Notícias

27
Fev/20

CEMEI do M1 deixará de atender alunos do Pré II e pais protestam: "Sem escola sem voto"



No final da tarde desta quinta-feira, 27, ocorreu uma reunião com pais e professores do CEMEI do Mimoso I, localizado na Rua Dorival Caymmi, em Luis Eduardo Magalhães.

A reunião foi marcada por protesto por parte dos pais que colocaram uma faixa escrita "sem Escola sem voto, fica a dica!" O cartaz foi dirigido ao prefeito Oziel Oliveira após a secretária de educação Rose Sertão convidar os pais dos alunos da turma do pré II, para uma reunião.


Os pais não gostaram da notícia

Segundo os pais dos alunos, está sendo obrigatório a transferência de seus filhos para a Escola Ivo Hering ou Mozart Feliciano, pois o CEMEI deixará de ter o Pré II e dará lugar a vagas para creche.

A maioria dos pais estão sendo contra a decisão e os professores ficaram surpresos ao saber da notícia. Para os pais a informação é que o município está sem orçamento e que houve demanda de novos alunos.

"A cidade não arrecada mais de 1 milhão por dia? Para onde está indo esse dinheiro?, indagou uma mãe

"Por que não falaram antes do início do ano letivo? Já gastamos com uniforme, material escolar, tem a logística, e agora para ir para outra escola comprar outro uniforme etc..." protestou um pai.

"Muitos pais sairam sem fazer transferência para outra Escola, em mesmo fui um deles", protestou outro pai.


Cartaz em protesto

"Foi falado que segunda-feira o CEMEI não receberá mais os alunos, só que não queremos traferir nossos filhos para outro local, pois aqui os professores são atenciosos e tem um enorme carinho por eles", desabafou outro pai.

A Secretaria Municipal de Educação ainda não se posicionou sobre essa reunião com os pais.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades