Notícias

18
Dez/13

SAMU e PM selam parceria de sucesso com solenidade e entrega de certificados


Mesa composta com as autoridades


Auditório do IFBA



Na manhã de quarta-feira, 18, aconteceu no auditório do IFBA, em Barreiras, a solenidade de entrega de certificados de conclusão do treinamento de Primeiros Socorros para os policiais militares do 10º BPM, curso esse ministrado pelo SAMU.

O treinamento de primeiros socorros ocorreu na sede do 10º BPM. O curso foi coordenado pelo instrutor do SAMU José Henrique, além de outros profissionais que treinaram os policiais militares.

A parceria entre 10º BPM e SAMU é um marco histórico e inédito no estado. Na Bahia é a primeira vez que o SAMU tem espaço para treinar a PM.






Policial Padrão, certificados entregues pelo coronel Osival

Neste primeiro curso se formaram 69 policiais militares, divididos em cinco turmas, com aulas teóricas e práticas.

Os militares treinados estão aptos a ajudar no socorro as vítimas no local, seja por acidente, queimaduras, ferimentos por bala, faca, entre outras situações.

Além da entrega da certificação, o 10º BPM também certificou e entregou troféus a várias companhias do batalhão, como 1ª CIA, 2ª CIA e 6ª CIA de Barreiras, além da 5ª CIA de Luís Eduardo Magalhães, 4ª CIA de Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto e 3ª CIA de São Desidério e municípios próximos, e CIPE/Cerrado.


Policiais Militares exibem os seus certificados


Destaque profissional de cada companhia: 1ª CIA, 2ª CIA, 3ª. 4ª 5ª CIA 3 6ª CIA

A entrega dos troféus é uma forma de homenagear policiais militares destaques e as  companhias que mais destacaram, entre outros méritos. Cada companhia foi premiada numa categoria de mérito diferente.


Tenente coronel Osival também foi honrado como destaque, troféu entregue vice-prefeito Paê





A solenidade e certificação contou com a presença do vice-prefeito, Paê Barbosa, a primeira dama e secretária de Ação Social, Antônia Pedrosa, a secretária municipal de saúde, Regina Figueiredo, além do comandante do Comando de Policiamento Regional do Oeste, Tenente Coronel Salomão, o comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Osival Moreira e o subcomandante, Major Uzêda. Cada uma dessas autoridades fez a entrega dos certificados e troféus a cada categoria.




Socorristas que treinaram na prática os PM do 10º BPM, também foram certificados

Agora a população contará com mais policiais militares preparados para prestar para um melhor socorro ao cidadão em diversas situações.

Parabéns ao 10º BPM e ao SAMU pela parceria de sucesso. A população do oeste agradece.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades