Notícias

30
Jun/20

Prefeitura de Barreiras autoriza pavimentação mista em asfalto e bloquete e a construção de uma Unidade de Saúde, no Bairro Riachinho

No dia de São Pedro e São Paulo, 29 de junho, a Prefeitura de Barreiras autorizou mais dois importantes investimentos na saúde e na infraestrutura do município, desta vez será o Bairro Riachinho que receberá pavimentação asfáltica e em bloquetes, além da construção de uma Unidade de Saúde. Sem a presença de público devido à pandemia do novo coronavírus, o prefeito Zito Barbosa assinou a ordem de serviço em companhia da primeira-dama Marisete Bastos, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, presidente da Câmara Eurico Queiroz, os vereadores Otoniel Teixeira e Silma Alves, também do secretário de saúde, Anderson Vian, secretário de infraestrutura João Sá Teles e demais secretários e o representante da comunidade Alcione Rodrigues.

As obras construídas com recursos próprios do município, por meio dos Projetos Saúde Humanizada e Pavimenta Barreiras, garantirão mais saúde e qualidade de vida aos moradores residentes do Bairro Riachinho. Após a conclusão, na Unidade de Saúde serão realizados consultas médicas, odontológicas, acompanhamento de enfermagem, pré-natal, preventivo, marcação de exames, dentre outros atendimentos.

Já dentro do maior programa de pavimentação do nordeste, será realizada a pavimentação asfáltica na Avenida Agenor Ribeiro, a principal do Bairro. Todas as demais ruas terão pavimentação em bloquetes, uma alternativa eficiente para a melhoria da infraestrutura e que está sendo executada em vários bairros do município.

Respeitando o distanciamento social, o casal Ester e Gerson Rodrigues acompanhou as novidades que serão implantadas no bairro e não esconderam a satisfação. “Hoje comemoramos o dia de São Pedro e também 43 anos de casados, não poderíamos ter recebido notícias melhores do que essas nessa tarde de segunda-feira. Esperamos muito e temos a certeza de que agora também seremos agraciados com essa mudança que está acontecendo em nosso município. Esse foi um compromisso firmado pelo prefeito Zito e graças a Deus chegou o nosso momento”, declarou Gerson.

O Prefeito Zito Barbosa destacou a importância das obras que já iniciaram nesta terça-feira (30) no primeiro bairro que dá acesso à cidade pela BR 242. “Foi um final de tarde muito especial e feliz aqui no Riachinho. No dia que comemoramos a festa de São Pedro e São Paulo, não pudemos acender a fogueira em função da pandemia, mas foi possível assinar essas ordens de serviço para construção do posto de saúde que atenderá não somente esse bairro, como também as comunidade da Nanica, Sapé, Alto da Bela Vista e Taboa da Água Vermelha. Assim como autorizamos a pavimentação mista, em asfalto e bloquetes, melhorando a qualidade de vida de todos os moradores”, pontuou o prefeito.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades