Notícias

13
Fev/14

E agora Rio de Pedras!? quem poderá lhe defender?


A água do canal cai dentro do Rio de Pedras


Água do canal cai dentro do Rio de Pedras


Água do canal transborda para a BR 020


E desce rumo ao rio


E atrapalha o tráfego




Desse jeito pode chover o ano todo que essa ilha aí nunca vai desaparecer

O Rio de Pedras, na cidade de LEM, segue agonizando. Na tarde desta quinta-feira, 13, a forte chuva que caiu na cidade, mais uma vez mostrou as autoridades o causador do problema: Um canal construído ao lado da BR 020.

E olha que as autoridades do município já sabiam do problema.

No último dia 1º de Fevereiro, o engenheiro agrônomo Wagner Ferreira dos Santos, e um artigo aqui no Blog do Sigi Vilares, escreveu:

"O que ocorre é que estamos vendo apenas a ponta de um “iceberg”, já que há uma enorme quantidade de areia sendo depositada abaixo da superfície da água, e não apenas naquele local, já que alguns quilômetros adiante também há depósito de areia no leito do rio".

Continuou o engenheiro: “Resultado de uma inconsequente obra de um canal aberto às margens da BR 020, entre o Posto Imperador e o Rio de Pedras, como consequência desta obra absurda, houve um intenso processo de erosão, em decorrência das chuvas, que carreou enorme quantidade de terra para dentro do Rio de Pedras. Veja e comprove no local o enorme buraco que surgiu “de repente” (Erosão) - aquela terra foi toda para dentro do Rio de Pedras”.

O engenheiro ainda alertou: “Se algumas medidas não forem tomadas com urgência, para interrupção deste processo de erosão e, com as próximas chuvas, em pouco espaço de tempo o nosso querido Rio de Pedras vai sumir do mapa”.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades