Notícias

05
Fev/14

Cerca de 60 operários do “Minha Casa Minha Vida” cruzam os braços em LEM


Trabalhadores em frente da obra na manhã desta quarta-feira




Diretor do sindicato da categoria, Helio da Silva Costa, foi ao local atender os trabalhadores

Cerca de 60 trabalhadores do ‘Minha Casa Minha Vida’ cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira, 05, na cidade de LEM.

Eles reclamam de falta de pagamento da empresa responsável pela obra, a Metro Engenharia.

Após a paralisação, um diretor do sindicato da categoria esteve na obra para ouvir as reivindicações dos trabalhadores. Helio da Silva Costa revelou que a empreiteira que contratou os trabalhadores não estava efetuando os pagamentos. Os trabalhadores então passaram para a Metro Engenharia que tinha até ontem, 04, para efetuar o pagamento das recisões, o que não foi feito. “Vamos ter uma reunião com o representante da empresa e saber o que aconteceu para que o pagamento não fosse efetuado”, informou o dirigente sindical.

Um representante da Metro Engenharia confirmou a informação do sindicalista de que a empresa que contratou os operários não estava efetuando corretamente os pagamentos. “A empreiteira  começou a atrasar pagamentos e não a honrar os compromissos com os trabalhadores. Decidimos então dispensar essa empreiteira e contratar esses funcionários. O pagamento dos salários deles está em dia. O que atrasou foi o acerto do tempo de serviço que era para ter ocorrido ontem e que por motivo de documentação não foi possível. Mas até sexta-feira, 07, ou mais tardar na segunda-feira, 10, o pagamento será realizado”, informou o representante da Metto Engenharia que revelou ainda "os trabalhadores que cruzaram os braços pela manhã, são apenas os trabalhadores ligadas a esta empreiteira. Os demais operários estão trabalhando normalmente".

A empresa Metro Engenharia prevê que a obra seja entregue até o meio do ano.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades