Notícias

06
Fev/14

Hoje: inauguração do CEMEI Maurílio Comparin no Vereda Tropical


CEMEI Maurílio Comparin

O prefeito Humberto Santa Cruz inaugura hoje, a partir das 17h, no bairro Vereda Tropical, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), Maurílio Comparin. Do tipo C, com capacidade para 120 crianças, o CEMEI do Vereda Tropical atenderá crianças de 2 a 3 anos no Maternal I e II.

O homenageado - Maurílio Comparin foi um dos primeiros agricultores a apostar na região do oeste baiano. Gaúcho de Tapejara-RS, depois de 20 anos no Mato Grosso do Sul, Maurílio decidiu desbravar a então remota região de Mimoso do Oeste, em 1988. Movido pela esperança no futuro da região, dedicou-se a diversos plantios, tais como soja, feijão, arroz, milho, banana e posteriormente, à pecuária, que acabou se tornando sua grande paixão, com um dos maiores rebanhos de elite do Brasil.

Pessoa conhecida em toda região pela sua simplicidade, solidariedade e espírito empreendedor, Maurílio Comparin faleceu, no último mês de dezembro, aos 74 anos deixando além de esposa, cinco filhos, doze netos e muitos amigos, um legado de progresso, coragem e amor à vida.

Outras inaugurações – Amanhã, sexta-feira, 07, o governo municipal inaugura o CEMEI Patrícia Oshiro Brentan, no bairro Mimoso I e na próxima terça-feira, 11, o CEMEI Vitória Fontana, no Jardim das Acácias. As aulas começam na segunda-feira, 10, também nos CEMEI Menino Jesus (Mimoso II) e Pequeno Príncipe (Florais Lea).

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades