Notícias

04
Jun/20

OMS diz que coronavírus não passa por mutação, mas batalha está 'longe de acabar'

As pesquisas em curso que já sequeciaram o genoma do novo coronavírus não identificaram possibilidade de mutação do vírus. Ainda assim, a Organização Mundial da Saúde (OMS), que divulgou a informação, fez um alerta de que a batalha contra a doença Covid-19 está "longe de acabar".

A líder técnica do Programa de Emergências da OMS, Maria van Kerkhove, disse durante coletiva nesta quarta-feira (3) que pesquisadores de todo o mundo já conseguiram sequenciar mais de 40 mil exemplares do novo coronavírus.

“Os cientistas estão buscando se há mutações no vírus", explicou a epidemiologista. "Nenhuma das alterações identificadas até o momento indicam que o vírus esteja se mutando e alterando sua capacidade de transmitir ou causar doenças mais graves", disse Maria.

Na fala da especialista da OMS, ela ainda destacou a necessidade e importância de manter os cuidados básicos para conter a disseminação do vírus, como o isolamento social e medidas de higiene. 

Maria van Kerkhove acrescentou que as pessoas acabam se cansando e e deixando de seguir as orientações para se protegerem do vírus. "É muito difícil manter todas essas medidas, devemos permanecer fortes e vigilantes", disse ela. "Isto está longe de acabar", completou.

Fonte:Bahia Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades