Notícias

05
Jun/20

Resultado das provas objetivas de concursos da PM e dos Bombeiros saem nesta sexta

Vão ser publicados nesta sexta-feira, 5, no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado definitivo das provas objetivas do concurso público para soldado da Polícia Militar (PMBA) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA). Os aprovados nesta primeira etapa ainda poderão consultar o resultado provisório da prova discursiva, segunda etapa do certame.

Também será publicado, na sexta, o resultado definitivo das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva para o concurso de oficiais de saúde da Polícia Militar. O prazo para recurso é o mesmo em ambos os certames: dois dias úteis, a partir de 8 de junho, no site institucional do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Segundo o Governo da Bahia, as publicações seguem os novos prazos que constam nos cronogramas provisórios de cada um dos concursos públicos, republicados pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) no dia 19 de maio. Elas poderão ser consultadas no Portal do Servidor.

Com provas aplicadas no dia 19 de janeiro, o concurso para soldado disponibilizou 2,5 mil vagas de nível médio, sendo mil policiais militares e 250 bombeiros militares com ingresso em 2020 e 2021. O candidato aprovado será designado de acordo com a região de classificação para o qual se inscreveu.

Já o concurso para oficial de saúde ofereceu 17 vagas de nível superior para os cargos de médico e odontólogo, no posto de 1° Tenente. As vagas para cardiologistas, ortopedistas, psiquiatras e clínicos gerais serão distribuídas entre Salvador, Barreiras, Itabuna e Juazeiro. Já as vagas para odontólogo são para atuação em Salvador, Itabuna e Juazeiro. As provas foram aplicadas no dia 26 de janeiro.

Os certames têm validade de um ano, podendo ser prorrogados, uma única vez, por igual período.

Fonte:A Tarde
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades