Notícias

07
Fev/14

Prefeitura de LEM inaugura CEMEI com capacidade para 120 crianças


O prefeito destacou a importância do CEMEI para a comunidade. Enquanto os pais trabalham as crianças recebem carinho e educação de profissionais qualificados


As novas Unidades de Ensino representam um aumento de aproximadamente mil crianças matriculadas em relação ao ano passado

Cento e vinte crianças de 2 a 3 anos. Esta é a capacidade do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Maurílio Comparin, inaugurado nesta quinta-feira, 06, no bairro Vereda Tropical. A nova unidade de educação infantil é a primeira de uma série de cinco CEMEI que serão inaugurados até a próxima terça-feira, 11. “Ao todo são cinco Centros Municipais de Educação Infantil , contando com este aqui do bairro Vereda Tropical. Três com capacidade para 240 crianças e dois, incluindo este, para 120 crianças”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz no discurso de inauguração.

As aulas começam já na próxima segunda-feira, 10, conforme o calendário letivo de toda a rede municipal de ensino no município. Contando com salas de aula e banheiros adaptados as necessidades das crianças, o CEMEI Maurílio Comparin dispõe ainda de ampla área recreativa e um berçário. Ao todo serão servidas cinco refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

“Essas novas unidades que estamos inaugurando representam um aumento de aproximadamente mil crianças matriculadas em relação ao ano passado”, observou o prefeito. Além dos cinco CEMEI inaugurados: Maurílio Comparin (Vereda Tropical), Patrícia Oshiro Brentan (Mimoso I), nesta sexta-feira, 07, Menino Jesus (Mimoso II) e Pequeno Príncipe (Florais Lea/Santa Cruz), na segunda-feira, 10, e Vitória Fontana (Jardim das Acácias), na terça-feira, 11.

Para atender a demanda crescente de alunos a Secretaria de Educação manterá anexos nos bairros Mimoso I, Mimoso II, Jardim das Acácias, além das unidades de educação infantil no bairro Jardim das Oliveiras e Maria Amélia Uchoa Santa Cruz na Vila Buritis.


A família do senhor Maurílio Comparim se sentiu honrada e o prefeito disse que é um dever de reconhecer as pessoas que ajudaram a construir a história da cidade


Depois do ato solene de inauguração, a familia Comparin conheceu as instalações do CEMEI

Homenagem – Ainda durante seu pronunciamento o prefeito Humberto Santa Cruz afirmou que Luís Eduardo Magalhães tem o dever de reconhecer as pessoas que ajudaram a construir a história da cidade. “Somos nós quem temos de agradecer a família Comparin por tudo que fizeram pelo desenvolvimento de nossa cidade”, comentou, ressaltando que a educação é melhor maneira para se construir uma cidade e um país melhor.

Representando a família do homenageado, o filho do senhor Maurílio Comparin, Loreni Comparin, não mediu as palavras para agradecer pela homenagem prestada ao pai. “Estamos toda nossa família extremamente emocionada com esta homenagem. Se tivéssemos que escolher uma forma de homenagear nosso pai talvez não conseguíssemos pensar em algo tão grandioso como este estabelecimento”, disse.Loreni comentou ainda que se pudesse viria aqui todo dia para sentir a presença do pai nas crianças que serão beneficiadas. “Essas crianças serão como 120 bisnetos que meu pai não teve em vida. Acredito que o real benefício dessa unidade só será sentido daqui alguns anos”, finalizou emocionado.

Tranquilidade para pais e mães – Com as crianças permanecendo o dia todo no CEMEI, os pais e mães poderão trabalhar cientes que seus filhos estão em segurança e sob os cuidados de pessoal capacitado. Para o secretário interino de Educação, Carlos Koch, isso representa além de mais tranquilidade para esses pais e mães que passam o dia todo no ambiente de trabalho, também uma oportunidade de crescimento profissional. “Não são apenas as crianças as beneficiadas, mas o pais também, que terão mais tranquilidade para trabalhar. A pessoa rende e produz mais, podendo evoluir e crescer na sua profissão”, disse.

Presenças – Estiveram presentes ao ato solene de inauguração do CEMEI Maurílio Comparin, o deputado federal e presidente estadual do Partido Progressista, João Leão, o vice-prefeito Marcos Alecrim, os vereadores Vôga Pelissari, vice presidente da Câmara, Jarbas Rocha, líder do prefeito na casa de leis municipal, Erik Café, Zezé da Farmácia, Guinho da Contém, Reinildo Nery, Deusdete Petronilo e Claudionor Machado. Os secretários de governo: Waldemar Leite Lobo (Infraestrutura), Carlos Augusto Daniel (Planejamento, Orçamento e Gestão), Sérgio Verri (Administração e Finanças), Soraia Trindade (Saúde), Maíra de Andrada Santa Cruz (Trabalho e Assistência Social), Janne Schlosser (Cultura e Turismo) e Fernanda Aguiar (Meio Ambiente).

Também compareceu a solenidade o presidente municipal do Partido Progressista, Valdecir Eberlein Schlosser, o presidente da Associação dos Moradores do bairro Vereda Tropical, Marcos Terra, além de outros moradores do bairro. A família esteve representada pela matriarca Íria Comparin, os filhos Loreni e Lorizete e os netos, Naiane e Maurílio Comparin.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM, com fotos de Cláudio Foleto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades