Notícias

24
Dez/13

Pr. Adejarlan Ramos: "Por quem os sinos dobram?"

Já podemos ouvir, Jesus, os sinos do natal dobrarem na imensidão do espaço! Mas por quem os sinos dobram, Jesus? Dobram pelos parlamentares que honraram seus mandatos; pelos representantes do povo que não aceitaram o dinheiro sujo das negociatas; por aqueles que não manipularam os recursos dos flagelados.

Os sinos dobram pelos pastores que ainda ouvem o coral dos anjos; pelos evangelistas que ainda acham confortável a manjedoura; pelos missionários que percorrem o mundo anunciando a tua mensagem; por aqueles que em constante oração, aguardam um avivamento; por aqueles que mesmos acrisolados no fogo da provação, não perdem a perspectiva do teu reino e retém a sua integridade; por aqueles que à semelhança dos crentes de Pérgamo, retém o teu nome  e não negam a sua fé; por aqueles que à semelhança dos de Sardes, não contaminaram suas vestes; por aqueles que nestes dias de secularismo desenfreado, deixam o mundo dos negócios fora da Igreja.

Os sinos dobram pelas famílias que mesmo seduzidas para se dobrar diante da cultura pós moderna, mantém o altar da adoração de pé; os sinos dobram pelos casais que em dias de casamentos descartáveis, cultivam um amor puro e quase adolescente; os sinos dobram pelos  pregadores que não fazem do púlpito balcão de negócios e nem dos crentes consumidores, mas à semelhança de Paulo, não deixam de anunciar todo o conselho de Deus.

Jesus, por estes o sinos dobram! Neste natal Jesus, não deixe que as nuvens do consumismo nos impeça de ver a estrela que os magos viram no primeiro Natal. Quero te oferecer Jesus neste natal o incenso de uma vida santificada, a mirra de uma amor sacrificial e o ouro que não haverá jamais de ser corroído. É o mínimo que posso fazer. Aceita os meus presentes Jesus.

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-presidente da Assembleia de Deus de Barreiras (CGADB)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades