.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
20
10 / 14

A moto sendo removida pela polícia militar

Tania Maria sendo socorrida pelo SAMU

O motociclista Wenisson Alves


O motociclista foi socorrido para a UPA


O corpo da pequena Tailane Sena. Abaixo a bicicleta que ela e sua mãe estavam

O acidente ocorreu por volta das 20h30 na BR 242, na altura do setor industrial de LEM, na saída para o Tocantins.

Wenisson Alves de Araújo, de 25 anos, conduzia uma moto Honda CG 125, sentido centro da cidade, quando atingiu a bicicleta de Tania Maria dos Santos Sena, 29 anos, que pedalava no mesmo sentido.

Na bicicleta estava a filha da ciclista, a pequena Tailane Sena de Souza, oito anos. Mãe e filha ficaram gravemente feridas. A pequena Tailane, um pouco mais grave, foi socorrida pelo SAMU para a UPA, onde já chegou sem vida.

A mãe da menina, Tania Maria dos Santos, foi atendida no local e após estabilizada pela equipe médica do SAMU foi encaminhada para o Hospital do Oeste, em estado grave.

O motociclista Wenisson Alves sofreu lesões pelo corpo e reclamava de dores no pulso. Ele também foi atendido pelo SAMU e levado para a UPA.

O acidente

De acordo com informações, a ciclista perdeu o controle da bicicleta quando por ela passou um ônibus. Como a pista, nesse trecho não tem acostamento, a mesmo se desequilibrou em foi para o meio da pista sendo atingido pela motocicleta.

A polícia militar fez o teste do bafômetro no motociclista que não apontou o uso de bebida alcoólica por parte do mesmo.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
10 / 14


O SAMU foi ao local e socorreu a vítima

Rozenilda de Souza Vieira, de 35 anos, banhava com uma amiga na tarde deste domingo, 19, no Rio de Pedras, quando foi atacada por três mulheres.

Rozenilda foi agredida com pauladas. A amiga da vítima contou que elas já estavam deixando o rio quando Rozenilda foi atacada. “Foi muito rápido, não deu tempo nem de ajudar”.

Rozenilda chegando na UPA

Segundo a amiga, Rozenilda é trabalhadora e mãe de quatro filhos. A amiga não revelou o motivo pela qual as mulheres teriam atacado Rozenilda.

A mulher foi socorrida pelo SAMU para a UPA.
Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
19
10 / 14

Jailson chegando na UPA

Jailson Ferreira da Cruz, o Tartaruga, como é conhecido, foi esfaqueado em um bar na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, na tarde deste domingo, 19.

A acusada de esfaquear ‘Tartaruga’ seria sua própria companheira de convívio.

Jailson foi socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
19
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
10 / 14


A carreta tombada e a carga espalhada


O retorno onde a carreta tombou


O pneu que estourou pode ter contribuído com o acidente


O motorista recebendo o socorro do SAMU


O motorista chegando na UPA

Uma carreta carregada de caroço de algodão tombou na tarde deste domingo, 19, em um dos retornos da BR 242, próximo à Avenida Salvador, divisa do bairro Florais Léa e centro da cidade.

De acordo com informações, um dos pneus estourou provocando o acidente. O motorista ficou ferido, fraturando tambéem o braço direito. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
19
10 / 14


O encontro começou na praça da Câmara de Vereadores

Família unida pelo mesmo amor

Jacó Lauck levou seu Ford Landau presidencial para o encontro

Jacó Lauck e família em sua Kombi


Jota Alves ao lado de sua esposa

Fusca lindo


O evento encerrou na Chácara Cavalo de Aço

O evento, realizado pelo empresário Paulo Magerl e o radialista Jota Alves, foi o primeiro da história de LEM e reuniu dezenas de carros fabricados no século passado, com uma exceção, uma Kombi de série, aliás a última fabricada no país, de propriedade do empresário Jacó Lauck.

O encontro começou na praça dos três poderes, no Jardim Imperial, passou por vários pontos da cidade e terminou na Chácara Cavalo de Aço, no bairro Santa Cruz, onde ainda teve almoço e show com a dupla Nando & Lucas.

De Barreiras vieram 13 veículos que se juntaram aos da cidade de LEM e juntos deram o brilho ao evento que reuniu empresários, trabalhadores e famílias, todos amantes dos carros que já fizeram e continuam fazendo parte da história automobilística do país.

"O evento superou nossas expectativas. Foi um sucesso. Já estamos começando a organizar o próximo", disse Jota Alves, um dos organizadores do encontro.

Blog do Sigi Vilares  
 
(7)

 
19
10 / 14


O corpo de bombeiros no local

Bombeiros combatendo o fogo


A rede elétrica também foi atingida

Os focos de incêndio em Barreiras têm sido constantes neste período de seca. Na manhã deste domingo, 19, por volta das 11h, houve um incêndio a um matagal nas proximidades da ponte Ciro Pedrosa, no centro histórico da cidade, comprometendo inclusive a e fiação elétrica da rede que passa pelo local.

O fogo se alastrou em parte do matagal e só não foi maior, porque uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e conteve o incêndio.

Parte da fiação elétrica e uma chave com interruptor de um pote de energia, ficaram parcialmente queimados.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
19
10 / 14

Um dos principais semáforos do centro de Barreiras, localizado no cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Coronel Magno, próximo à Praça Castro Alves, está sem funcionar neste domingo, 19. Portanto todo cuidado é pouco.

Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
19
10 / 14

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
19
10 / 14

Grupo cultural Virou Mexeu em apresentação de xaxado

Uma variedade de pratos feitos com peixes cultivados na região encerrou o I Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia na noite deste sábado, 18, no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta), em Luís Eduardo Magalhães. O banquete foi preparado pelos chefs Olavo Nascimento e Clodomiro Tavares, com auxílio dos estudantes de gastronomia da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Entre os destaques o medalhão de pirarucu ao molho de doce de figo e de uva preparado pelo chef Clodomiro. “Uma das grandes motivações desse festival é a valorização dos alimentos que fazem parte do dia-a-dia da cidade”, disse o chef durante a aula-show, fazendo menção ao fato dos sulistas, em especial os de descendência alemã, referirem-se aos doces de frutas como chimia (do alemão shimier).

Os chefs Clodomiro Tavares e Olavo Nascimento no encerramento do festival

A diversidade do cerrado também marcou presença nos pratos feitos para o banquete de encerramento. Para acompanhar o filé de tambaqui defumado, chef Clodomiro preparou um risoto de pequi e ainda revelou uma descoberta do festival. “Um dos momentos mais gratificantes desses dias de festival, sem dúvida, foi durante uma roda de conversa com as coletoras de sementes da zona rural do município que nos apresentaram uma variedade incrível de pratos feitos a base de frutos típicos do cerrado e uma verdadeira iguaria, a castanha de pequi”, comentou o chef.

O chef italiano Fabrizio Abate ministra aula-show durante festival

Pouco antes, também no auditório montado para as palestras e aulas-show, o chef italiano Fabrizio Abate, que há 25 anos reside no Brasil e atualmente tem restaurante na região de Porto Seguro, comandou a aula-show “Um toque brasileiro na culinária do mundo”. No palco do Centro de Eventos, duas apresentações culturais promovidas pela secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães encantaram os presentes, com destaque para o grupo cultural Virou Mexeu com a apresentação do xaxado.

O chef Olavo Nascimento de LEM preparando um ceviche de tilápia

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o festival, por estar em sua primeira edição, superou todas as expectativas. A partir de 2015 a ideia é que o festival passe a ser chamado de “LEM Gastronomia” e entre definitivamente no calendário de eventos do município. A previsão é que sua realização aconteça no final do mês de julho.

O I Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, escola de culinária Rosa Gonçalves, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM) e Sebrae.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
19
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
10 / 14


O corpo de Warley

O motorista Warley Oliveira de Almeida, de 29 anos, morreu afogado na tarde deste sábado, 18, nas águas do Rio Preto, próximo da ponte de cimento, na entrada da cidade de Formosa do Rio Preto.

Warley era motorista de um caminhão de uma distribuidora de bebidas e após passar a manhã fazendo entregas na cidade, resolveu tomar um banho no rio quando se afogou e desapareceu.

Um grupo de mergulhadores da cidade começou a busca por Warley por volta de 16h. por volta das 17h40, o corpo foi encontrado a poucos metros do local onde o mesmo teria se afogado.

Por volta de 22h o corpo de Warley foi removido por uma funerária para o IML do complexo policial de Barreiras.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
18
10 / 14


O motociclista recebendo o atendimento médico do SAMU


Ele foi encaminhado para o Hospital do Oeste

Local do acidente


A moto da vítima

No início da tarde deste sábado, 18, aconteceu uma colisão entre uma moto e uma caminhonete deixando uma pessoa ferida na BR 242, no centro de Barreiras, próximo a rotatória que fica em frente à Câmara de Vereadores.  

De acordo com informações, o condutor da motocicleta fazia a ultrapassagem pela direita da caminhonete quando a calisão ocorreu. O motociclista caiu e ficou ferido.

O motociclista foi socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
18
10 / 14

Barreiras I e Liper Bode 

A 1ª Copa Primavera de Futebol de Areia do bairro Barreiras I começou ontem, sexta-feira, 17, com dois jogos. No jogo preliminar, a equipe do Barreiras I venceu a forte equipe do Liper Bode por 2x1.

No jogo de fundo, a equipe do Penharol, também do Barreiras I, venceu a equipe do Boa Vista de Barreirinhas por 2x0. O destaque da rodada foi o garoto Niberg, da equipe Penharol  por seus belos chutes e dribleS rápidos.

Boa Vista de Barreirinhas e Penharol

A copa terá o complemento da rodada na próxima quarta-feira, com mais dois jogos: Às 19h30 tem VILA RICA X GUARDA MUNICIPAL e as 20h30, o CEFEB JUVENIL X CENTRAL DO OESTE.

Os jogos serão realizados todas as quartas e sextas das 19h30 as 21h. 

A 1ª Copa Primavera de Futebol de Areia do bairro Barreiras I é organizadapelo CEFEB com o apoio da DA PREFEITURA DE BARREIRAS. 

Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
18
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
10 / 14

Os amigos de Emilly realizaram na tarde e noite deste sábado, 18, um dia especial para as crianças do bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

As crianças puderam se divertir nos diversos brinquedos montados na praça Ayrton Senna e saborear cachorro quente e pipoca, além de várias brincadeira educativas.

O evento começou as 16h (horários das fotos acima) e foi até por volta das 20h.

Parabéns aos Os amigos de Emilly pela realização do evento.

Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
18
10 / 14

Palestra com Dr. João Ricardo

O mês de outubro tem um tom todo especial também na Igreja Adventista de Luís Eduardo Magalhães, assim como várias instituições da cidade, a comunidade religiosa abraçou o Outubro Rosa, campanha para conscientização de mulheres para prevenção de câncer, como o de mama e o de colo de útero. Foi realizado  hoje, 18, uma programação especial e o tema foi SÁBADO ROSA. 

Na periodo da manhã a programação teve inicio às 9:00hs,  membros e visitantes puderam perceber logo na entrada da igreja pois foram recebidos com uma recepção calorosa e receberam a fita rosa que simboliza o Outubro Rosa.

Ao final da palestra foto com os participantes

A tarde, o médico Obstetra, Ginecologista e Mastologista Dr. João Ricardo  apresentou uma palestra , enfatizando a importância da mulher realizar o autoexame, pois se o câncer for diagnosticado precocemente a chance de cura é bem maior.

“Queremos uma mulher com expectativa de vida, mesmo estando em uma situação ruim, que ela tenha consciência de que irá vencer” disse Dr. João Ricardo.

José Sérgio, Agnaldo Silva e Carlinhos

De acordo com os organizadores do evento, isso mostra a preocupação que a igreja tem com a saúde da população de nossa cidade. Os homens também participaram e demonstraram preocupação com o câncer de mama problema este de saúde que acomete as mulheres e também os homens do nosso País.

NATAL

No próximo sábado será lançado o Mutirão de natal 2014, se você deseja participar esteja com a gente dia 25  sábado, apartir das 9:00hs da manhã na Igreja Central de Luís Eduardo Magalhães.

O projeto mutirão de natal,  consiste em arrecadar e distribuir alimentos não perecíveis às famílias carentes de nossa comunidade.

A meta para 2014 é ultrapassar a arrecadação do ano passado que foram mais de 2 toneladas de alimentos.

O lançamento oficial do projeto ocorre no próximo dia 25 de outubro (sábado), a partir das 8h45 no endereço de Igreja que fica entre a UPA e a Embasa.

Eles contam com você que quer participar, com o seu envolvimento sendo um doador, um divulgador e um agente de transformação através do projeto “Mutirão de Natal”.

Blog Sigi Vilares/Repórter Agnaldo Silva  
 
(0)

 
18
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
10 / 14


A adolescente sendo socorrida pelo SAMU

No final da manhã deste sábado, 18, uma adolescente de 12 anos foi atropelada por uma motocicleta na avenida ACM, no centro de Barreiras, próximo a feira livre.  

Segundo informações de um taxista que presenciou o acidente, o condutor da moto fugiu do local sem se importar com a vítima.

A polícia militar, com a moto patrulha, esteve no local e já possui a identificação da placa da moto. O motociclista poderá ser indiciado pela omissão de socorro. 

A criança ficou levemente ferida e foi socorrida por uma equipa do SAMU.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
18
10 / 14

baile_fazendeiro

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
18
10 / 14

Local do acidente

A moto de Paulo

A caminhonete que atingiu o motociclista

O SAMU socorrendo a vitima

Paulo não resistiu e veio a óbito

O crachá que Paulo usava

O pernambucano Paulo Rogerio Bezerra, de 32 anos, morreu na manhã deste sábado, 18, ao ser atingido por uma caminhonete na BR 020, na altura do Rio de Pedras, na cidade de LEM.

Paulo estava a bordo de sua moto e seguia pela rodovia sentido ao centro da cidade, após tomar um refrigerante em uma barraca às margens do Rio de Pedras, quando o condutor da caminhonete, segundo testemunhas, teria invadido a pista contrária atropelando o motociclista.

Paulo ainda chegou a receber o atendimento médico do SAMU. Os profissionais médicos lutaram muito para salvar a vida do rapaz, mas o mesmo não resistiu e morreu a caminho da UPA.

O motorista da caminhonete deixou o local do acidente antes da chegada da polícia militar. Mas, o mesmo se apresentou na delegacia de polícia onde contou que na realidade ele foi surpreendido pelo motociclista que atravessava a pista de um lado para outro com o capacete no braço.

Gastronomia

Paulo portava um crachá do Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia que está acontecendo no espaço de eventos Nossa Senhora Aparecida. Certamente, o mesmo se dirigia para o local quando foi atropelado e morto.

Registro 

A ROCAM da polícia militar foi ao local onde fez a segurança da via até a chegada da polícia rodoviária federal.

Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(6)

 
18
10 / 14

Equipamentos apreendidos durante a operação de combate a poluição sonora

Na noite de ontem, sexta-feira, 17, a Guarda Municipal de Barreiras, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMATUR e a Polícia Militar realizaram mais uma operação em combate a poluição sonora na cidade em ambientes abertos, onde os decibéis permitidos não poderá ultrapassar 60 decibéis. 

A operação teve dois equipamentos sonoros apreendidos que foram flagrados acima do limite permitido e foram conduzidos a sede da Guarda Municipal, onde o infrator só poderá retirar o mesmo após pagar multa por excesso de sonorização acima dos limites permitidos para o horário. 

Essa operação é rotineira e sempre acontece principalmente nos finais de semana que são os dias que mais são registrados queixas relacionados a poluição sonora pelos órgãos de fiscalização.

Fonte: Guarda Municipal de Barreiras  
 
(7)

 
18
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
10 / 14

Além de ter que enfrentar uma fila quilométrica da casa lotérica do centro de LEM... Não temos espaço nas calçadas, pois alguém fez o favor de colocar material de construção na calcada impossibilitando a passagem dos pedestres, fica aqui minha indignação.

Att. Cidadão revoltado

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(3)

 
18
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
10 / 14

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

HOJE FEIJOADA!!!

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(0)

 
18
10 / 14

A guarnição da CETO PELOPES 1026 apreendeu na tarde de ontem sexta-feira, por volta das 16h30, na Rua Costa Rica, no bairro Vila Rica, em Barreiras, um trio com uma arma de fogo e munições intactas.

Os policiais militares, durante uma ronda, ao passar em frente ao Colégio Municipal Cleonice Lopes, o  ajudante de pedreiro Marcelo Silva, de 19 anos, tentou dispensar um arma de fogo revolver calibre 32, que estava na sua cintura, com seis cartuchos intactos e numeração ilegível. Mas a ação foi percebida pelos PM´s. 

Com Marcelo estavam dois menores de idade, um de 15 anos e outro de 17 anos. A arma, as munições e o trio foram conduzidos para o complexo policial.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
18
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados