Notícias

27
Mai/20

Politica: Governo Lula

Por Shirley Costa

A manutenção da política econômica do governo anterior, somada com programas de inclusão social, os pontos negativos foram o alarmante grau de corrupção (em quantidade e qualidade) que caracterizou o seu governo, assim como uma ideia de projeto de poder e não de governo.,. O Brasil no governo Lula não foi tão atingido pela crise econômica, mas diminuíram certos impostos, as indústrias não repassaram o aumento para o consumidor isso manteve a economia brasileira estável.

Neste período, também foram realizados os Jogos Pan-americanos os Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo os Jogos Militares, os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas e as Olimpíadas e Paraolimpíadas, contribuíram para projetar a imagem de um Brasil próspero e estável no exterior. No campo da política externa participou de Fóruns internacionais Esta aliança tinha objetivos mais pragmáticos – construções de refinarias, investimentos na Argentina – que ideológicos.

Perdou a dívida externa de vários países africanos, essas medidas tinham como objetivo forçar uma reforma na ONU e alcançar um assento permanente no Conselho de Segurança deste órgão O PAC com o fim de incrementar as infraestruturas do país ,as empreiteiras para conseguir contratos e vencer licitações, pagavam subornos a deputados e senadores.. Isto se tornaria um dos maiores escândalos do governo Lula que seria descoberto durante o governo Dilma.



A política econômica foi o principal foco no primeiro mandato do governo, porém foi marcado por casos de corrupção como o mensalão, mas conseguiu eleger sua sucessor . No final do seu mandato, Lula protagonizaria o momento mais polêmico de sua política externa ao receber em Brasília o presidente do Irã,o mensalão era um sistema de pagamentos ilícitos que o governo federal usava para garantir o apoio dos deputados e senadores nas votações de leis e emendas favoráveis ao governo.

A partir deste momento foram realizadas uma série de investigações e instituídas CPI que salpicaram vários aliados do governo. As denúncias de corrupção começaram a ser investigadas pelo juiz Sérgio Moro, e assim Lula ingressou na prisão em Curitiba para cumprir sua pena. O caos politico vem desde tempo primórdios da Republica...

A nação de Israel foi deixado como exemplo para toda as nações, tudo parte de Israel ,isso é bíblico. Aos profetas foi dada a função de porta voz de Deus para conservação do caráter, a responsabilidade do profeta revelar o pensamento de Deus nos vários aspectos: governamentais, político, administrativo, cultural, geográfico, civil e religioso...

Por isso, semelhantemente aos reis, que eram levantados para governar o povo, os profetas eram levantados por Deus para conjuntamente com esse rei conduzir o povo (I Samuel 9-15) Onde esta os profetas da Nação Brasileira? E notável que desde que Republica foi implantada vivemos as épocas semelhantes aos péssimos reis de Israel que deixaram um rastro de destruição.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades