Notícias

15
Jan/14

Barreiras e Baianópolis recebem ônibus escolares do Governo

O governador Jaques Wagner entrega, nesta sexta-feira (17), em cerimônia no Centro Administrativo da Bahia, novos ônibus escolares para diversos municípios baianos. As cidades de Barreiras e Baianópolis, no oeste do estado, serão contampladas por solicitação da deputada Kelly Magalhães (PCdoB).

Em 2013, a Bahia recebeu 116 novos ônibus escolares, por meio do Programa Caminho da Escola, desenvolvido em parceria pelos governos Federal e Estadual com o objetivo de garantir transporte seguro e de qualidade aos estudantes. Os novos veículos foram adquiridos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do termo de compromisso PAR nº 6131/2012.

O programa Caminho da Escola foi criado, em 2007, pelo Governo Federal, visando a renovação da frota de veículos escolares, para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução do abandono escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O Caminho da Escola fortalece as ações do Estado realizadas por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete-BA).

Fonte:Assessoria de Comunicação Deputada Estadual Kelly Magalhães
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades