Notícias

25
Dez/13

Ruas de Barreiras ganham CEPs atualizados, registrados e individuais


Cidade de Barreiras. Foto: skyscrapercity

As ruas do município de Barreiras agora têm o Código de Endereçamento Postal (CEP) independente, concedido pelos Correios, com base em lei municipal.

A cidade de Barreiras possuía algumas ruas e travessas com dois, três ou mais nomes. Agora a situação foi resolvida e passa a constar com apenas um nome registrado e cadastrado na prefeitura e nos Correios.

A Lei nº 1046/2013, de 09 de outubro de 2013, aprovado pela Câmara Municipal de Barreiras e sancionada pelo prefeito Antonio Henrique, estabelece o Cadastro Único de Imóveis da Prefeitura, como único banco de dados oficial para atestar mediante declaração de localização a residência da pessoa natural e o domicílio, da pessoa jurídica, em conformidade a outras leis.


Agência dos Correios em Barreiras

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares conversou com um dos responsáveis nesta área dos Correios para esclarecer algumas dúvidas, o senhor Eraldo Abreu que contou que ainda não haverá a entrega de encomendas ou cartas em toda a cidade. 

"Ainda não acontecerá. É um começo, o problema de entrega dos Codrreios na maioria dos bairros em Barreiras está parcialmente resolvida nesta primeira etapa. Ainda falta, conforme consta no Art. 5º da Lei 1046/2013, a numeração correta, e conforme o cadastro do IPTU nas residências ou comércios, sendo lado direito números pares e lado esquerdo números ímpares. Outro passo que falta resolver ainda, são as placas indicativas afixadas em cada rua ou travessa, indicando o nome da mesma. Também conforme o cadastro oficial do IPTU na prefeitura, pois resolvendo estes itens pelo órgão responsável, aí sim, os Correios passarão a entregar as correspondências nos demais bairros que atualmente não são contemplados", revelou ele.


Eraldo Abreu

Os novos CEPs já podem ser consultados no sistema de busca do site dos Correios. Para localizar o número, o usuário deve informar o nome da rua e do bairro onde mora.

No fim, Eraldo relatou ainda que este cadastro e o CEP, por enquanto estão prontos apenas na área urbana, já a área rural, poderá ser feito em um outro momento ainda não definido.

Clique aqui para pesquisar o CEP de sua rua

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades