Notícias

01
Abr/20

Secretaria de Saúde de Barreiras anuncia alta do isolamento domiciliar da paciente que testou positivo para a Covid-19



Na manhã dessa quarta-feira (01) a Secretaria de Saúde de Barreiras anunciou que a primeira pessoa infectada pelo novo coronavírus (Covid-19) e única no município até o presente momento, foi curada. A paciente de 35 anos que testou positivo, havia estado em São Paulo e teve contato com casos confirmados, ela apresentou sintomas leves e permaneceu em isolamento domiciliar, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e monitorada pela equipe da Vigilância Epidemiológica (VIEP) da Secretaria de Saúde.

Após cumprir o período de quarentena e passar por avaliação do infectologista do município, a paciente foi considerada curada e liberada do isolamento domiciliar. Conforme o secretário Anderson Vian, todo monitoramento de combate ao enfrentamento à Covid-19 tem como meta evitar novos casos positivos e a proliferação da doença.

“Toda equipe está satisfeita com a cura dessa paciente que testou positivo para a Covid-19. A Prefeitura de Barreiras realiza desde o início dessa pandemia um monitoramento minucioso, acompanhando e orientando os munícipes e principalmente as pessoas que chegam de viagem, bem como tem realizado a higienização em diversos pontos considerados de grande trânsito de pessoas e nas unidades de saúde do município. E destacamos, o isolamento social continua sendo nosso principal aliado no combate a proliferação do vírus, por isso que o ideal para o momento é ficar em casa e, se precisar sair, evitar a todo custo aglomerações”, pontuou o secretário.

A Prefeitura de Barreiras também tem disponibilizado, diariamente, boletins informativos com o objetivo de manter a população atualizada sobre a Covid-19 e reforça a importância de hábitos de higiene para evitar o contágio. Seja em casa, no transporte público ou em qualquer outro ambiente, lavar as mãos e fazer uso do álcool gel são fundamentais para conter a proliferação do Coronavirus.

Fonte: Dircom/PMB 
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades