Notícias

20
Dez/13

Rede de esgoto em Luís Eduardo Magalhães é testada para entrar em operação

A Embasa está executando a última etapa dos testes na rede de esgoto no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O trabalho faz parte da inspeção obrigatória da qualidade da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade, antes de sua entrada em operação. A equipe técnica preparou as instalações da rede coletora do novo sistema nos bairros Jardim Paraíso, Mimoso I e II e a partir de agora, vai iniciar os trabalhos no Santa Cruz.

Depois dos testes em toda a rede, a Embasa passará a operar o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) e os esgotos domésticos de aproximadamente 6,6 mil imóveis já poderão ser coletados, tratados e ter destinação final adequada, sem prejuízo ao meio ambiente.

Depois dos testes na rede de esgoto, recuperação de poços de visita e ajustes nas estruturas de bombeamento, a Embasa passará a notificar os usuários do novo sistema, que, a partir daí, terão o prazo de 90 dias para direcionar os seus esgotos para a caixa de passagem, localizada na calçada. O sistema vai beneficiar cerca de 27 mil habitantes dos bairros Centro, Jardim Paraíso, Mimoso I e II e Santa Cruz.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa - Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades