Notícias

19
Dez/13

Gacea inaugura seu novo polo educacional, um espao totalmente dedicado Educao



Gacea inaugura seu novo polo educacional, um espaço totalmente dedicado à Educação

Muita emoção marcou a inauguração do novo polo educacional do Grupo de Assessoria e Consultoria Educacional Aplicada (Gacea) que aconteceu na quarta-feira, dia 18 de dezembro, e contou com a presença de empresários e parceiros da instituição, inclusive com representantes da Unopar e da Kroton Educacional que vieram de outros estados para a cerimônia. A estrutura do empreendimento impressionou os convidados, com suas 19 salas de aula climatizadas e equipadas com tecnologia para as aulas online da Unopar, biblioteca e demais espaços.

O evento iniciou com a benção do ministro Garrocini, representante da Igreja Católica e com os discursos de Carlinhos Piorezan, presidente da ACELEM; Danielle Luz, Procuradora do Município, representando o Prefeito Municipal Humberto Santa Cruz; Paulo Ricardo Diniz, diretor de operações EaD da Unopar; João Pongelupe, diretor de projetos de expansão da Kroton Educacional e Carlos Aroldo de Andrade Junior, diretor da regional I da Unopar. A equipe de funcionários do Gacea também fez uma homenagem emocionante para os diretores, com a entrega de flores e quadros. “Não seríamos nada sem a colaboração de cada um da nossa equipe. Somos abençoados por ter uma equipe tão unida e capacitada. Obrigado” agradeceu Ana Amélia Brügger Junqueira Lopes, diretora do Gacea, em nome dos demais sócios.



Todos os convidados a discursar exaltaram a importância da construção do polo educacional e a magnitude do investimento do Grupo. “É a primeira vez que um parceiro terá, no mesmo lugar, todas as operações da Kroton Educacional: ensino básico, ensino à distância e ensino presencial”, falou em seu discurso Pongelupe, que também anunciou o início do processo para implantação do ensino presencial da Faculdade Pitágoras pelo Gacea, com a oferta inicial de cursos da área de engenharia e com previsão para meados de 2015. “O Gacea tem exatamente o perfil que a Kroton procura em seus parceiros: visão de mercado, empreendedorismo e credibilidade. Acreditamos que este polo educacional inaugurado hoje foi concebido totalmente dentro dos parâmetros da Kroton” afirmou Carlos Aroldo.

Para Carla Gomes, “foi uma honra estar participando deste momento. Há quatro anos trabalho junto com o Gacea e sonhei junto com eles essa construção, além de ter vivido junto com Ana Amélia e Marli todo esse processo. A instituição passou por muitas transformações nos últimos anos, culminando neste momento abençoado. Afirmo que além de uma realização profissional, este momento tem uma importância pessoal única”. Com a inauguração do próprio prédio, construído para ser um centro dedicado à Educação, o Gacea consolida a sua importância para a cidade.

“Os polos da Unopar precisam oferecer, principalmente, duas coisas importantíssimas para nossos alunos: atendimento e estrutura física. O polo de LEM, responsabilidade do Gacea, já era referência nacional em qualidade de atendimento. Agora, com essa imponente estrutura não há dúvida de que essa inauguração marca um novo e importante momento para o Gacea, coroando a dedicação e empreendedorismo de seus diretores” relatou Carlos Aroldo.  Carro-chefe do Gacea, o ensino a distância da Unopar ganhou novo fôlego neste ano, com a inclusão de cinco novos cursos de graduação, incluindo Educação Física, e com o número recorde de inscritos neste primeiro vestibular para o ano de 2014. “A estrutura inaugurada hoje consolida o momento da educação à distância no País. Este, com certeza, foi um investimento proporcional ao crescimento desta modalidade de ensino” afirmou Emanuel Santucci, diretor de novos negócios da Kroton.



Encerrando o momento solene, os sócios do Gacea fizeram seus discursos. “Há 10 anos fomos empreendedores e visionários, trazendo a educação à distância da Unopar para a cidade, lutando contra o preconceito dedicado à modalidade e a duras críticas, além de dificuldades estruturais e tecnológicas. Hoje, vemos o nosso esforço e persistência sendo recompensados, com mais de mil alunos formados pelo polo” afirmou a coordenadora pedagógica do Gacea, Marli Cenci. Emocionada, Marli também relembrou nomes importantes durante todo esse tempo e citou também a força e exemplo de sua irmã, Lurdes Cenci Osmarini. O diretor financeiro, Gilberto Lopes, também se emocionou perante o público, pois segundo ele “é uma grande honra estar aqui hoje, realizando o sonho da Ana Amélia e da Marli. Apesar do pouco tempo que faço parte deste Grupo, a satisfação deste momento não poderia ser maior”. A fala de Ana Amélia foi um pouco mais demorada, onde contou como iniciou a sociedade com Marli, as dificuldades em deixar os filhos para as viagens de consultoria, o prazer de fazer parte da história de Luis Eduardo Magalhães... A honra de ter trazido a UNOPAR para cá, a realização de iniciar as atividades do CAT (onde poderão aplicar tudo que acreditam em Educação), agradecimentos aos filhos, irmãos, pais e a todos que ajudaram nessa conquista. “Tudo isso foi possível porque tivemos persistência, garra e ajuda de muitos... E com certeza continuaremos trazendo mais coisas para a cidade”.

A abertura simbólica do prédio e o descerramento da placa inaugural finalizaram a cerimônia com muita emoção. Agora, o Gacea se prepara para o ano letivo de 2014, quando já iniciam as aulas do Colégio Anísio Teixeira e também as aulas dos novos cursos da Unopar. Em 2014, mais novidades ainda estarão sendo divulgadas pelo Gacea. Pois, como dizia Paulo Freire, “...a educação mudas as pessoas. E pessoas transformam o mundo”.

Fonte:Mnica Zanotto/Agncia Immagine
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades