últimos segundo Alex fez uma bela jogada que exigiu uma boa defesa do goleiro reserva Elizeu.

Próximos amistosos - O próximo desafio do LEM Vento em Popa Janjar será nesta sexta, dia 31 de Outubro às 20h, quando visita a seleção da cidade de São Desiderio.

O vice-presidente do LEM Vento em Popa Janjar Futsal, Ediney Guerra, confirmou mais um grande desafio Nacional contra o Brasília Green Team. Jogo que ocorrerá na próxima terça-feira, 4. Esse será o ultimo amistoso antes da estreia do time na Liga Nordeste de Futsal.

Blog do Sigi Vilares/Regis Santos  
 
(0)

 
30
10 / 14

Sigi boa tarde, 

Sou moradora do bairro Jardim Alvorada e aqui toda vez que chove fico com medo pensando se vou conseguir chegar até minha casa.

Esse é o acesso ao bairro Jardim Alvorada, que com em poucas horas de chuva no dia 29/10 ficou desse jeito. 

O senhor Prefeito juntamente com todos os seus assessores foi até nosso bairro em julho de 2012 prometendo que seria feito o asfalto, e como podemos ver nada foi feito. 

Peço as autoridades dessa cidade que olhem para o bairro não só no momento das eleições. 

Att. Carolina Cruz

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(8)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados