Notícias

03
Abr/20

Barreiras, estrada que dá acesso ao Barrocão de Baixo segue sendo preparada para receber pavimentação asfáltica na ligação com à ABA

Melhorar a qualidade de vida dos munícipes tem sido prioridade para a Prefeitura de Barreiras, o cuidado que se estende desde as medidas sanitárias no controle da proliferação da COVID-19, perpassa também pela infraestrutura por toda cidade com várias frentes de trabalho. Na manhã dessa quinta-feira (02), homens e máquinas seguem com os trabalhos de terraplanagem, procedimento importante que antecede a imprimação e a pavimentação asfáltica, na estrada que liga o Povoado Barrocão de Baixo à Associação Barreirense Aerodesportiva (ABA).

A obra que faz parte do Projeto Pavimenta Barreiras é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. No trecho serão executados mais de 7 quilômetros de pavimentação asfáltica que beneficiará também as comunidades adjacentes, como o Barrocão de Cima, Mucambo, Gameleira, Bebedouro, Passagem Funda e Boqueirão do Cirico.

Segundo o secretário de infraestrutura, João Sá Teles, a obra também garantirá um acesso mais rápido e seguro a todos os povoados, facilitando o escoamento da produção agrícola e trazendo segurança para o transporte escolar nesse trecho, proporcionando assim mais qualidade de vida aos moradores e donos de chácaras na localidade.

“Assim como na cidade, o prefeito Zito Barbosa também tem levado mudanças positivas no quesito infraestrutura às comunidades da zona rural, além de pavimentação em bloquetes e asfáltica, temos realizado reforma e construção de novas pontes, o que facilita no escoamento da agricultura familiar e proporciona qualidade de vida a população do campo. Aqui no Barrocão de Baixo que já recebeu pavimentação asfáltica nas ruas e está passando pela aplicação de bloquetes, já estamos na fase de terraplanagem da estrada e a próxima etapa será a imprimação, em seguida iniciaremos a pavimentação asfáltica”, pontuou o secretário.

Fonte: DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades