Notícias

20
Jan/20

A Politica e o Povo: Analfabetismo Politico

Texto da nossa internauta Shirley Costa

Os pecados de uma nação fazem mudar sempre os seus governantes, mas a ordem se mantém com um líder sábio e sensato. Proverbio 28:02.

O brasileiro odeia política de tal forma que na hora do horário gratuito eleitoral desliga a TV. Precisamos ter interesse por política, fica bem mais fácil na hora de escolher o representante. O leigo, o desinteressado, o ignorante político, pensa diferente, e diz: odeio política, não suporto políticos, nem me fale em política.

Por tanto, ser analfabeto político, sem dúvida para ele, é virtude, mas, quando cai em um buraco, por exemplo, fala mal do político e toda sua família, e esquece que a cratera que o fez cair e arrebentar o quebra-molas do seu veículo, a culpa é sua . Sim é claro que a culpa é sua, foi você que na última eleição votou neste representante, ou até fez pior, recusou-se em votar, pelo simples e “idiota” fato de achar que político é tudo igual.

O versículo bíblico deixa bem claro, o erro começa com o povo .Como já dizia Platão: “O preço a pagar pela sua não participação na politica e seres governado por quem e inferior." 

O certo e isso, que o povo deixe o analfabetismo politico, por que na hora de escolher um representante politico as chances de ter um politico sábio e sensato são garantidas.

Essa e razão pela qual o nosso município, estado e pais virou caos na políticos desde tempos primórdios, mas ainda tem jeito de concertar isso, vamos buscar conhecimento e ser sábios ,para garantir a Ordem e Progresso.

Se eu me interesso por política conheço ou me importo com ela, saberei o que um político pode ou não fazer. Um vereador, quando diz que irá asfaltar uma rua, e se eu conheço ou entendo a política, é evidente que saberei que estás mentindo, ou falando a verdade. Política, é preciso conhecê-la para discernir a verdade da mentira.

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades