Notícias

07
Ago/20

Prefeitura de Barreiras inicia construção da Praça Sustentável na Morada Nobre


 
A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, iniciou na tarde desta sexta-feira (07) a construção da Praça Sustentável Flamboyant, no Bairro Morada Nobre. Inserida dentro do Projeto Barreiras Cidade Verde e Sustentável, a construção da nova Praça é derivada de um Termo de Compromisso Ambiental com uma empresa de iniciativa privada.



A Praça Flamboyant terá uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados e inclui em seu projeto paisagístico jardim, ilhas de espécies nativas do Cerrado, gramado e o mobiliário de madeira de reflorestamento. Terá ainda academia ao ar livre com um conjunto de seis equipamentos, como simulador de cavalgada individual, alongador com três alturas conjugáveis, simulador de caminhada individual, esqui triplo conjugado, pressão pernas duplo conjugado, rotação diagonal dupla, aparelho duplo conjugado e placas de orientação.



Conforme o secretário Demósthenes Júnior, as ações de prevenção e conservação ambiental desenvolvidas no município tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores, bem como o bem-estar e o conforto da população. Após conclusão, a Praça Sustentável Flamboyant será um espaço acolhedor e ponto de encontro para os moradores do Bairro Morada Nobre e adjacentes.



“Todo o projeto foi idealizado respeitando o meio ambiente e as particularidades do nosso bioma, sem deixar de lado as necessidades dos moradores e visitantes do Morada Nobre, que terão aqui um espaço de lazer e confraternização. A Prefeitura de Barreiras que hoje iniciou a construção dessa Praça, em breve, entregará também à população, o Centro de Educação Ambiental e Produção de Espécies Nativas do Cerrado, que tem como objetivo principal desenvolver a produção de espécies nativas do Cerrado e frutíferas, bem como as atividades de educação ambiental”, disse o secretário de meio ambiente e turismo.

Fonte: DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades