Notícias

29
Jun/20

Moradores da zona rural de Santana são beneficiados com água tratada

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) passou a atender 75 novas famílias da localidade de Tabuleirinho, na zona rural de Santana, no Oeste da Bahia. A obra, iniciada no final do ano passado, implantou 5 mil quilômetros de rede distribuidora e foi executada em parceria com o município. No dia 13 de junho, foi entregue oficialmente a rede de abastecimento aos moradores da localidade na presença de representantes da Embasa e da Prefeitura.

No início de junho, os técnicos da Embasa realizaram os últimos ajustes e reparos na rede distribuidora para garantir o fornecimento regular da água tratada para a localidade. Ao agradecer a parceria, o prefeito de Santana, Marcão Cardoso, explica que ter a água de qualidade é um anseio de toda a população da zona rural.



“Apesar de ter água do poço, os moradores precisavam comprar água para beber e cozinhar, ou trazer água da cidade. A partir de agora, é mais uma comunidade atendida e que terá água tratada e de qualidade nas torneiras”, afirma.

A água que chegará à comunidade será a mesma que beneficia cerca de 7 mil ligações de água na sede e na zona rural de Santana, cujo sistema capta água do rio Corrente, na localidade de Porto Novo. A gerente da Embasa em Santana, Liane Amaral, explica que os imóveis foram cadastrados e terão o seu consumo medido, sendo necessário que os moradores utilizem a água de forma racional.



“Essa água é destinada ao uso doméstico e não deve ser utilizada para dar água para a criação de animais ou para irrigar a plantação. Os moradores também precisam instalar os reservatórios domiciliares para continuar tendo acesso à água tratada durante eventuais paradas para manutenção”, reforçou.

Fonte:EMBASA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades