Notícias

08
Fev/14

Prefeitura inaugura CEMEI no Mimoso I e preserva legado da jovem Patrícia Brentan


O prefeito Humberto, comentou sobre a homenagem a jovem Patrícia e disse que o exemplo da jovem Patrícia, irá frutificar nas crianças

As 240 crianças que serão beneficiadas com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Patrícia Oshiro Brentan, realizado na noite desta sexta-feira, 07, serão recebidas, a partir da segunda-feira, 10, data do início das aulas na rede municipal de ensino, pelo sorriso jovial da homenageada, desde já eternizado no hall de entrada da unidade.

“O exemplo deixado pela Paty com certeza irá frutificar nas crianças que serão atendidas aqui”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz em pronunciamento durante o ato de inauguração, fazendo um apelo a todos os professores e monitores que vão trabalhar no CEMEI Patrícia Oshiro Brentan para que mostrem e preservem importância de tudo que Patrícia representou em vida.

Patrícia, ou Paty, como ficou conhecida não só entre os amigos e familiares, mas entre todos que se sensibilizaram com sua luta em busca da medula perfeita, nasceu no Mato Grosso do Sul no ano de 1988, mas desde os seis residia na região de Luís Eduardo Magalhães. Aos 19 se mudou para Goiânia onde se formou no curso de Engenharia de Alimentos.


Aproximadamento 200 pessoas compareceram a solenidade de inauguração do CEMEI no bairro Mimoso I

De volta a Luís Eduardo Magalhães em fevereiro de 2012, mantinha o sonho de ingressar no mercado de trabalho e construir um futuro na cidade que passou a infância, a adolescência e fez grandes amizades. No entanto, três meses depois, em maio do mesmo ano, foi diagnosticada com leucemia e desde então travou uma intensa luta na busca de um doador de medula. Paty, faleceu no último dia 20 de janeiro, deixando um legado de esperança e acima de tudo, muita vontade de viver.

Emoção – Com os olhos marejados, o pai Luis Carlos Brentan, a mãe Elizete Osiro Brentan e os irmãos Bruna e Lucas Osiro Brentan acompanharam a homenagem feita pela amiga Débora Francisco e a leitura de uma mensagem dedicada à Patrícia. "Talvez não nos caiba entender os caminhos da vida, apenas ter a gratidão por podermos ter compartilhado momentos com uma pessoa tão bonita e inspiradora, tão valente e perseverante, tão querida e insubstituível. Você que a todos nós transformou, se transformou na nossa mais bela saudade. Nasceu Patrícia, renasceu Anjo!".


A familia da jovem Patrícia, agradeceu o prefeito pela homenagem e relataram que o CEMEI irá trazer muitos beneficios para a sociedade

Na sequência da solenidade o secretário interino de Educação, Carlos Koch, afirmou que o mundo precisa de mais pessoas que assim como a Paty façam a diferença. “Se todos formos um pouco que seja, imitadores dessa menina, com certeza teremos uma sociedade muito melhor”, disse. Representando a juventude na Câmara de Vereadores o vereador Erik Café disse acreditar que a missão dela não terminou. “Em vida ela nos mostrou o quanto é bom viver, sendo um exemplo a ser seguido por todos. Agora tenho certeza que ela será como uma guardiã dessa creche, olhando para todas essas crianças”, disse.

“A força da Paty contagiou a todos, por isso, tenho absoluta certeza que os sonhos dela estarão presentes em cada criança e cada família beneficiada com a inauguração deste centro de educação infantil”, comentou o prefeito, pouco antes do descerramento da fita e placa inaugural.


Humberto Santa Cruz acompanhado pela família visitou as salas do CEMEI

Início das aulas
– O prefeito Humberto Santa Cruz confirmou o início das aulas na rede municipal de ensino para a segunda-feira, 10. As visitas agendadas para os CEMEI Menino Jesus no bairro Mimoso II e Pequeno Princípe no bairro Florais Lea e a solenidade de inauguração do CEMEI Vitória Fontana, no bairro Jardim das Acácias foram adiadas. Na segunda-feira, 10, o prefeito estará em Brasília onde se reunirá com representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e Ministério da Agricultura. Na terça e quarta-feira, Humberto cumpre agenda na capital federal e em Salvador.

Presenças - Estiveram presentes ao ato solene de inauguração do CEMEI Patrícia Oshiro Brentan, o vice-prefeito Marcos Alecrim, os vereadores Vôga Pelissari, vice presidente da Câmara, Jarbas Rocha, líder do prefeito na casa de leis municipal, Zezé da Farmácia, Guinho da Contém, Deusdete Petronilo e Claudionor Machado. Os secretários de governo: Waldemar Leite Lobo (Infraestrutura), Carlos Augusto Daniel (Planejamento, Orçamento e Gestão), Soraia Trindade (Saúde), Maíra de Andrada Santa Cruz (Trabalho e Assistência Social), e Fernanda Aguiar (Meio Ambiente), além de vários amigos e amigas da Paty.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM, com fotos de Cláudio Foleto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades