recados
Quero fazer uma reclamação muito seria com relação a falta da ronda escolar noturna e à diretoria do Colégio Estadual Mimoso do Oeste, CEMO. Tudo começou na noite desta sexta-feira,4 de outubro, em que duas garotas e eu estávamos bem na frente do portão de entrada para professores da escola, quando três moleques de bicicleta armados com arma de fogo e faca nos abordaram e levaram os celulares. Eu fiquei indignada com tamanha violência, é um absurdo, e para completar o guarda da escola e as pessoas que estavam passando viram tudo e ficaram tão sem reação quanto nós, ninguém fez nada por mais que seja errado reagir a um assalto, mas eram muitas pessoas testemunhas, alguma coisa podia sim ter sido feita. E para piorar ainda mais a situação, pedimos ao guarda para que nos deixasse entrar para tomar uma água e sentar para nos acalmar do susto, a resposta dele foi simplesmente grosseira ao dizer que não deixaria ninguém entrar por ordens da diretoria. Pra quê tanta ignorância? Foi uma atitude desnecessária tanto do guarda,quanto da diretoria, uma falta de sensibilidade, eles poderiam pelo menos ter nos deixado entrar apenas para esperar que alguém fosse nos buscar, mas nem isso, eles fizeram pouco caso disso. Espero muito ter uma resposta para isso. Por favor, não falo só por mim, mas sim pela segurança de todos os alunos que estudam à noite, para que seja providenciada o mais rápido possível a ronda escolar.
Obrigada pelo espaço.
Andreza Lopes Pereira em: 05/10/13
Direito de Resposta

A Secretaria de Cultura falou na rádio Cultura no jornal do meio dia que nos professor de música estávamos trabalhando como voluntario.

Agora irei contar toda a minha Historia desde o dia 18 de junho do presente ano, quando cheguei na prefeitura para fazer a minha matricula como aluno da mesma escola de música. Dois dias depois recebi um telefonema da funcionaria da Secretaria de Cultura VANDERLEIA, para comparecer a prefeitura que o MAESTRO DAVID MONTEIRO esta mim esperando para conversa, ao chegar lá ele mim perguntou se eu estava trabalhando, respondi que tinha acabado de sair da Mauriceia e ele fez o convite para que eu entrasse como professor da mesma escola.
Veja se tem cabimento vc chega para se matricular como aluno e eles acabam lhe chamando para ser professor.
Para eu ser contratado, solicitaram apenas as copias: DA CARTEIRA DE TRABALHO, DO CPF E DA IDENTIDADE. Sendo que no inicio iria ser pela ANFSE a ONG do MAESTRO DAVID MONTEIRO. Ao chegar no dia primeiro de julho para começar a organizar o material para as aulas. Fui informado que a contratação não seria mais pela ONG e passaria direto para a prefeitura, sendo que a secretaria afirmou que no dia 15 de julho do presente ano eu já iniciaria as aulas com o contrato assinado. Mas isso não aconteceu.
Fui informado que a contratação só sairia no final do mês, mais que esses dias trabalhados seriam pagos.
Quando chegamos no fim do mês, houve a primeira confusão com um professor que saiu por dizer a verdade, que a Secretaria não estava nem ai pra agente. Com isso esse professor foi colocado pra fora.
Deste dia mim pediram para assumir as turmas dele enquanto arrumavam outro professor para o horário da noite trabalhando manha tarde e noite sem que ninguém falasse nada contra. E ainda estávamos no inicio de Agosto.
Em seguida outro professor saiu também por causa de discussão com a secretaria. E até então nada de contratação.
No dia 28 de Agosto fui informado que a nossa contratação iria voltar para a ONG DO MAESTRO, pois pela prefeitura iria demorar por causa do problema da LIDER. e nisso ficou mais uma semana de enrolação.
Até que a SENHORITA JANE chegou e disse que o contrato da gente seria pela definitivamente pela PREFEITURA e que iríamos receber tudo o que tínhamos direito mesmos sem contrato no dia 28 nos receberíamos. Nesse dia foi a Ultima Baixa antes da nossa saída, quando o professor SIVALDO disse que se não pagassem a ele nesse dia ele iria denunciar.
A professora Simone e eu continuamos trabalhando pensando apenas nos alunos e acreditando a palavra da dita cuja. Com a mesma sempre afirmando que iramos receber.
Ao chegar no dia 28 setembro nos não recebemos nem nus deram nenhuma informação a respeito pois a secretaria tinha viajado e só ela poderia dar essa informação. Ela só veio aparecer na terça feira dia 1 de outubro com uma lista enorme de documentos que estavam faltando e co a seguinte frase: "É SO VOCÊS TRAZEREM ESSA DOCUMENTAÇÃO QUE EU MANDO VOCÊS DIRETO LÁ PARA RECEBEREM".
Só que isso não aconteceu. E a data da nossa contratação e pagamento já tinha sido passada para o dia 3 do mesmo mês.
No dia três sou que a minha contratação iria ser lá pro dia 7 de e eu só iria receber esse o pagamento referente ao mês de setembro e como na minha documentação esta faltando o Certificado do Curso de Música, se eu não trouxesse esse documento até o final desse mês não iria receber o próximo pagamento. E ao falar sobre o pagamento dos meses anteriores ouvi a seguinte frase: "ESQUEÇA O QUE PASSOU, VOCÊ VAI RECEBER DE SETEMBRO EM DIANTE."
Eu não sai de Maceió pra cá para trabalhar de graça. se eu quisesse trabalhar como voluntario ficava lá mesmo. Não, ficar pagando aluguem aqui passando o dia todo na prefeitura, tirando dinheiro do meu bolso, pra lanchar, pedindo emprestado a um e a outro.
Assim se tava faltando documentação porque só vinheram avisar agora, porque não falaram a três meses a traz.
Eu nunca aceitei fazer trabalho voluntario para a prefeitura, trabalhei até hoje com a infeliz promessa de contratação.

Agradeço a compreensão de todos.
Atenciosamente Professor Felipe José
Felipe José em: 04/10/13
Bom dia.

Gostaria de anunciar que perdemos nosso cão, um labrador preto de 6 anos, que está usando uma coleira vermelha. Pedimos que as pessoas que tiverem qualquer informação por favor nos avisem pelos telefones: 9119-3352 ou 9809-7053. Gratifica-se quem encontrá-lo.
Obrigado
Rita de Cássia em: 04/10/13
eu quero fala cade este prefeito que nao faz nada mas oque ta fazendo e pouco de mais se ele vai alsfalta porque ele nao alsfalta o bairro todo imberto santa cruz vc nao presta so presta para ganha mas vc nao fais nada so promete na eleiçao cade vc umberto santacuz
kellly em: 04/10/13
Olá, gostaria de saber o motivo de não ter sido divulgado na cidade as irregularidades presentes no governo da cidade de LEM em 2012, onde o tribunal de contas dos municípios obrigou o prefeito Humberto Santa Cruz a devolver aos cofres públicos 250 mil reais devido a irregularidades, dentre elas a retirada de 87 mil da conta do FUNDEB. Dinheiro que deveria ser destinado ao pagamento de professores estão indo para o bolso de quem? O quadro atual da prefeitura de LEM é o descaso com os professores com essas demissões absurdas sem um motivo real, e com a comunidades que busca o esclarecimento atraves da educação. A educação de LEM caminha para o CAOS.
P.O.A.D em: 04/10/13
Depois do seu comentário na rádio ao meio dia voltamos a prefeitura para falar com o maestro e buscar alguns documentos que tinham ficado por lá, quando fui conversávamos com o maestro, fomos escorraçado do estúdio pelo GERENTE DA SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO O SENHOR RIVA. com as seguintes palavras "A cultura não é responsável pelo o seu contrato o responsável e a secretaria de finanças, porque não vão pra lá, aqui vocês não vão resolver nada." Quando saímos do estúdio e nus afastamos um pouco escutei a seguinte frase "ELES JA FIZERAM A BESTEIRA DE CONTAR PRO SIRGI VILARES, AGORA ELES QUE VÃO PRO INFERNO".
Foi desta forma que fomos recebidos pelo segundo no comando da SECRETARIA DE CULTURA.
Felipe José em: 03/10/13
BOA TARDE SIGI,
VENHO MAIS UMA VEZ ATRAVÉS DESTE, FAZER UMA DENUNCIA CONTRA A NOSSA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA. DESTA VEZ CONTRA A SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E A DE MEIO AMBIENTE.
IMAGINE VOCÊ RETORNAR PARA SUA CASA E TER A MENOS DE 50 METROS 5 TANQUE DE PICHE GIGANTESCO!!!! POIS É, COMO SE NÃO BASTASSE, HOJE ELES FIZERAM UNA CRATERA E COLOCARAM FOGO EM BAIXO DOS TANQUE PARA DESCARTAR O PRODUTO, CONTAMINANDO O SOLO GERANDO UMA FUMAÇA INSUPORTÁVEL. PARA TER UMA IDEIA NÃO CONSEGUIMOS ALMOÇAR EM CASA POR CONTA DISSO!
RUA SIBIPIRUNA QD 44 LT 17
CLAUDINEI ROMEIRO em: 03/10/13
Carta enviada hoje
Excelentíssimo Prefeito Humberto Santa Cruz
Venho por meio desta mensagem informar ao senhor sobre a situação dos Professores de Música da Filarmônica de LEM.
Vem ocorrendo que estamos trabalhando a quase três meses sem contrato e sem salário. Lembrando que, o nosso caso de nada tem a ver com a antiga empresa Líder. A Secretária Da Cultura Jane Scholesser, quando procurada para nos dar esclarecimentos sobre essa situação, que cito acima, ela não consegue nos dar uma resposta concreta. Sempre diz que uma data ou outra. Na primeira vez ela disse que a contratação iria ser no dia 1º de julho e depois foi adiada de quinze em quinze dias, já essa semana, chegamos ao limite. pois, a ultima data dada pela secretaria foi pro dia vinte e 28 de outubro, sendo essa data reforçada com ar de certeza varias vezes pela Secretaria. E nessa semana, já foi alterada no mínimo três vezes.
LEMBRANDO QUE, ATÉ A DATA CITADA A CIMA, A SECRETARIA INFORMAVA QUE NOS NÃO PRECISARÍAMOS ESTAR CONTRATADOS PARA RECEBERMOS. HOJE PELA MANHÃ AS 9HS NO PRESENTE DIA 03/10/2013, A SECRETARIA JANE SCHOLESSER AFIRMOU QUE SO RECEBERÍAMOS APÓS ESTARMOS CONTRATADOS.
Uma outra denuncia, é que o Maestro David Monteiro, esta na mesma situação a mais tempo que a gente, a seis meses.

ESPERO QUE O SENHOR, QUE VEM QUERENDO A ESCOLA DE MÚSICA E A FILARMÔNICA PARA A CIDADE DE LEM. VENHA A RESOLVER O NOSSO PROBLEMA QUE SE TORNOU PROBLEMA DE TODA A COMUNIDADE, INCLUSIVE DOS ALUNOS QUE HOJE ESTÃO SEM AULA.

AGRADEÇEMOS A VOSSA COMPREENSÃO.
Felipe José em: 03/10/13
OLÁ BOM DIA.

VENHO POR MEIO DESTE DOCUMENTO DENUNCIAR O DESCASO EM QUE SE ENCONTRA O NOVO POSTO DE SAÚDE DA VILA AMORIM.
MINHA MULHER ESTÁ GESTANTE COM 4 MESES, E ESTÁ COM OS EXAMES PRONTOS PARA SEREM ENTREGUES, E TOMAR A PRIMEIRA VACINA. SÓ QUE AINDA NÃO CONSEGUIU ATENDIMENTO, TODA VEZ QUE É MARCADO A CONSULTA OS PROFISSIONAIS DO POSTO DE SAÚDE, RELATAM QUE IRIAM TER REUNIÃO E NÃO PODERIA SER ATENDIDA, A SEGUNDA VEZ QUE FOI MARCADO ELES RELATARAM QUE NÃO SERIA POSSÍVEL REALIZAR O ATENDIMENTO POIS ELES MARCARAM UMA DATA ERRADA E A TERCEIRA VEZ TAMBÉM NÃO FOI POSSÍVEL PRESTAR ATENDIMENTO POIS ELES FALARAM QUE NÃO TERIA MEDICO POIS O PROFISSIONAL ESTARIA DE FERIAS. ISSO É UMA VERGONHA, SÃO 4 MESES UMA GESTANTE TENTANDO ATENDIMENTO MEDICO PARA REALIZAR O PRE-NATAL E NÃO CONSEGUE ATENDIMENTO.
MURILO em: 03/10/13
Sigi, boa noite!
Essa reclamação tem como objetivo falar da falta de iluminação no poste que fica em frente a Qd 103 Lote 07C , na Rua Rui Barbosa, Jardim Paraíso. Já se passaram dois meses e nada de trocarem a lâmpada. Fui 4 vezes na Ouvidoria ( prefeitura) e 2 vezes na infraestrutura, e sempre é a mesma conversa, dizem que já passaram para empresa prestadora de serviço, mas nada resolvem. Sem falar que o número de telefone que nos passaram da infraestrutura , nunca atendem.

att;

Daiana
Daiana Brandão em: 02/10/13
7) Vaga de vendedor com experiência acima de 21 anos boa comunicação e que seja sulista para trabalhar em (Luis Eduardo) sexo masculino.
Vaga de promotora de vendas com experiência acima de 21 anos que seja sulista ( Luis Eduardo)


http://www.dreamempregos.com/

Bom dia!!!

Falamos que somos uma sociedade sem preconceito, mais não etendo estamos vivendo o nazismo e um aparteid disfarçado. Poxa seleção de emprego por raça, região,credo ou sexualidade. isso não é descriminação
Leandro em: 01/10/13
Sigi venho aqui atraves desse meio de comunıcaçao fazer um apelo as autoridades que tome uma providencia no trecho do rio de pedra hoge a tarde infelismente aconteceu mais um atropelamento.
iranicio em: 28/09/13
Ola! Gostaria de tornar publica a minha indignação com a Empresa de telefonia OI!! a um ano atras liguei para a Oi empresarial e fiz um plano Oi Conta Total : telefone fixo, móvel e internet, apos um mes recebi a primeira cobrança sem que o velox fosse instalado, liguei, e me pediram para aguardar, chegou a SEGUNDA conta, e quando eu liguei fui informada pela OI que meu plano havia sido cancelado pois na minha rua não havia disponibilidade para VELOX! mas ainda assim continuei a receber as cobranças, eu ligava e nada, ANATEL Tambem nada!! tive minha linha bloqueada varias vezes, dai eu ligava para a Anatel e era resolvido, mas no mes seguinte: a mesma COBRANÇA!! No inicio desse ano finalmente as cobranças acabaram: mas no mes de julho recebo uma cobrança referente a Dezembro, e hoje meu telefone encontra-se CORTADO!! nos somos uma Clinica Odontológica que sobrevive dos pacientes que são marcados por telefone, liguei agora para a OI e fui informada que não posso contestar essa cobrança pois ela so poderia ser contestada até 120 dias! Mas eu recebi em JULHO, como eu poderia contestar antes Isso é uma vergonha, e um descaso com o consumidor!!!
Grata Flávia
Flavia Maria Dantas de Araujo em: 28/09/13
Boa noite Sigi Vilares. Hoje ao retornar para LEM, me deparei com uma situação lamentável na estrada. O ônibus da RENA, que fui informado que transporta os estudantes para Barreiras, estava em altíssima velocidade e ao tentar ultrapassar uma carreta quase colidiu. Tenho certeza que aquele ônibus precário e com certeza sem nenhuma segurança não tem nenhuma condição de transportar estas crianças, espero que as autoridades responsáveis averiguem o fato e tome as devidas providencias, pois com certeza nem o ônibus e nem o motorista(imprudente) não podem ficar responsáveis pela vida de tantos jovens de nossa cidade.
HOMEM INDIGANDO em: 27/09/13
ola sigi ba tarde nois de luis eduardo naõ precisamos de uma pasarela moderna mais sim de varias pasarelas pos uma so não vai resouver o proplema de traveia dos pedestres por que o prefeito não usa ece dinheiro pra fazer varias pasarels menos modernas
valdir em: 27/09/13
esse motivo ai das com sutas nos não vendemos não e como ele falou 3 ou 4 com sutas que ta no cpf e porque muitas das vezes tem mais de 15 passagem ai nao vendo mesmo todas elas no mesmo dia ou 5 dias atrás se acha que vou corre de dar minha mercadoria que ta ak na minha loja paga para corre um risco de nao resebe ela
junior em: 27/09/13
INDIGNAÇÃO DE UM CONSUMIDOR

Boa tarde,
Não quero me identificar, mas sou consumidor como qualquer outro e gostaria de aqui exaltar minha indignação quanto a um procedimento dos empresários de nossa região que julgo ser num mínimo equivocado. O que ocorre é o seguinte quando um consumidor vai a um estabelecimento fazer compras ou até mesmo orçar, quase todas as lojas usa do procedimento de consultar o CPF dos clientes nos órgãos de proteção ao crédito. Até aí tudo normal, no entanto, quando um cliente tem seu nome consultado por 4 ou 5 vezes as lojas não aprovam cadastros e na maioria da vez deixa de vender ao consumidor por simplesmente o mesmo ter seu nome consultado 4 ou 5 vezes. Conversei com um funcionário de uma loja que faz uso deste procedimento como na maioria das empresas e me disse que o fato de ter o cliente seu CPF consultado várias vezes é porque o mesmo efetuou várias compras e que estaria comprometendo sua renda. Ora se toda vez que pra alguém fazer uma compra muita vezes de valores insignificativos te impedir de comprar um produto daqui uns dias não poderemos mais comprar nada. Penso que as CDLs regionais os empresários devem tentar uma solução para este fato e digo mais eles poderiam por sua vez apagar os históricos de pesquisa e deixa-lo somente quando o cliente realmente efetuar uma compra, do contrário um cliente que pesquisa muito antes de comprar algo terá dificuldade até mesmo de exercer o seu direito de demandar no comércio, simplesmente por um erro de procedimento não analisado pelos órgãos competentes. Aproveito o ensejo para que os dirigentes e lojistas revejam este procedimento que julgo totalmente equivocado, pois, nem toda vez que conste uma pesquisa no nome de um cliente quer dizer que ele efetuou uma compra e consequentemente comprometeu sua renda. Tendo em vista que isto ocorreu comigo temo ocorrer com outros cidadãos de nossa região.

CONSUMIDOR, J.H.R. Luis Eduardo Magalhães-Ba.
NÃO QUERO ME IDENTIFICAR em: 26/09/13
ESSE ELTINHO E UM MULEK
RAFAELA em: 25/09/13
Poxa o lider do prefeito na camara vai dizer que a folha prevista de R$ 2.5 milhoes foi para R$ 3,2 devido aos 130 professores que o prefeito demitiu.
Ou este vereador digamos adestrado nao sabe fazer contas para colocar uma desculpa destas.
Talvez a costa de Sauipe nao conseguiu alfabetizar corretamente a todos ou somente ciencias contabeis ( quanto vou ganhar, para aprovar, vou escolher um lote, para isso sobra tanto, se liberar hoje amanha temos o retorno, em 09 da tanto pra cada, em 2016 tem de novo e preciso de apoio, uns acham ruim mas isso so preciso me preocupar dentro de tres anos,uns nao sabem mas isso depois vamos comer uma pizza e tudo beleza, isso e povo e so bater nas costas que acham que estamos preocupados, vamos dar so um sapato que manco nao corre. )
sera em: 25/09/13
esse vereadores eltinho isso e um moleque e os outros tanbem fica ai difamando os outro porque e do outro partido ate hoje eles nao fizerao nada aprovente eles falan que sao joven vai e melhora tao e querendo e meter a mau no dinheiro
rafael em: 25/09/13