Notícias

26
Mai/20

Professora Nadja lança sua pré-candidatura a vereadora no aniversário da cidade



Nadja Sueli Araujo de Sousa, natural de Teresina PI, casada com Edilson Alves Sena, mãe de Louise Suelen Araujo Reis, Loham Renê Araujo Reis e professora concursada há 16 anos na rede municipal de ensino do município de Barreiras. Graduada pelo curso normal superior do centro universitário – UNIFASB e pós-graduada em gestão escolar pela Unyahna.

Com enfoque principal na educação do campo trabalhou como docente das escolas municipais São Pedro, na comunidade Cajuerana, Monteiro Lobato, comunidade Campuerê, escola Santa Luzia, comunidade Rio de Pedras, Professor José Agostinho Porto, na comunidade Baraúna, onde também possui atuação como gestora escolar, tendo ocupado o cargo por um período de dois anos.

Atualmente Coordena o fundamental I da escola municipal Antônio Machado na comunidade conhecida como Val do Teú.

O desejo de candidatar-se a um cargo legislativo nasce das suas experiências enquanto docente, bem como do período que atuou como gestora que lhe possibilitou perceber o quanto cargos eletivos podem contribuir significativamente para a melhoria da realidade educacional. Uma vez que trabalha diretamente com o processo educacional no campo, sendo também mãe de uma pessoa com deficiência, enxerga na candidatura uma possibilidade de fomentar a inclusão educacional das pessoas independentemente de circunstâncias econômicas, de barreiras culturais ou necessidades educacionais específicas.

Portanto como alguém que convive com tais circunstâncias almeja ofertar sua colaboração para questões que a seu ver precisam de um olhar diferenciado por parte do poder público, a exemplo das pessoas com doenças crônicas, como câncer, e também as pessoas com deficiência. Deve-se salientar também o desejo de defender a valorização cultural do campo, primando por um processo educativo que se adeque as suas realidades contextuais, bem como o desenvolvimento de políticas pedagógicas mais abrangentes no que tange o processo de formação continuada dos professores do campo.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades