Notícias

28
Mai/20

Entrega e lançamento de obras de infraestrutura marcam os 129 anos de Barreiras

Em um ano que as comemorações deram lugar ao isolamento social, o aniversário dos 129 anos de emancipação política de Barreiras, no dia 26 de maio, também seguiu os protocolos e as determinações dos órgãos de saúde. Sem aglomerações e seguindo todas as orientações e cuidados que a circunstância requer, o prefeito Zito Barbosa entregou na manhã de terça-feira (26), um conjunto de obras estruturantes para a população. Ainda, assinou ordens de serviços na área de infraestrutura que preveem melhorias e obras na sede e zona rural do Município.

No rol das obras já finalizadas e oficialmente entregues durante o aniversário de Barreiras estão a pavimentação asfáltica da estrada que liga o povoado de Barrocão de Baixo à Barreiras. E a requalificação asfáltica de sete bairros: Vila dos SAS, Barreirinhas, Morada Nobre, Vila Júri, Vila Regina, São Pedro e Conjunto Habitacional Buritis. Ainda, quatro novas pontes na zona rural: Duas na Forquilha do Rio; e outras duas em Campo Erê e Nova Esperança. A mobilidade urbana também foi contemplada com a entrega de 40 novos pontos de ônibus em diversos bairros e avenidas.

Um total de 26 obras foram entregues, contemplando as áreas de infraestrutura, saúde e educação. Durante o ato, o prefeito destacou ainda o que está previsto. “Hoje entregamos 26 obras, porém, outras 22 estão em andamento e serão entregues ainda este ano. Aproveitamos o aniversário de nossa cidade para entregar mais um presente a população que é a assinatura da ordem de serviço de 12 novas obras. Esta é a forma que encontramos de demonstrar que mesmo em tempos difíceis, a prefeitura está firme no propósito de cuidar da vida de cada barreirense, seja no campo da saúde, educação ou na infraestrutura”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Novas obras de infraestrutura – Entre as 22 obras que já se encontram em andamento, sete são na área de infraestrutura. A macro e microdrenagem na Santa Luzia, as pavimentações em bloquete do Mucambo de Cima, Barrocão de Baixo, Nova Conquista, Barreiras Sul e Cascalheira, e ainda a pavimentação asfáltica no bairro Morada da Lua de Baixo. Fazem parte das novas obras lançadas: a macrodrenagem com pavimentação asfáltica na Av. Luís Eduardo Magalhães, na Serra do Mimo; requalificação e pavimentação do bairro Recanto dos Pássaros; requalificação na Vila dos Soldados; pavimentação em bloquete no Residencial Boa Sorte; pavimentação em bloquete no bairro da Boa Sorte; implantação do sistema de irrigação do Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger e; a rede de energia nos povoados de Palmeiras e Cabeceira do Sucuriú.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades