Notícias

27
Ago/12

Dr. Mário Machado:


Dr. Mário Machado

Usei esta expressão para parabenizar a Turma Chico Mendes de Gestão Ambiental de 2012, que se formou no ultimo sábado em Luis Eduardo. Mais uma turma a concluir o seu curso em nossa cidade, muito legal mesmo.

Mas a minha mensagem está direcionada, como tem sido nos últimos quadros, para a política e para os políticos e os candidatos a político.

Tenho pregado que ate o final desta eleição teremos muitas surpresas, que muita água vai passar por debaixo da ponte. 

Não estou errado e a prova foi semana passada, com a desistência de um candidato a prefeito por questões de saúde, melhoras.

Costumamos olhar demais para frente e esquecemos o passado. 

Alias palavra corrente é de que brasileiro não tem memória, no que discordo no sentido de que não é que brasileiro não tenha memória, na verdade é que nem computador português, não tem memória, tem vaga lembrança.

Temos que cuidar muito bem do nosso passado guardamos as coisas boas, procurarmos preservar as ruins (como escola), mas sobretudo aprendermos com nossos erros, e olharmos sempre com esperança para o futuro, um futuro melhor.

Será que o atual quadro político em nossa cidade nos permite a isso? Deixo a resposta com cada um, pois somos facilmente juízes dos outros, mas péssimos para julgarmos a nós mesmo. Triste, lamentável, mas verdadeiro.

Acredito nas mudanças do ser humano, que pode melhorar e se reinventar todos os dias, enfrentar os desafios, dificuldades, de levantar, sacudir a poeira e de dar a volta por cima. Já tive minha cota parte de decepções e lamentavelmente não acabam, mas continuo acreditando, sempre cuidando do passado com olhos no futuro. 

Deus não fez somente o homem a sua imagem e semelhança, mas o fez dotado de livre arbítrio e capacidade de mudar, de preferência para melhor.

Como mudarmos as coisas quando as coisas não querem ser mudadas? Poderíamos simplesmente deixar como estão, postura cômoda, mas indigesta, então temos que fazer alguma coisa. Trazer o novo, criar, reinventar, aprender com nossos erros e não reincidir neles. 

Dizem que em época de crise, temos que apagar o “s” e transformar a palavra em CRIE. Crie, faça o novo, faça o diferente, mostre que é possível. 

Voce não nasceu quadrado, então vire-se, crie, faça o novo, faça a diferença, seja diferente, cuide do passado, mas sempre de olho no futuro. Cuidar do passado também é cuidar do futuro. 

Nas grandes tragédias as prioridades são os idosos e as crianças. 

Aqueles para protegermos o passado e estes para protegermos o futuro.

Chegou a hora, proteja o futuro, olhando para o passado.

ESTA É MINHA OPINIAO!!!! 

Fonte:Dr. Mário Machado - Advogado
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades