Notícias

12
Fev/14

Oziel Oliveira cobra nomeação de concursados para Agências da Previdência Social



O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), recebeu na tarde desta terça-feira (11), em seu gabinete, em Brasília, uma comissão de candidatos excedentes do concurso do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) realizado em 2012.

O grupo veio pedir apoio ao parlamentar para nomeação de 2.730 candidatos que estão aptos a tomarem posse no órgão em todo o país. O concurso perde a validade no final do mês de abril deste ano. Segundo informações da comissão o déficit do Instituto pode chegar a mais de 10 mil servidores que já estão prontos para receberem o benefício da aposentadoria.

 - A população brasileira sofre nos postos da Previdência Social, e uma das causas é a falta de servidores, além da falta de postos. Portanto, irei solicitar a ministra Mirian Belchior do Planejamento a nomeação desses candidatos antes do término do concurso, com isso, melhorar o atendimento ao cidadão – Afirmou Oziel Oliveira.

Na comissão, o estado da Bahia, estava representado pelo candidato, e aguardando nomeação, Carlos Eron, que é da cidade de Correntina.

Em 2012, o deputado Oziel Oliveira destinou um milhão de reais, através de emenda individual, para a construção de duas Agências da Previdência Social que estão prestes a serem inauguradas, na cidade de Luís Eduardo Magalhães e de Correntina na Bahia.

Fonte:Fonte: Assessoria de Imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades