Notícias

07
Fev/14

APAE de LEM adia início das aulas

Devido ao atraso no processo de renovação do convênio de cooperação mútua firmado entre Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do munícipio, as aulas que deveriam retornar na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, foram adiadas para dia 17 de fevereiro de 2014.

Por causa das mudanças sofridas na secretaria municipal de educação, a principal dificuldade enfrentada até o momento é o encaminhamento de professores e monitores para o bom desenvolvimento das atividades. Os profissionais encaminhados até agora não são suficientes para atender os mais de 160 alunos, todos com deficiência intelectual e/ou múltipla, que serão atendidos neste ano letivo que se inicia.

Até a próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, a responsável pelo setor de convênios da prefeitura municipal, Tádina Valéria B. de Carvalho, e o atual secretário interino de educação, Carlos Koch, devem atender as reivindicações da APAE.

Tal dificuldade vem da preocupação, tanto da APAE como da prefeitura, em formar uma equipe que melhor atenda o público envolvido, de forma a diminuir custos sem que a qualidade na prestação do serviço educacional seja afetada.

Vale destacar que os atendimentos de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e neurologia, bem como a secretaria e setor administrativo continuam funcionando normalmente.

Carminha Maria Míssio
Diretora Social

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades