Notícias

15
Fev/14

Quadrilha acusada de roubo é presa pela polícia civil em LEM


Os acusados apresentados pela polícia civil


A outra parte dos acusados foi presa na noite de ontem na cidade de LEM e conduzidos para a DP


Arma apreendida com os acusados em LEM


O caminhão recuperado ainda na noite de ontem


As armas apreendidas com o trio pela PRF em Barreiras

A polícia civil de LEM e Barreiras prendeu uma quadrilha acusada de praticar assaltos na região oeste do estado.

Mas a desarticulação da quadrilha começou com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na manhã de ontem, sexta-feira, 14, por volta das 10h, acabou realizando a prisão João Ferreira da Silva, Maurício Oliveira das Neves e Uberlândio de Albuquerque Silva.

O trio estava em um veículo Chevrolet Celta quando foi parado pela PRF, na altura do km 804 da BR 242, em Barreiras. No interior do veículo, os patrulheiros encontraram dois revolveres calibre 32 e um facão.

Após a apresentação dos detidos no complexo policial, onde a polícia civil começou a investigar a vida pregressa dos detidos e descobriu que a ligação dos mesmos com o roubo de um caminhão Mercedes-Benz 1418, cor branca, carregado com biscoitos e ferramentas diversas, avaliados em R$ 58.216,33, fato ocorrido no início da manhã do mesmo dia, nas proximidades do Povoado de Água Doce, no município de Cristópolis.

A polícia civil descobriu durante a investigação que a outra parte da quadrilha que participou do roubo ao caminhão estava na cidade de LEM.

Os agentes da polícia civil, comandados pelo delegado Rivaldo Luz, chegaram ao endereço dos acusados na cidade de LEM, na Rua Irará, no bairro Santa Cruz, onde foi abordado um veículo GM S10 de propriedade do seu condutor José Reinaldo de Jesus dos Santos, sendo encontrados uma escopeta Special Purpose Remington 11-87, carregada com seis cartuchos com balote, CBC, calibre 12, sendo um balote especial, um porta cartuchos marrom Redhead para calibre 12, com 16 cartuchos da marca CBC, um pé de cabra, uma serra bi-metal unique.

No veículo, além do condutor, estavam ainda José Fernando de Jesus Santos e Rodrigo Martins de Lira que estava de posse de uma pequena quantidade de uma substância supostamente cocaína e uma trouxa de uma substância supostamente maconha.

Após a prisão, que já ocorreu durante a noite, os acusados informaram que o caminhão roubado, e sua respectiva carga, estava na serra do aeroporto, na cidade de Barreiras.

Recuperado o caminhão e a carga, os acusados foram levados para a delegacia de polícia de LEM e depois, por motivo de segurança, transferidos para o complexo policial de Barreiras, onde estão à disposição da justiça.

Fonte:Repórteres Naldo Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades