Notícias

26
Jun/20

Prefeitura de Barreiras garante 100% de pavimentação asfáltica no Loteamento São Paulo

Serão quase 47 mil metros quadrados de pavimentação na segunda etapa de obras no bairr

Mais uma vez a Prefeitura de Barreiras proporciona boas notícias aos moradores do Loteamento São Paulo com obras de infraestrutura, nesta manhã de sexta-feira (26), o Prefeito Zito Barbosa autorizou a segunda etapa de pavimentação asfáltica contemplando todas as ruas do bairro, que ainda não tem asfalto. A assinatura aconteceu na área externa da Unidade de Saúde da Família Dr. Eduardo Medrado numa solenidade sem público, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde devido à pandemia do novo coronavírus.

O prefeito Zito Barbosa esteve acompanhado da primeira dama Marisete Bastos, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do secretário de infraestrutura João Sá Teles, subsecretário Enock Souza, chefe de gabinete Marileide Carvalho, do presidente da Câmara de Vereadores Eurico Queiroz e dos vereadores João Felipe e Otoniel Teixeira, para autorizar o início imediato das obras que perfazem 46.862 mil metros quadrados de pavimento, beneficiando uma avenida e vinte ruas do bairro.

Assistindo o evento da porta de casa, Dona Marlene que reside na Rua Antônio Rêgo que será pavimentada, relembra as dificuldades antes das obras realizadas pela Prefeitura. “Moro aqui nessa rua há 18 anos, antes da Prefeitura fazer o canal de drenagem era só alagamentos, doenças e tristeza, mas finalizou isso tudo, com o canal. Agora com o asfalto nas ruas, eu nem sei como agradecer, vai ser uma benção”, disse a moradora.

O presidente da Câmara, Eurico Queiroz fez um agradecimento especial à atenção da gestão ao município, relembrando que em todos os bairros existem intervenções na melhoria da qualidade de vida dos barreirenses. “Comemoramos em 2017 com os moradores do Loteamento São Paulo, Vila Regina, Vila Júri e Morada da Lua de Baixo as obras de macro e microdrenagem, agora retornamos para celebrar a pavimentação de todas as ruas. Isso é o governo trabalhando para melhorar a vida das pessoas, construindo um município forte”, salientou o presidente.

A pandemia do novo coronavírus tem trazido inúmeros transtornos para todo o mundo, ainda assim a Prefeitura de Barreiras segue cuidando das medidas sanitárias e dando continuidade às obras em todas as áreas da administração como infraestrutura, educação, saúde, esporte e lazer. No aniversário da cidade foram 26 grandes obras entregues à população, 22 estavam em andamento e foram autorizadas mais um de pacote de 12 novas obras.

“Estamos enfrentando uma pandemia, que causou crise no país e no mundo todo. Mas em Barreiras, felizmente com as estratégias de planejamento que temos adotado, o apoio dos Comitês e da nossa população, temos conseguido executar medidas para conter o avança do coronavírus, cuidar das pessoas e dar continuidade às obras que a cidade precisa. Hoje graças a Deus retornamos ao Loteamento São Paulo para autorizar a segunda etapa de pavimentação, concluindo assim 100% das ruas, serão quase 47 mil metros quadrados de asfalto novo com recursos próprios do município. Esse é nosso compromisso com essa população que aqui vive e com Barreiras”, ressaltou o prefeito de Barreiras.

Logo após a assinatura da ordem de serviço, as máquinas e equipes de trabalho já iniciaram as obras de pavimentação com a limpeza das ruas.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades