Notícias

31
Mar/20

Mais quatro novos casos suspeitos de Coronavírus surgem em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nessa terça-feira, 31, foram identificados 04 (quatro) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). Trata-se de uma pessoa do sexo masculino de 7 anos, que teve contato com caso confirmado. Uma pessoa do sexo feminino de 28 anos, vinda da Bolívia. Uma pessoa do sexo feminino de 24 anos que teve contato com caso suspeito e uma pessoa do sexo feminino, de 38 anos, vinda do Paraguai. As pessoas já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 157 (cento e cinquenta e sete) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Informa ainda que a elevação no número de casos em monitoramento se dá em face da decisão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em solicitar a inclusão de todos os pacientes que forem atendidos em unidades de saúde com sintomas gripais, no rol dos casos a serem monitorados.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 31 de março de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades